quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Molho Negro


A cena independente do rock brasileiro fica cada vez mais forte e impressionante. Com influências que passam por Danko Jones, MC5, The Vines e Black Keys, a Molho Negro que foi formada em 2011 e acaba de lançar seu primeiro disco prova que, pra fazer um bom Rock N' Roll é preciso de 3 coisas: Guitarra, Baixo e Bateria.

Esse power trio de Belém/PA (sim, lá também tem rock e dos bons) veio pra ficar. O disco é todo calcado em riffs de guitarra (muito bem elaborada, por sinal) e está disponível para streming no site oficial da banda http://molhonegro.com e você confere logo abaixo. Aliás, no site da banda você pode baixar o disco de estréia da banda.



Aproveitando o lançamento, os meninos soltaram o clipe de "Aparelhagem de Apartamento", onde eles zoam com o DJ Cremoso, Gaby Amarantos, Gang do Eletro e as festas de aparelhagem, muito famosas em sua terra natal. Veja abaixo.


Lino, Sexy & Brutal


"Lino, Sexy & Brutal" é o nome deste CD e DVD lançado em outubro desse ano, traça um belo paralelo da carreira de Lobão. O repertório do disco reúne faixas famosas como Me Chama, Canos Silenciosos e Vida Bandida com músicas menos conhecidas como, Vamos Para o Espaço e Balada do Inimigo. O DVD ainda trás uma versão para Ovelha Negra de Rita Lee, num belíssimo arranjo. O disco foi masterizado em Abbey Road.

O canal Bis Multishow HD transmite o DVD na íntegra desde o dia 29/10. Veja abaixo o Video-Teaser do DVD, programe-se e curta mais esse grande trabalho do Mestre Lobão.

Vídeo Release • Lobão Elétrico (Lino, Sexy & Brutal) from Lobão Eletrico News on Vimeo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

DVD Arnaldo Antunes Acústico MTV


"Tenho músicas mais ligadas a questionamentos, ao comportamento subversivo, outras mais formais, explorando a música e outras mais líricas". - Arnaldo Antunes.


Em um cenário lúdico, em que um carrossel flutua na leveza das cores brancas, sob uma cúpula de luzes, Arnaldo Antunes apresenta seu novo projeto “Acústico MTV”. O trabalho, que comemora os 30 anos de carreira de Arnaldo, reúne uma banda formada por Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem.


Lançado no começo deste ano, Acústico MTV faz uma releitura da carreira de Arnaldo, passando por Titãs, Tribalistas e composições interpretadas por outros cantores. O disco tem a produção musical de Liminha.


Ouça abaixo o CD disponibilizado pelo cantor no Soundcloud.



Conheça a capa do novo álbum solo de Herbert Vianna


Esta é a capa do novo disco solo de Herbert Vianna, "Victoria", que será lançado em novembro pelo selo Oi Música. Produzido, gravado e mixado por Chico Neves no Estúdio 304, o CD traz 20 músicas compostas por Herbert que foram gravadas por outros artistas. Todo o disco foi gravado pela dupla com Herbert Vianna na voz, violão, guitarra e percussão e Chico Neves no minimoog, baixo, violão, teclados, xilofone, sitar e efeitos. A capa é do artista plástico Barrão.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Queen: a capa sci-fi de "News Of The World"


Bem antes do nascimento do termo geek ou da ascensão cult de “The Big Bang Theory”, o rock n´roll já tinha seus próprios nerds: BRIAN MAY é doutor em astronomia, NEIL PEART, um consumidor voraz de ficção científica e até, quem diria, KING DIAMOND um químico dinamarquês de altíssimo gabarito. Em meio a diplomas e livros de mecatrônica, a turma da frente da sala de aula, foi discretamente introduzindo elementos de suas áreas de interesse, tanto na música em si, quanto na arte de cartazes de show e capas de discos. 

Contendo um astrônomo, um biólogo, um especialista em eletrônica e um designer de ponta, o QUEEN mostrava que o rock n´roll que pensava não era, por essa razão, inferior à qualquer bando de iletrados. Mesmo em uma época que começava a primar pelo minimalismo musical e estético - o fim dos anos 70 - os britânicos caprichavam - seja na grandiloquência de seus arranjos, seja na arquitetura de suas capas. Se em “A Night at the Opera”(1975), a arte foi produto das mãos de MERCURY (servindo de inspiração para “A Day at the Races”(1976) que, segundo consta, formariam um conceito só, representado por seus fundos branco e preto, respectivamente), a imagem estampada no sucessor, “News Of The World”(1977), veio mesmo de uma paixão antiga de ROGER TAYLOR. 

Criada como capa da revista Astounding Science Fiction em 1953, o robô mutilador surgiu, originalmente, nas mãos de FRANK KELLY FREAS, como ilustração do conto “The Gulf Between”. A distópica imagem continha, originalmente, a imagem de um homem morto - substituída pelos membros da banda pelas mãos do próprio FREAS, que concordou com a encomenda de refazer o desenho especialmente para o disco. Fato curioso é que o registro que contém “We Will Rock You” e “We Are The Champions” possui ainda uma terceira versão que foi utilizada na distribuição asiática do disco - um típico item geek.




Kiss: Asylum


Com certeza os anos 80 foram uma década estranha para o mundo da música. Tivemos muitas coisas boas, mas ao mesmo tempo, muitas coisas estranhas. Eu particularmente sou fã desta época (música, cinema, artes). 

E algumas bandas oriundas dos anos 70 tiveram que se "reinventar" ou "readequar" para não cair na mesmice ou no esquecimento. Algumas vezes isso dava certo, outras não. Já escrevi aqui sobre outro disco do Kiss, o Animalize. Mas agora quero falar de outro disco que eu acho muito legal da banda nos anos 80 e que é bem ignorado por muita gente, o Asylum.

O disco é o 13º da banda lançado em 1985 e é o primeiro lançado com Bruce Kulick, que entrou substituindo o falecido Mark St. John. Tende mais para o Heavy Metal, mas aquele dos anos 80 mesmo.

Aliás, os protagonistas aqui chamam-se Bruce Kulick e Eric Carr, já que Gene Simmons estava mais preocupado em fazer sucesso em Hollywood . Eric Carr está demais neste disco, pesado e coeso. Foi um grande baterista sem dúvida e com os riffs inconfundíveis de Bruce Kulick fazem de Asylum um disco legal do começo ao fim. "King Of Mountain", "Any Way You Slice It" e "Who Wants to Be Lonely" forma a tríada perfeita de início do disco. Se "Radar OF Love" foi a música mais "discreta" do disco, "Uh!All Night" é totalmente o oposto. É uma daquelas músicas que convida você a fazer o Air Guitar.

Então, é hora de tirar o pó dos anos oitenta e desfrutar do seu lado mais suave e comercial, cheio de boas canções, talvez não no mesmo nível de seu trabalho antigo mas, obviamente, divertido como com este tal de  "Asylum".

Experimente Asylum:


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Macaco Bong - This Is Rolê!


Nascida em Cuiabá/MT por volta de 2004 como um quarteto, a Macaco Bong vem surpreendendo por sua qualidade sonora e altamente técnica. Como um power trio, vem conquistando cada vez mais fãs por onde passa. A cena musical independente no país é muito grande, temos muitas bandas que fazem um trabalho de qualidade que merecem o devido respeito.

Eu me lembro de tê-los visto em 2010 em algum programa da MTV, fazendo aquele som psicodélico e cheio de técnica e fiquei impressionado.

Segundo uma resenha de Alex Antunes, "um universo criativo muito próprio, que ignora os modismos; uma visão política de mundo; uma opção pela música instrumental; Esse é o tripe em que se assenta, mais do que a estética, o caráter do Macaco Bong".

O guitarrista Bruno Kayapy, além de ser um excelente guitarrista (altamente influênciado pela técnica de Jimi Hendrix), mostra que é profundo conhecedor de guitarras. Deus salve a sua Fender Stratocaster toda lascada. Linda guitarra. 


Baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc., o Macaco Bong sempre busca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições, tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock n' roll.

This is Rolê, o terceiro disco da banda, foi lançado em Setembro de 2012. Gravado e produzido em Belo Horizonte, conta com a participação do mineiro compositor, pianista e arranjador ex-Mutantes Tulio Mourão. No site da banda (www.macacobong.com.br/this-is-role/), você pode baixar gratuitamente o disco  inteiro para audição. 

Abaixo um vídeo da apresentação no programa Estúdio Showlivre apresentado pelo icônico Clemente, atual guitarrista da Plebe Rude e também vocalista da grande banda Inocentes. Curta aí que é sonzera!


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Entrevista Trem Fantasma


Recentemente conduzi uma entrevista com Marcos Dank, guitarrista e vocalista da banda TREM FANTASMA que participou da final do concurso Som Pra Todos, onde a banda vencedora tocaria no festival Planeta Terra. Confira abaixo como foi este bate-papo, muito legal. 



Aumenta - Pra começar, me conte a história da banda, como começou, porque você foi morar em Curitiba/PR, como vocês se conheceram.

MD - A história do Trem é a seguinte. Eram um trio quando os conheci, todos instrumentistas muito bons. Conheci eles pela internet e comecei a trocar figurinhas com o Yuri (baterista). E agilizei dois shows na minha cidade natal (Francisco Beltrão) e na cidade vizinha (Pato Branco), pra minha banda antiga chamada Rafaela e Seus Amores (N. do E.: Se não foi a primeira, foi uma das pioneiras em ter uma integrante e era a Rafaela, que foi baixista da banda) e para o Trem, isso sem conhecê-los pessoalmente. Quando os conheci, de cara nos demos muito bem. Fizemos dois shows juntos, fizemos jams nos shows e nos identificamos muito musicalmente. Logo depois disso me surpreendi com uma frase do Rayman (baixista e vocalista) que foi a seguinte: "- Se um dia alguém tiver que entrar no Trem vai ser você." Eu já vinha fazendo planos de vir morar em Curitiba para estudar Música e isso só me fez ficar com mais vontade ainda de estar aqui e não deu outra. Em maio de 2010 eu fiz as malas e vim morar em Curitiba para estudar Música na UFPR e tocar com esses caras. Logo de cara o show de estréia foi no Teatro Guairinha lotado (pensa só no nervosismo). 



Aumenta - Vocês já tocaram fora do Paraná?

MD - Depois de tocarmos no Teatro Guairinha, continuamos fazendo shows por Curitiba e no interior do Paraná. Fora do Paraná tocamos em São Paulo (Capital), Rio Negrinho no festival Psicodália, em Joinville e Porto Alegre e continuamos buscando cidades novas pra levar o nosso som.

Aumenta - Quais as influências da banda?

MD - As influências do Trem são mais de rock sessentista e setentista como Cream, Led Zeppelin, The Who, Beatles, Stones, Mutantes, Neil Young etc. Porém temos algumas influências mais atuais também como Supergrass, Raconteurs e Tame Impala.

Aumenta - Como foi gravar o clipe (teve ajuda de alguém, alguma gravadora ou foi feito por vocês)?

MD - O nosso novo clipe foi prêmio de um concurso de bandas que aconteceu no ano passado, chamado Klein Rock Contest. Fomos os vencedores desse concurso. Esse clipe também nos levou recentemente a São Paulo disputar a final de outro Concurso, o Som Pra Todos realizado pelo festival Planeta Terra e pela Deck Disc, a banda vencedora abriria a programação do Terra, mas dessa vez nós não fomos os vencedores. O clipe foi gravado pela produtora Asteróide Filmes, que gravou também os clipes do Sabonetes. A Produtora super competente e o pessoal é super parceiro. 



Aumenta - Como é ser independente nesse país, dá pra sobreviver SÓ da música?

MD - Ser uma banda independente no Brasil não é nada fácil, tem muita gente que reclama que não tem espaço, mas também não vai atrás de espaço, não faz nada pra isso. Ficar sentado em casa coçando a pança não vai te levar a lugar nenhum. Hoje em dia se quer ser independente tem que meter a cara e fazer acontecer.Se dá pra sobreviver SÓ da música? Com o Trem a gente não tem essa pretensão, (inclusive temos uma música que fala sobre isso chamada "Nenhuma Pretensão") talvez seja por isso que esteja dando certo, por não nos preocupamos em agradar todo mundo. Primeiro nos preocupamos em agradar a nós mesmos, pois fazendo assim, temos a certeza de que outras pessoas irão gostar, talvez esse seja o grande segredo.

Aumenta - Com a participação no concurso Som Pra Todos, vocês começaram a ganhar espaço em outros blogs e sites, tais como o Tenho Mais Discos Que Amigos, como vocês veem essa exposição?

MD - O lançamento do clipe e estar entre as 3 bandas independentes finalistas do festival Som pra todos, nos deu uma boa exposição, a gente vê isso como uma evolução natural de quem está batalhando há tempos pra fazer o rock acontecer e parte dessa exposição se deve às redes sociais. 

 



Aumenta - Quais são os projetos para 2013?

MD - Para 2013 temos mais um clipe engatilhado, de uma canção chamada "Casmurro" e quem sabe a gravação de um CD. 

Aumenta - Deixe uma mensagem para os fãs da Trem Fantasma.

MD - Pra quem curte o Trem, fica ligado na nossa página no Facebook e no nosso Twitter, porque o rock não pára. 

Aumenta - Marcos, muito obrigado pela entrevista, muito sucesso pra banda em 2013, e saiba que a Trem Fantasma pode contar com o Aumenta sempre que quiser. Espero o lançamento do CD por aqui hein?

MD - Valeu bicho! Tamo junto Brôde! Abração!

http://www.myspace.com/tremfantasma

www.facebook.com/tremfantasma

https://twitter.com/TremFantasma

Curta abaixo o clip da Trem Fantasma - Nunca Se Sabe


Fashion Elvis



O rei do rock, Elvis "The Pelvis" Presley, mesmo depois de 35 anos, ainda continua mudando a história da indústria da moda. Veja em http://elvis.ly/eLnqL a nova coleção de Isabel Marant inspirada pelo rei e ainda baixe em seu iPhone/iPad/Android um aplicativo que mostra algumas fotos desta coleção.

Muito legal.

Música de Marvin Gaye é a preferida pelos britânicos na hora do sexo



A canção "Bohemian Rhapsody", um dos mais emblemáticos hits do Queen, é "melhor que sexo" para os britânicos, enquanto a faixa "Sexual Healing", de Marvin Gaye, ajuda a "animar" uma relação, aponta o estudo "A Ciência Por Trás da Canção", publicado nesta quarta (24) no Reino Unido.

A pesquisa, encomendada pela Spotify e desenvolvida pelo psicólogo musica Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, procurou examinar a relação entre música, amor e sedução a partir da opinião de dois mil britânicos com idades entre 18 e 91 anos.

O resultado evidencia um conjunto de listas com as canções que melhor acompanham um jantar para dois, um encontro na pista de dança e, inclusive, uma relação sexual, onde a lenda Marvin Gaye aparece como grande vencedor. Seu tema "Sexual Healing" ocupa o primeiro lugar da lista "As 20 melhores canções para se animar", enquanto a música "Let's Get It On", também de Gaye, é a favorita para um jantar romântico.

Segundo Müllensiefen, "a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo", tema onde um entre cada três entrevistados citou a faixa "Bohemian Rhapsody" como a mais ideal. A lista com "As 20 canções melhores que o sexo", liderada pela clássica música do Queen, ainda destaca "Sex On Fire" do Kings Of Leon, e "Angels", de Robbie Willians.

O psicólogo assinalou que o êxito destas "obras-primas épicas" reside em sua capacidade de "superar nossas expectativas musicais" e ir "por um caminho diferente". Já no dormitório, tanto os britânicos como as britânicas apontaram a trilha sonora de "Dirty Dancing - Ritmo Quente" como a música mais excitante, uma lista que também inclui o clássico "Bolero", de Ravel.

Como conclusão, o estudo também destaca que mais de 40% das pessoas entrevistadas dizem escutar música durante as relações sexuais.

E você, tem alguma música preferia para as horas mais "calientes"? Conta aí.



"Quem é Bono?", pergunta Neil Young durante entrevista com fãs


Via UOL

Neil Young surpreendeu seus fãs na tarde desta quinta-feira (24), quando estava respondendo perguntas no Twitter da revista "NME". Um fã questionou o que o músico achava da banda Foster The People, já que Bono (Vox, da U2) teria dito que gostava do grupo pop. "Quem é Bono?", respondeu.

Os fãs também aproveitaram o momento para fazer perguntas que geralmente não são feitas nas entrevistas feitas pela imprensa. "O que você faria trancado em um quarto com Nutella?", perguntou um. "Coisas criativas" (sucinto), respondeu o músico.

Atualmente tocanco com o Crazy Horses, Young também diz que é possível que possa acontecer outro projeto como a ópera rock "Greendale", álbum, curta e quadrinho criado pelo músico e lançado em novembro de 2005.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sony Music cria timeline gigante para contar seus 125 anos


Uma enorme parede gráfica apresentando os nomes de cerca de 1.000 artistas que participaram da gravadora desde  a sua fundação, em 1887. Foi assim que a Sony Music resolveu fazer para marcar seus 125 anos de história.

Através do designer Alex Fowkes, a empresa criou uma Timeline gigante - The Sony Music Timeline - que conta a história da gravadora num mural tipográfico de 150 metros quadrados, instalado no endereço londrino da Sony, na Derry Street.


No hotsite feito especialmente para apresentar a Timeline, a vice-presidente de relações com a indústria da Sony, Emma Pike, conta que o briefing passado era: "Trazer a inspiração da nossa música para o coração de nosso prédio e fazer com que nosso escritório viva e respire nosso incrível legado musical".

Artistas como Elvis Presley, Jimi Hendrix, Bob Dylan e Michael Jackson estão presentes. O gráfico também faz referência ao desenvolvimento de tecnologia e formatos de música - de cilindros para streaming.

Veja o vídeo e as imagens do projeto:

Rolling Stones


Segundo a Rolling Stone, é provável que os ex-integrantes dos The Rolling Stones Mick Taylor e Bill Wyman estejam presentes em algum dos ou nos 04 shows que a banda realizará ainda este ano. Eles também pensam em uma turnê mundial. 

Já pensou que legal seria ver a formação mais legal que os Stones já tiveram de novo nos palcos? Ia ser fodástico.

Nos resta esperar.

Queen: Days of Our Lives




Em 1971, quatro estudantes universitários se reuniram para formar uma banda. Desde então, uma certa banda chamada Queen já lançou 26 álbuns e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. A popularidade de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon é mais forte do que nunca. Sua história é notável, uma narrativa que abrange o começo, as primeiras lutas pra conseguir tocar em pubs e universidades, obstáculos enormes, sucesso, argumentos, rompimentos, triunfo, tragédia e um legado duradouro - tudo contra um pano de fundo de música brilhante e impressionantes performances ao vivo de todos os cantos do globo (incluindo sua vinda ao Brasil em 1981).

Neste filme, pela primeira vez, é a banda que conta sua história. Guiando-nos através de um extenso arquivo cheio de imagens inéditas até então, o documentário revela como quatro pessoas de espírito forte, todos capazes de escrever canções de sucesso, trabalharam juntos com tanto sucesso por quatro décadas.

O Queen nunca fez nada pela metade - ou seja, suas elevações foram enormes, mas os seus pontos baixos catastróficos. É uma história convincente contada com inteligência, abundância de sagacidade, de humor e honestidade dolorosa.



Mas a banda rapidamente aprendeu que, se chegar ao topo é difícil, ficar lá é o maior desafio de todos. Com uma perda de foco no estúdio (disco Hot Space de 1982), o declínio da popularidade na América do Norte, aumentando a tensão interna e um desejo de buscar projetos solo, parecia que a banda não iria durar. E não durou.

Depois veio o desempenho de Freddie Mercury e companhia no Live Aid, e seu recorde de Magic Tour em 1986. O Queen foi impulsionado de volta para muito melhor. Rejuvenescido, o mundo esteve mais uma vez a seus pés, mas depois aconteceu a tragédia e ameaçou separar a banda. Com apresentações musicais, imagens inéditas e raras, e entrevistas íntimas, Days Of Our Lives é uma excelente forma de conhecer o que, na minha modesta opinião, só 03 bandas no mundo conseguiram fazer: Beatles, Led Zeppelin e Queen.

O documentário que foi feito e transmitido pela BBC, pode ser encontrato facilmente no Youtube e também em sites de compras. Vale a pena como registro. Abaixo um dos maiores clássico do Queen.


Marky Ramone vai tocar no Rock in Rio


Que Marky Ramone não sai mais do Brasil já se percebeu, mas agora ele fará algo inédito. O baterista, que se apresentou no país na semana passada, acertou sua presença no Rock In Rio. Apesar das inúmeras vindas, é a primeira vez que o ex-Ramones participa de uma edição do festival.

A banda com a qual se apresenta agora é a Marky Ramone's Blitzkrieg, que tem a presença do cantor Michal Graves, que ficou conhecido à frente dos Misfits. O repertório é todo composto por canções do Ramones.

"O Ramones nunca vai voltar. Então, o legado da banda fica cada vez mais forte, e o público cresce", disse o músico, no início deste mês.

O Rock In Rio será realizado de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro de 2013. Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden entre outros estarão no line up. Ainda não se sabe em qual dia Marky irá tocar, nem em qual palco.

Abaixo uma música do Marky Ramone and The Speed Kings e o disco Road To Ruin dos Ramones , o primeiro com a participação de Marky na íntegra, pra conhecer um pouco mais de seu trabalho.





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mastodon X Thumpermonkey

Que o Mastodon é uma das melhores bandas da atualidade, disso eu não tenho dúvida nenhuma. O som dos caras é polido e consistente, pesado mesmo. Agora, interessante mesmo, é ver a Thumpermonkey Lives! fazendo um cover para "Blood and Thunder" da Mastodon. 

Confira abaixo as duas versões.





A Thumpermonkey Lives! também fez outros covers interessantes para Prision Song do System of a Down e New Millenium Cyanide Christ, do Messugah

Depeche Mode anuncia turnê mundial para 2013


O Depeche Mode fará uma turnê mundial em 2013. A banda prepara o lançamento de seu novo disco, ainda sem título, para o início do ano que vem, quando começará uma série de shows que passará pela Europa e Estados Unidos, por enquanto.

Em comunicado oficial, Martin Gore, instrumentista e produtor do novo disco do grupo, disse que este trabalho trará 20 faixas que mostrarão uma combinação entre o estilo de Violator (1990) e Songs of Faith and Devotion (2009). Enquanto o disco não chega, curta abaixo uma prévia.


Músicas pra ouvir na chuva


Normalmente, as chuvas inspiram sentimentos melancólicos nos seus compositores. Certamente é por que eles nunca viveram dias de seca, como temos passado alguns dias. Mas, mesmo com a temática sendo mais soturna, não deixa de ter sua inconteste beleza.

Abaixo, uma lista de 10 músicas pra você ouvir num clima mais lúgubre. Curte aí.

Épico do Guns emulando Led Zeppelin

Clássico dos anos 90

Clássico da garota deprimida

Ápice da megalomania de Prince

Jorge Ben e sua simplicidade magestral em 1963. Regravado pelo Biquini Cavadão.

Épico absoluto de uma banda que gerou muitos épicos

John Fogerty prevendo o fim da banda fez esse clássico melancólico de cortar o coração

O síndico canta a alegria na chuva por dar uma chance de ficar ao lado da pessoa amada

Essa sim, a banda que mais épicos gerou

Como não lembrar dessa cena clássica?


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

'Detetive Pop' encontra locais de capas de disco famosas

Via MSN



Surgiram novos detalhes sobre a merecida reedição comemorativa do álbum So, de Peter Gabriel, com lançamento marcado para esta segunda (22/10). Além de todo o conteúdo original remasterizado, o pacote trará dois discos ao vivo gravados em 1987 na cidade de Atenas e todas as faixas demo do LP (chamadas de versões DNA), também disponíveis em vinil de 180 gramas.

Abaixo, "In Your Eyes" versão demo. 

Curiosidade!



Em um trecho de sua biografia, cedido à Rolling Stone, Rod Stewart explica porque o Jeff Beck Group perdeu a chance de tocar em Woodstock. A banda estava em um hotel no aeroporto JFK em Nova York, esperando o show para depois retornar à Inglaterra. "Mas então recebemos uma ligação avisando que não ia rolar. Jeff já tinha voado de volta para casa, após receber uma informação que sua esposa estava tendo um affair com o jardineiro. No fim das contas, a história era falsa. Perdemos a oportunidade de tocar no festival".

Blur: Confira o repertório do box "Parklive"



O Blur divulgou o repertório do box especial para o ao vivo 'Parklive', que será lançado dia 3 de dezembro. O material traz cindo discos e um livro de 60 páginas com capa dura. A apresentação realizada em agosdo no Hyde Park (Londres), após as Olimpíadas, é o conteúdo principal.

Ao todo são quatro CDs - dois com as 25 faixas que compões o show, um com uma performance intimista no 100 Club e um com diversos registros ao vivo - e um DVD com a mesma aparição no Hyde Park. A banda também divulgou um trailer, que você confere neste link

Confira abaixo:

CD1

01 - Girls & Boys
02 - London Loves
03 - Tracy Jacks
04 - Jubiliee
05 - Beetlebum
06 - Coffe & TV
07 - Out of Time
08 - Young and Lovely
09 - Trimm Trabb
10 - Caramel
11 - Sunday Sunday
12 - Country House
13 - Parklife (participação de Phil Daniels)

CD 2

01 - Colin Zeal
02 - Popscene
03 - Advert
04 - Song 2
05 - No Distance Left to Run
06 - Tender
07 - This Is a Low
08 - Sing
09 - Under The Westway / Commercial Break
10 - End Of  A Century
11 - For Tomorrow
12 - The Universal

CD 3

01 - Under The Westway (ao vivo no 13 - Matt Butcher Mix)
02 - The Puritan (ao vivo no 13 - Matt Butcher Mix)
03 - Mr. Briggs (BBC Maida Vale)
04 - Colin Zeal (ao vivo no Wolverhampton Civic Hall)
05 - Young and Lovely (ao vivo no Wolverhampton Civic Hall)

CD 4

01 - Boys & Girls
02 - Jubilee
03 - Beetlebum
04 - Young and Lovely
05 - Colin Zeal
06 - Oily Water
07 - Advert
08 - Bugman
09 - The Puritan
10 - Trimm Trabb
11 - For Tomorrow
12 - Under The Westway / Intermission

DVD

01 - Girls & Boys
02 - London Loves
03 - Tracy Jacks
04 - Jubiliee
05 - Beetlebum
06 - Coffe & TV
07 - Out of Time
08 - Young and Lovely
09 - Trimm Trabb
10 - Caramel
11 - Sunday Sunday
12 - Country House
13 - Parklife (participação de Phil Daniels)
14 - Colin Zeal
15 - Popscene
16 - Advert
17 - Song 2
18 - No Distance Left to Run
19 - Tender
20 - This Is a Low
21 - Sing
22 - Under The Westway / Commercial Break
23 - End Of  A Century
24 - For Tomorrow
25 - The Universal






Stevie Wonder vem ao Brasil em dezembro



Stevie Wonder virá ao Brasil em dezembro. De acordo com a Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro, o cantor fará dois shows na cidade, um no Imperator, dia 23 e outro gratuito, na praia de Copacabana, na noite de Natal.

Informações sobre os ingressos para a primeira apresentação de Wonder serão divulgadas em breve.


Jack Bruce, ex-Cream, toca pela primeira vez no Brasil


Via Valor Econômico

Lenda do rock e um dos fundadores, ao lado de Eric Clapton, do extinto trio Cream, o cantor, compositor e multi-instrumentista escocês Jack Bruce, de 69 anos, se apresenta pela primeira vez no Brasil e está disposto a fazer pesquisas.

"Não sei muita coisa sobre o rock brasileiro, mas creio que seja bom. Pretendo conhecer quando  desembarcar aí", diz Bruce, admirador de alguns dos gigantes da música do país. "Posso não estar muito atento à produção brasileira atual, mas conheço um pouco da obra de [Heitor] Villa-Lobos [1887-1959] e das experimentações eletroacústicas que aconteceram aí nos anos 60. O trabalho de [Tom] Jobim [1927-1994], que é um dos músicos mais importantes do mundo, também me agrada".

Jac Bruce & His Big Blues Band
Teatro Bradesco/SP - Qua (24/11) às 21h. De R$ 100 a R$ 250.
Teatro Bourbon Coutry/RS - Sex (26/11) às 21h. De R$ 80 a R$ 220.

Robert Plant: portal Terra transmitirá ao vivo show em SP


O portal Terra em parceria com a XYZ Live transmite ao vivo (HD) o show de Robert Plant em São Paulo, nesta segunda-feira (22), a partir das 22h. O ex-vocalista do Led Zeppelin e sua nova banda, The Sensational Space Shifters, se apresentam no Espaço das Américas.

No repertório, Plant interpreta clássico do blues e R&B, além de composições de sua carreira solo e algumas músicas do Led Zeppelin com novos arranjos.

Esta será mais uma atração da plataforma interativa Live Music Rocks, que em novembro também vai transmitir o show do Kiss na Arena Anhembi (SP).

Fonte: Terra

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Music From Another Dimension


É fá de Aerosmith. Sabe que o novo disco Music From Another Dimension que vai ser lançado dia 06/11 já está disponível para Streaming? Clique no link abaixo e curta.

http://grooveshark.com/#!/album/Music+From+Another+Dimension/7896275

Yesterday em HQ


Pablo Stanley é um artista mexicano que mora há 13 anos nos Estado Unidos. Pablo é um daqueles caras que faz mil coisas. É escritor cômico, fotógrafo, músico amador e desenhista. Alem disso ele desenha e vende sua própria marca de roupas.

Conheça o site do artista

Eu li no Grings essa matéria e resolvi conferir. Show de bola.


Clique no player acima e acompanhe a historinha.



Chickenfoot - Something Going Wrong

Curta a sonzera abaixo. A lá Led Zeppelin!

Slash: os preparativos para o próximo disco


Slash reafirmou ao JournalLive.co.uk que segue trabalhando em ideias para próximo álbum solo. O processo de composição com a banda já está bem afinado. "Estamos na estrada, mas já há ideias em estágios iniciais que usaremos no futuro. Faço algo, gravo e mostro para Myles, que devolve com acréscimos, especialmente nas linhas vocais. Não há regras sobre como deve ser feito. Por isso tudo soa tão espontâneo".

Fonte: Van do Halen

Pearl Jam

Grande som.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Flea celebra seus 50 anos com um show do Red Hot Chili Peppers no quintal da própria casa.


De acordo com a Rolling Stone, o Red Hot Chili Peppers fez uma apresentação especial na noite de quarta-feira. Em vez de um grande palco, a banda tocou no quintal da casa de Flea, em Los Angeles.O baixista, que completou 50 anos, também recebeu os amigos do Rancid como banda de abertura. O evento contou ainda com um leilão de arte, em que obras de Bansky e Takashi Murakami foram vendidas por mais de US 100 mil. A noite foi organizada para levantar fundos para a escola de música de Flea, a Silver Lake Conservatory.

Na plateia, nomes como os atores Owen Wilson e Edwart Norton, além do produtor Rick Rubin. O show da banda durou nove músicas, incluindo uma versão de "Everybody Knows This Is Nowhere", de Neil Young. "Essa foi uma experiência avassaladora para mim. Todos vocês terem vindo e nos apoias realmente significou muito para nós", comemorou o aniversariante. Partidário da educação musical, Flea chama o conservatório (fundado há 11 anos) de "melhor coisa de minha vida".

Curiosidade!



Um dos fundadores do Cartel de Medellín na Colômbia, Carlos Lehder teria, segundo o Buzzfeed, mandado fazer uma estátual de John Lennon nas dependências de seu resort com temática alemã, em Pereira, na Colômbia, em meados dos anos 80.

A bizarra estátua mostra um Lennon nu, segurando sua guitarra Rickenbacker e um capacete de guerra alemão. A palavra "paz" no braço direito e, pra piorar, a estátua foi erguida depois de Lennon ser morto a tiros, com um grande buraco no peito.

Carlos Lehder, que também era simpatizante do nazismo, foi capturado em 1987 e extraditado para os Estados Unidos e sentenciado a 135 anos por seu envolvimento no Cartel de Medellín (pena reduzida para 55 anos em 1992, pela ajuda na captura do ditador panamenho Manuel Noriega).

Bizarrice pouca é bobagem!

Fonte: Ultimate Classic Rock

Discografia do The Who relançada em caixa com 14 LPs


Chegará as lojas em 19 de novembro o box The Studio Albums, contendo todos os 11 discos de estúdio lançados pelo The Who em sua carreira. Os títulos virão em novas edição de 14 vinis de 180 gramas - Tommy, Quadrophenia e Endless Wire são duplos.

Todos os álbuns foram remasterizados nos estúdios Close To The Edge e Metropolis por Jon Astley e Miles Showell, que trabalham com a banda há décadas. Além disso, as artes originais das capas foram reproduzidas e, pra fechar com chave de ouro, os pôsteres que acompanhavam as edições originais de The Who Sell Out e Face Dances foram incluídos no pacote.

Fazem parte da caixa The Studio Albums os títulos My Generation (1965), A Quick One (1966), The Who Sell Out (1967), Tommy (1969), Who's Next (1971), Quadrophenia (1973), The Who By Numbers (1975), Who Are You (1978), Face Dances (1981), It's Hard (1982) e Endless Wire (2006).

Via Collector's Room

Herman Melville


Herman Melville (1 de agosto de 1819, Nova York, - 28 de setembro de 1891, Nova York, EUA) foi um escritor, poeta e encenador norte-americano. Embora tenha obtido grade sucesso no início de sua carreira, sua popularidade foi decaindo ao longo dos anos. Faleceu quase completamente esquecido, sem conhecer o sucesso que sua mais importante obra, o romance Moby Dick, alcançaria no século XX. O livro, dividido em três volumes, , foi publicado em 1851 com o título A Baleia e não obteve sucesso de crítica, tendo sido considerado o principal motivo para o declínio da carreira do autor. O livro foi publicado em Londres, em outubro de 1851.

E também foi inspiração para um clássico da banda LED ZEPPELIN, que você confere logo abaixo:


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Trem Fantasma

Abaixo você pode conferir o clipe da banda TREM FANTASMA que segundo seu vocalista MARCOS DANK, fazem um ROCK N' ROLL PSICODÉLICO.

Fique ligado nessa sonzera que logo vai pintar uma entrevista bem bacana feita com os caras.


LADIES & GENTLEMEN, THEY'RE BACK!

Rolling Stones anunciam datas de nova turnê, confira abaixo:


Todas as informações sobre a venda de ingressos, incluindo links de compra você confere aqui: http://www.rollingstones.com/50-and-counting/


Dr. Sin

Atenção pessoal do Paraná. Dr. Sin acaba de confirmar a sua Animal Tour por aqui. Veja abaixo os lugares por onde vai passar a turnê.


sábado, 13 de outubro de 2012

Os verdadeiros pais da temática Heavy Metal


Imagens raras da banda que influenciou do Black Sabbath ao Blondie.


Há quem tente negar os fatos, mas Ozzy Osbourne e Cia chupinharam a ideia dos cara, afinal a 1º faixa do 1º disco deles, de 1969, chama-se Black Sabbath e o nome do baixista do grupo é Mike "Oz" Osborne... coincidência  O Black Sabbath surgiu em 1968, mas faziam Blues-Rock e depois mudaram a temática para o tema oculstista, a mesma do Coven, lançando o primeiro disco somente em 1970

Vale lembrar que em 1967 e 1968 a banda americana excursionou com Alice Cooper e Led Zeppelin, artistas que depois disso passariam a usar temas ocultistas também. Além disso, os membrod do Coven já faziam nesta época o tradicional "sign of the horns" (o tradicional chifrinho com os dedos), muito antes de ser popularizado por Ronnie James Dio e outros ícones do Heavy Metal. Ou seja, eles são os verdadeiros pais da temática, apesar de musicalmente estarem mais para Jefferson Airplane e grupos "hippies" da época.

Apesar de ter feito relativo sucesso, a banda caiu no esquecimento quando foi associada aso crimes cometidos por Charles Manson e seu grupo de fanáticos. Manson apareceu em uma foto de uma reportagem com o disco da banda debaixo do braço. Assim, a gravadora Mercury mandou recolher o disco Whitchcraft Destroy Minds and Reap Souls das lojas e o grupo caiu na obscuridade, apesar de ter lançado mais dois discos na década de 70. Em 2008, os membros originais se reuniram para uma última turnê e lançaram  um disco com sobras do passado.




Mensagens de John Lennon

Via Revista Época:

A correspondência do líder dos Beatles mostra que ele trocou cartas até com fãs brasileiros.

Em dezembro de 1979, o estudante Fernando de Oliveira, de 14 anos, brincava no quintal de sua casa, no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando viu o carteiro chamar, acenando com uma carta endereçada a ele. Ao abrir o envelope, o menino deparou com um cartão-postal que dizia: "Fernando, buenos dias!". Assinado, "John Lennon". O rapaz duvidou que o cartão-postal fosse realmente de autoria de seu ídolo. Dois meses antes, ele mandara uma carta ao endereço do músico, no edifício Dakota de Nova York, sem muita esperança de receber resposta. Quando ela chegou, imaginou que um secretário se dera ao trabalho de responder. Mesmo assim, mandou outra carta, desejando Feliz Natal a Lennon, acompanhada de um cartão endereçado a ele mesmo, para poupar trabalho de quem recebesse a correspondência. A resposta veio em janeiro de 1980: "Haddy Grimble + Wishy New Ear! John Lennon - 79". Era um jeito esquisito de desejar Feliz Natal, com as sílabas trocadas. Ele duvidou de novo e, para testar o remetente, enviou um cartão pedindo, em seu inglês deficiente, que Lennon lhe escrevesse algumas palavras. Mas escreveu em inglês "letters" (letras) ao invés de "words" (palavras). Em março de 1980, chegou a resposta brincalhona de Lennon: as 26 letras do alfabeto inglês. Oliveira achou graça e, descrente, guardou os três cartões-postais e seus envelopes em um saco plástico.


Dois anos depois, ele conheceu Lizzie Bravo, famosa no mundo da beetlemania por ter sido chamada em 1968, quando era babá e au piar em Londres, para gravar com a banda os vocais da canção "Across the Universe", de Lennon. "Lizzie caiu para trás quando viu meus postais", diz Oliveira. Ele hoje tem 47 anos, é jornalista, crítico de música e colecionador de raridades do rock. "Ela confirmou que a letra era mesmo de John. Só não me dei conta do que tinha na mão."

O amor pelos Beatles juntou Oliveira e Lizzie, que começaram a namorar. Ainda no início dos anos 80, o casal soube, por uma entrevista de Yoko Ono que, entre o fim de 1979 e o começo de 1980, Lennon aproveitava um período de descanso para se dedicar unicamente a três atividades: cuidar do filho Sean, assar pães e responder a cartas dos fãs. "Devia ter continuado a escrever a ele, mas não acreditei naquilo", diz Oliveira. 

Quem conheceu John Lennon diz que ele costumava reagir a qualquer coisa por meio da escrita. "era um escritor e um desenhista compulsivo", afirma o jornalista inglês Hunter Davies, amigo e biógrafo de Lennon e Yoko desde 1967. "Mas tudo o que escreveu dispersou nas mãos de fãs, colecionadores e casas de leilão." Depois de dois anos de pesquisa entre leiloeiros, parentes, amigos e admiradores do músico (entre eles Fernando e Lizzie), Davies reuniu tudo o que encontrou da correspondência de Lennon. O resultado é o volume As Cartas de John Lennon, lançado mundialmente semana passada. 


A compilação de Davies compreende 285 documentos endereçados a familiares, amigos, amores, produtores, críticos de música e fãs. São cartas, bilhetes, autógrafos e cartões-postais organizados em ordem cronológica de 1951 a 1980, divididos em 23 partes. Durante a pesquisa, Davies enfrentou uma série de dificuldades. "O problema maior foi decifrar a caligrafia de John", afirma. "Ele escrevia à mão e à máquina. Fazia questão de criar textos com brincadeiras ininteligíveis. Até hoje estou tentando entender algumas de suas cartas e saber a quem ele as enviou."

O material é heterogêneo e não altera o que os historiadores já contaram sobre Lennon - inclusive o próprio Davies, um dos primeiros a ter narrado o percurso dos Beatles numa biografia da banda publicada em 1968, dois anos antes da separação do grupo. Mesmo assim, há detalhes desconhecidos da vida privada de Lennon que sua correspondência ajuda a revelar. "As cartas trazem  à luz aspectos interessantes de John", diz Davies. "Ele reaparece divertido, abusado, obsceno, furioso, mas também filosófico e nostálgico. Como sempre gostou de escrever cartas, podemos reencontrá-lo na infância e passando férias na Escócia. Isso pode surpreender  algumas pessoas."

John escreve aos 11 anos sua primeira carta conhecida, endereçada à tia Harriet, que morava na Escócia. Ali, comenta que está lendo e adorando um livro sobre o Capitão Kidd, que ela lhe mandara de presente. Apesar da imagem de rebelde que fazia questão de divulgar, Lennon trocou cartas com seus familiares até o fim da vida. Davies encontrou cartas desconhecidas dele par o pai, Freddie Lennon e para tia Mimi, que se encarregou de criá-lo em Liverpool, quando John ficou órfão de mãe e o pai o abandonara. "Essas cartas trazem uma nova luz à relação de Lennon com o pai e a madrasta."

Lennon também expressava carinho com as mulheres. Em 1958, no começo do namoro com Cynthia, ele desenhou uma cena do par amoroso, com legenda: "Nosso primeiro Natal". Os dois ficaram juntos até 1966. No auge das discussões sobre os destinos da gravadora Apple, em 1969, de que era sócio com os outros três Beatles, ele se desenhava com Yoko, ambos sentados nus nas nuvens, acima das pendengas comerciais.

Se era simpático com fãs, parentes e mulheres, mostrava-se mais com combativo e sarcástico quando escrevia aos amigos e críticos. Em 1961, redigiu um poema de desabafo ao companheiro de Beatles, o baixista amador Stuart Sutcliffe (1940-1962), que desistira de participar da banda para viver em Hamburgo com a namorada. Não me lembro de nada/sem uma tristeza/tão profunda que mal/se torna percebida por mim/tão profunda que suas lágrimas/fazem-me um espectador/de minha própria ESTUPIDEZ. Ele desenhou um autorretrato com cabelo ao estilo Teddy Boy ao final da carta - que nunca enviou. Sutcliffe morreu em 1962, aos 21 anos. Lennon deu o poema manuscrito de presente a Davies. Quando os Beatles se separaram em 1970, Lennon continuou a mandar postais e cartas aos antigos amigos. Tinha prazer de insultar e acariciar Paul e a mulher, Linda. Em uma carta de 1971, tentou convencer Paul que os Beatles não haviam sido tão importantes quanto ele pensava. Depois de mandar saudações de amor, fez a ressalva: "Não tenho vergonha dos Beatles - (eu comecei tudo) - mas de parte da m.... que engolimos para torná-los tão grandes - achei que todos nós sentíamos isso em graus diferentes - obviamente".

Mesmo durante a reclusão dos cinco anos finais, Lennon mantinha a atividade frenética de trocar mensagens. "Na verdade, ele era um falso recluso", diz Davies. "Durante seus últimos cinco anos, lia os romances recém-lançados, livros de viagem, aventura e filosofia. Gostava de ler todos os jornais e revistas, americanos e ingleses. Estava antenado com tudo. E olhe que, naquele tempo, não havia e-mail nem internet." Uma pena. Do jeito que gostava de escrever e se conectar, Lennon teria dado um grande internauta.

Será?