segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dunfermline

Pato Branco, a cidade onde nasci e moro (agora somente aos finais de semana) está, aos poucos, virando rota no cenário internacional. Fazem dois anos que temos um puta show por esses lados. NAZARETH. Ow! Preciso falar a importância que esses caras tiveram no cenário mundial? Fizeram muito sucesso com vários clássicos. Influênciaram uma das maiores bandas dos século passado. A Guns N' Roses. Influenciaram um dos 5 maiores guitarristas de todos os tempos: Slash. E porra, eles são do caralho.

Tudo bem, no auge dos sessentinha que eles estão, eles não tem feito muita coisa ultimamente. E o Brasil virou um "refúgio" para eles. E Pato Branco virou tipo a "segunda casa" dos caras.

Alguém aí já ouviu falar em Dumfermline???? Este texto que vou apresentar tirei do blog de meu grande amigo CALI LEE, dono do BAR DO BET, o ponto mais cultural de Pato Branco. (Eu ando meio em falta com os amigos, eu sei. Mas vou aparecer, prometo.) (http://calibeti.blogspot.com/)




Então vamos lá. Do gaélico escocês: Dun Phàrlain. Dunfermline é uma cidade em Fife, na Escócia, localizada em um terreno alto de 3 milhas da costa do Firth of Forth. É uma ex-capital da Escócia, tendo sido historicametne uma sede do reino Royal Court e um importante centro eclesiático. O seu mosteiro é o lugar para muitos no país, e a linha de monarcas, incluindo Robert I e Santa Margarida. Dunfermline é a terra onde mora toda a galera do NAZARETH, uma cidade antiga da Escócia, mas muito parecida com Pato Branco.

E seu estilo de vida, segundo Dan McCaferty, o lendário vocalista da Nazareth a sua população dé de aproximadamente 49.000 habitantes. E lá também nasceu Ian Anderson (em 10 de agosto de 1947). flautista, instrumentista, cantor e líder da banda britânica de rock progressivo JETHRO TULL. É mole????????

Tá vendo?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Can't buy me love.....

Sim. Ele virá. Confirmou. Pela 3a vez em nossos mares sir Paul McCartney em um show que promete ser INESQUECÍVEL. Cara, eu vou ver um Beatle vivo. Você tem noção do que é isso? E melhor ainda, estar num clima que lembra Liverpool (vou ver em Porto Alegra tá?), cidade muito roqueira e, não a toa, escolhida pro 1o show que ele irá fazer por aqui, dia 07 de novembro.

Segundo, porque além de ser muito fã, vai ser a primeira vez que vou levar minha mulher num show assim. E ela tá empolgadíssima. Vai ser irado.




E cara, não tem como não falar dele né, tamanha a importância que ele tem sobre a música. E confesso estou me sentindo um privilegiado. Brindando a isso, vou postar um disco da carreira solo dele e que pouca gente gosta. E eu acho um puta disco muitas pessoas também tem esse desejo. E esta é a proposta deste blog, trazer a tona discos muito legais, mas que sempre ou por algum motivo, passam despercebidos muitas vezes.

E este disco é uma sonzeira, tem uma veia blueseira nítida nas batidas. Este disco foi gravado em 1989 e se chama FLOWERS IN THE DIRT. Este disco é considerado um retorno de Paul aos palcos, já que ele não subia ao palco desde 1976, quando fez seu último show com os WINGS. E foi com esta turnê que Paul pisou pela primeira vez em nosso país, a exatos 20 anos atrás. Caraca é muito tempo.



Outra curiosidade deste disco, é que na versão CD, tem extras e, uma dessas músicas é dedicado ao músico brasileiro CHICO MENDES, lembra dele? Aquele seringueiro e ativista lá no Amazonas e que avisou que ia morrer e morreu. Enfim. É um baita disco, muito legal. Tem muita levadinha que lembra os últimos dos Beatles. O cara é foda!

Mas fica mesmo a dica de MY BRAVE FACE e WE GOT MARRIED, que tem a participação de DAVIG GILMOUR (PINK FLOYD). Final dos 80, bem ali. Vale a pena baixar e se divertir.

Experimente: