sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Thriller, 30 anos.



Hoje, 30 de novembro de 2012, o álbum Thriller, de Michael Jackson completa 30 anos de lançamento. O aniversário do disco mais vendido na história será lembrado ainda por muito tempo.

Seja por seu definitivo valor na simbiose de videoclipe e música (é atribuído ao Michael Jackson o status que seus clipes ganharam na divulgação de uma faixa), ou porque sete das nove canções foram para o topo das paradas mundiais, Thriller foi um marco na carreira do cantor, que apesar da excelente estréia com Off The Wall (é dess disco "Don't Stop Until Get Enough", aquela de um certo programa de TV), ainda sentia-se preterido pela crítica - que na impressão do próprio Michael Jackson - o renegava por ser negro. Pois com o vídeo de "Billie Jean", o postar foi o primeiro artista afro-americano a ser exibido na MTV. Além de mostrar ao público neste hit o famoso passo Moonwalk.

Sem contar as diversas participações do disco: Paul McCartney (The Girl is Mine), Eddie Van Halen (solo em "Beat It"), e o ator Vincent Price que faz a fantasmagórica voz em "Thriller", faixa título do disco e cujo videoclipe/curta-metragem de terror marcou a geração dos anos 80, 90, 2000... O disco já vendeu mais de 109 milhões de cópia, você consegue entender a dimensão da coisa?

Bem o disco é muito legal. E você pode curtir os 41 minutos abaixo. Rock on!



Trainspotting


"Escolha viver. Escolha m emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha uma lavadora de roupas, um carro, CD Player e abridor de latas elétrico. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha viver. Mas por que eu iria querer isso? Escolhe não viver. Escolhi outra coisa. Os motivos? Não há motivos. Quem precisa de motivos quando tem heroína?".

É exatamente desta forma, com este discurso, que Danny Boyle abre Trainspotting - Sem Limites, o mais completo e corajoso filme sobre sexo, drogas, rock n' roll, juventude, magreza, polícia, violência, anarquismo, cultura pop, assalto, capitalismo e burguesia já feito no cinema. A cena é uma das mais famosas do planeta.

Lançado em 1996, até hoje tem uma legião de fãs. Com várias referências como Laranja Mecânica e Quentin Tarantino, o filme trata de autodestruição, de garotos sem perspectivas, presos ao ódio pela sociedade. É adrenalina do começo ao fim, tem que ter estômago pra aguentar as cenas, que são muito pesadas. Como não lembrar da cena em que Renton está mergulhado no vaso sanitário em busca de seu supositório de ópio, ou de quando o próprio, após uma overdose, cai em uma "cova", uma espécie de estágio entre a vida e a morte, e começa a ver as coisas e as pessoas ao seu redor através de um enquadramento bizarro.

A trilha de Trainspotting é um capítulo à parte: temos o Britpop lado a lado com a música eletrônica e os queridinhos do cool: Iggy Pop, David Bowie e Lou Reed. Brian Eno, eterno produtor do U2, aparece com uma faixa do documentário Apollo, parte de uma trilha composta exclusivamente por ele. A etérea "Deep Blue Day" é usada na cena do mergulho na privada. O Primal Scream toca "Trainspotting", uma faixa instrumental de 10 minutos de duração. Do New Order ouve-se um de seus primeiros hits, "Temptation" (1982), justo daquela época onde eles conseguem superar o legado do Joy Division, que também está na trilha com "Atmosphere". Damon Albarn e também o Blur fazem parte da trilha sonora. Mas quem tem o maior destaque mesmo é a Underworld com "Born Slippy [NUXX]".

A trilha sonora de Trainspotting é bem pensada e flui naturalmente. Ela consegue traduzir musicalmente as vivências do filme - os dramas de seus personagens, suas aventuras, seus momentos de revelação. Além disso, ela captura a música pop britânica num grande período.

No fundo, o filme é uma crítica ao consumismo de nossos tempos (Choose life...); no final, até as drogas tornam-se supérfluas, assim como, as sociabilidades e as amizades que elas criam.

Se você está sem opções para o seu fim de semana, recomendo que conheça melhor este clássico do cinema. Veja o filme e curta a trilha sonora.



Uma seleção de boxes para presentear no natal

A revista Rolling Stone fez uma seleção de alguns boxes para serem presenteados neste natal, para você que é amante de boa música. Veja abaixo como ficou.

Titãs vai lançar Cabeça Dinossauro em DVD e Blu-Ray


Em janeiro de 2013 os Titãs irão lançar em DVD e também em Blu-Ray o show comemorativo dos 26 anos do lançamento do álbum Cabeça Dinossauro e dos 30 anos de banda.

Antes de chegar às lojas, o canal Multishow vai exibir o show na íntegra, no dia 17 de dezembro. Mas, se você quiser ver tudo isso antes disso, basta clicar aqui e conferir no canal VEVO o showzaço na íntegra. Garanto que você não irá se arrepender.

AC/DC vende 696.000 singles em sua estréia no iTunes


Se alguém tinha alguma dúvida se o catálogo do AC/DC fosse vender no iTunes foi esquecida após sua estréia, com 696.000 singles vendidos em sua semana de estréia. Os fãs americanos baixaram mais de 48 mil álbuns do site e quase 700 mil singles.

A Billboard informa que 14 músicas venderam mais de 10.000 singles, liderada por 'Thunderstruck' com 85.000, 'Back in Black' com 68.000 e "You Shook Me All Night Long" com 64.000. 'Back in Black' foi o álbum mais vendido, marcando 15.000 downloads por fãs famintos para downloads legais das lendas do rock clássico.


Desde 2007, quando foi criado, algumas poucas bandas conseguem fazer com que seu catálogo seja vendido às pencas. Os Beatles venderam 119.000 álbuns digitais e 1,42 milhões de músicas, quando entraram para a era digital. Os totais do Led Zeppelin são mais modestos: 47.000 álbuns e 300 mil músicas.

Você pode encontrar no iTunes AC/DC por U$ 149,99, com todos os álbuns, ou ainda por U$ 99,99 num pacote mais básico.

The Wall


Em 1979, o Pink Floyd lançou o álbum duplo de The Wall, seu maior sucesso comercial. Resultado de uma fase revolucionária, além de disco virou filme e, mais recentemente, um mega espetáculo produzido por Roger Waters. Foi um grande projeto da banda.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

George Harrison pt. 2


Lançado em 27 de novembro de 1970, o disco All Things Must Pass marca a estréia de George Harrison como artista solo, logo depois que os Beatles acabaram. Foi lançado como disco triplo, e ali continham os maiores sucessos de George, muitos dos quais foram "ignorados" digamos assim, pela sua ex-banda.

All Things Must Pass e My Sweet Lord já haviam sido mostradas para seus ex-companheiros, que inclusive chegaram a gravar demos, mas que infelizmente acabaram não entrando em nenhum álbum dos Beatles. Ele então resolveu chamar uns camaradas e gravar este disco, chamado ALL THINGS MUST PASS, triplo, que é considerado por muitos críticos como o melhor trabalho de George Harrisson bem como o melhor trabalho solo de um ex-beatle.

Até aí tudo bem. Ano passado foi lançado um documentário chamado LIVING IN THE MATERIAL WORLD, muito bom por sinal, que conta toda a história de George. Mas o que ficou faltando, é uma história que eu quero abordar agora e que vale a pena o debate.

Em 1970, quando lançou My Sweet Lord, a música chegou rapidamente ao topo das paradas musicais. O que pouca gente sabe é que, em 1971, George foi acusado de plágio, usando a música "He's So Fine" de Ronald Mack e gravada originalmente pelas The Chiffons, lançada em 1962 e que tinha ficado 04 semanas em 1° lugar na parada da Billboard.

Segundo George, a música My Sweet Lord foi composta em 1969 durante a passagem Delaney, Bonnie & Friends, grupo que contava com George, Eric Clapton entre outros amigos pela Dinamarca, após ouvir a música "Oh! Happy Days", do grupo The Edwin Hawkins Sisters.

Em janeiro de 1970, os Beatles oficialmente ainda não haviam se separado e seu futuro era incerto. George ainda não tinha pretensão nenhuma de gravar um disco e então entregou a música para Billy Preston para ser lançada em seu disco de estréria "Encouraging Words", que não tiveram tanto (ou nenhum) sucesso. Então, George resolve lançar seu primeiro disco e lá estava ela, brilhante.

Então, em 1971 a "Brights Tunes Music", que detinha os direitos autorais da música "He's So Fine", alegou que havia muita semelhança entre essa música e "My Sweet Lord", e entrou com um processo judicial contra George, acusando-o de plagiar "intencionalmente" a canção original. Esse processo se arrastou por 12 anos na justiça e até hoje é meio confuso de entender. Além de todas as semelhanças entre as notas musicais, segundo os acusadores, George (que admitiu que já tinha ouvido a música) tinha "gravado a música em seu subconsciente e sabia a combinação de acordes que ele colocou em My Sweet Lord".

A partir daí, não tratava-se mais de uma acusação de plágio, mas sim de uma acusação de indenização. George Harrison jura que se "inspirou" em "Oh! Happy Days", mas, no final das contas, teve que desembolsar a quantia de U$ 1.600.000,00. Essa história é contada em sua biografia e é conhecida pela maioria dos fãs dos Beatles (assim como eu). O fato é que, com certeza, George gravou essa melodia em seu subconsciente mesmo e, sem querer, fez "My Sweet Lord", seu mantra mais bonito. É uma música que faz bem, traz paz e tranquilidade, e é muito linda de se ouvir.

Para tiramos todas as dúvidas e você entender um pouco melhor, veja abaixo as duas versões. E, logo ao final, um vídeo com as duas musicas e suas semelhanças, tanto vocais quanto de acordes.





Megadeth lança o concurso de cartões de natal 2012


Via Van Do Halen

O Megadeth lançou mais uma vez o concurso para que os fãs enviem seus cartões de natal. O prazo de entrega de suas ideias é até 17 de dezembro. Os mais votados ganharão:

1º prêmio: Uma ligação de Dave Mustaine no dia 25 de dezembro, dois ingressos para um show do Megadeth, com direito a encontro com a banda e o box comemorativo de 20 anos de Countdown To Extinction autografado pelos músicos;

2º prêmio: Dois ingressos para um show do Megadeth, com direito a encontro com a banda e o box comemorativo de 20 de Countdown To Extinction autografado pelos músicos;

3º prêmio: Uma lâmina de colecionador autografado pelo grupo e o box comemorativo de 20 de Countdown To Extinction;

4º ao 10º prêmio: Box comemorativo de 20 anos de Countdown To Extinction autografado pelos músicos.

As idéias devem ser enviadas em formato 20x12cm para webmaster@megadeth.com.

Deixe sua criatividade fluir e boa sorte. Corre que ainda dá tempo.



Ultraje a Rigor


Atenção fãs de Ultraje a Rigor. A Warner Music, gravadora da banda, anunciou que irá lançar um DVD de uma apresentação que a banda fez em 1999, no programa BEM BRASIL da TV Cultura. Na ocasião eles tocaram o seguinte set-list, veja abaixo:

01 - Inútil
02 - Ah, Se Eu Fosse Homem...
03 - Zoraide
04 - Independente Futebol Clube
05 - Do You Wanna Dance
06 - Nada A Declarar
07 - Ciúme
08 - Mim Quer Tocar
09 - Sexo
10 - Pelado
11 - Rock Das "Aranha"
12 - Eu Gosto De Mulher
13 - O Chiclete
14 - Nós Vamos Invadir Sua Praia
15 - Marylou
16 - Surfin' Bird
17 - I Saw You Saying
18 - Rebelde Sem Causa
19 - Volta Comigo
20 - Terceiro

Fonte: Facebook Oficial Roger Rocha Moreira


George Harrison pt. 1


Em 29/11/2001, aos 58 anos, morria George Harrison, vítima de cancêr do pulmão. O espirituoso ex-Beatle é referência até hoje. Seu jeito de tocar guitarra é inconfundível. 



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Da série "Qualquer Semelhança..."

Mais um da série "Qualquer Semelhança É Mera Coincidência". Dessa vez com 03 artista completamente diferentes e distintos em seus estilo. Primeiro com The Supremes e sua "You Can't Hurry Love" de 1996. Depois temos o grande Iggy Pop e sua "Lust For Life", que foi tema do filme Transpointing (que logo vai ter uma resenha aqui no blog). E pra finalizar, temos a banda JET com "Are You Gonna Be My Girl".





Bob Dylan Ao Vivo no Canadá



Ouça abaixo Bob Dylan tocando no Canadá no dia 07/11/2012, divulgando seu novo disco Tempest, que foi lançado esse ano. Muito legal.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Assista Homegrown, novo clipe de Lynyrd Skynyrd


Lançado em agosto, Last Of A Dyin' Breed, novo disco da Lynyrd Skynyrd já tem clipe na parada. Curta abaixo o recém lançado "Homegrown". Diversão total, além de um grande som. O disco vai pintar por aí na lista dos melhores do ano de 2012.


Nasi - Ouça o disco em streaming


Acaba de ser disponibilizado em streaming o álbum Perigoso de Nasi. Clique neste link aqui para ouvir o disco na íntegra. Sonzeira.

Nick Cave & The Bad Seeds para 2013!



Quem está com tudo pra 2013 é o grande Nick Cave. Push The Sky Away é o título de seu novo disco, marcado para 18 de fevereiro. "We No Who U R" será apresentada no próximo dia 03 como o primeiro single a cair nas redes. Abaixo você vê o trailer e Push The Sky Away, numa locação muito legal, cheio de instrumentos vintage, bem ao estilão de Nick Cave


Adler - Back From The Dead


Steven Adler prova que ainda está com tudo e não tá prosa. Ele prova que continua com aquela energia que tinha nos tempos áureos do Guns N' Roses, literalmente descendo o braço na bateria. Ele acaba de lançar um disco muito bom, "Back From The Dead" junto com seus companheiros Jacob Bunton (vocais), Lonny Paul (guitarras) e Johnny Martin (baixo). Conta ainda com participações especiais de Slash e Johnny 5 (Marilyn Manson).

O disco alterna o bom e velho Hard Rock, com levadas de rock mais modernas, fazendo jus aos instrumentistas. E o melhor, clicando neste link aqui, você vai poder ouvir o disco na íntegra, disponibilizado na Rolling Stone. Se eu fosse você corria pra ouvir.

Bem, vamos aos fatos: Duff McKagan lançou The Taking com o Duff's McKagan Loaded ano passado. Slash, junto com The Conspirators, sua nova banda, lançou o excelente Apocalyptic Love esse ano. Izzy Stradlin está lançando um disco novo esse ano. Steven Adler veio com Back From The Dead. E Axl Rose? Está em Las Vegas fazendo a turnê do Chinese Democracy, que demorou uma eternidade, com a enésima formação de sua Guns N' Rosese sem previsão de lançamento de um disco novo. É, a vida continua mesmo.


Jimi Hendrix


Em 27 de novembro de 1942 nascia James Marshall Hendrix, e foi o cara que, junto com Jeff Beck, Eric Clapton e Jimmy Page, revolucionou o jeito de tocar guitarra. Estaria completando 70 anos hoje.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Primeira gravação dos Beatles é nomeada a gravação britânica mais cara


Uma gravação do The Quarry Men, feita em 1958, foi nomeada a mais rara e valiosa do mundo. Na época, a formação era Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, além de John Duff no piano e Colin Hanlon na bateria.

O vinil contendo "That'll Be The Day" / "In Spite Of All The Danger" está avaliado em 200 mil libras (mais de R$ 650 mil). A gravação acabou nas mãos de Lowe deois que a banda se separou. Anos depois, Lowe vendeu o vinil e Paul McCartney levou o disco para o Abbey Road Studios para fazer algumas cópias e dar como presente de natal para os membros dos Beatles. Foram feitas por volta de 20 a 25 cópias e são também elas que levam o segundo lugar nessa lista dos discos mais valiosos, custando mil libras cada (algo em torno de R$ 32 mil).

Como sempre, os Beatles liderando as paradas. Aqui no Brasil temos o primeiro disco que Roberto Carlos gravou, "Louco Por Você", que acabou renegado pelo Rei e o "Paêbiru" de Zé Ramalho e Lula Cortês, ápice do rock rural psicodélico, que chega a custar R$ 4 mil.


Joy Division. Baixe áudio de show de 1980


O blog inglês The Power Of Independent Trucking, nos brindou com um achado histórico. Em 2006, o engenheiro de som Drew Crumbaugh foi convidado para fazer a edição e remasterização de um show do Joy Division que aconteceu em 08 de fevereiro de 1980, na Universidade de Londres.

O show foi histórico e na ocasião eles tocaram músicas de seu então próximo disco chamado Closer. Virou um edição dupla de CD. E o mais legal? Se você clicar neste link aqui, vai poder baixar o álbum e ouví-lo na íntegra. 

Demais não?


Neil Young Autobiografia!


Este ano, o mercado literário para biografias e autobiografias foi muito intenso. Dave Grohl, Metallica, Bob Dylan, Queen, Adele, Kurt Cobain, Led Zeppelin e mais recentemente, Jimmy Page, John Lennon e Neil Young, só para citar algumas. Claro, se você é aficionado por este tipo de material, tem que guardar uma boa grana. Eu acho um bom investimento, saber nunca é demais.

E aqui quero fazer a minha crítica pessoal do livro de Neil Young. Eu confesso que nunca fui um profundo conhecedor de sua obra. Sabia (claro) de sua carreira no Buffallo Springfield, CSNY (Crosby, Stilss, Nash & Young) e tão famosa Crazy Horse. Mas não conhecia com afinco.

E este livro é muito interessante por isso. Sem seguir uma ordem cronológica, ele vai botando os pensamentos da forma como vai lembrando. Talvez por que seu pai fosse escritor também, facilitou este entendimento. O livro é uma narrativa de histórias engraçadas e importantes que aconteceram nessa sua vida.

Seu envolvimento com o ambientalismo, lançando um carro elétrico (que ainda não ficou devidamente pronto), com a tecnologia (a PureTone), amigos que estão e  os que se foram, família e seus filhos portadores de necessidades especiais, as drogas e claro, o que fala mais alto, a MÚSICA.

Neil é um cara que aprendeu a dar valor as pequenas coisas, aprendeu a amá-las. E, apesar de seus 67 anos, tem uma memória vívida de todos os acontecimentos que circularam em sua vida. Alguns comentados de forma mais intensa, outros mais superficialmente.

Agora, depois de saber melhor a sua história, contada por ele mesmo, estou mergulhando em sua discografia e procurando estudar mais sobre esse ícone do mundo da música. E está sendo bem divertido, confesso.

Ótimo livro de cabeceira e pra ficar em sua coleção. Você pode comprá-lo por um preço bem acessível nas melhores livrarias e sites especializados.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

The Beatles - White Album


Também no dia 22 de novembro, só que de 1968 (44 anos atrás) os Beatles lançavam seu 10º álbum, intitulado apenas The Beatles e conhecido como White Album, foi lançado em formato duplo. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock And Roll Hall Of Fame. Dear Prudence, While My Guitar Gently Weeps de George Harrison com a participação de Eric Clapton, Happiness Is A Warm Gun, de John Lennon, Blackbird e a música que é considerada por muitos como o primeiro Heavy Metal da história, Helter Skelter (que na versão original tinha 27:11 minutos, por isso "I've Got Blisters On My Fingers"), estão neste clássico álbum da melhor banda de todos os tempos.

No ano seguinte, a banda acabaria e eles seguiriam carreiras solos. Porém seu trabalho ficou marcado para sempre na música.

Curta abaixo.


Pearl Jam - Vitalogy


No dia 22 de novembro de 1994, indo na contramão de tudo, o Pearl Jam lançava seu 3º disco chamado Vitalogy. O sucessor de Vs. foi lançado em Vinil, na época em que o CD predominava o mercado.

Daí surgiram "Corduroy", "Better Man" e "Nothingman", que perduram em seu set list até hoje, 18 anos depois.

Curta abaixo Vitalogy, na íntegra.


Noel Gallagher


Via Rolling Stone Brasil

Em recente entrevista para o Channel 4, Noel Gallagher disse que não há cabimento ele dar lições anti-drogas para seus filhos, considerando seu histórico com drogas, cigarro e álcool.

Ele se disse nada ansioso com a chegada da adolescência dos filho e afirmou que diria a eles: "Tudo com moderação galera. E lembrem-se, vocês nunca serão tão COOL quanto o pai de vocês. Lembrem-se disso". Além de dois filhos com a atual esposa Sara, ele tem ainda um filho de seu relacionamento anterior. 

Na mesma entrevista, ele comenta sobre uma possível volta do Oasis: "Sabe o que seria necessário para voltarmos com o Oasis? Seria necessário Liam ou eu estarmos falidos, e eu sei que isso não vai acontecer, nem mesmo se todas as crianças que passam fome do mundo dependessem disso".

Egocêntrico Mr. Gallagher ou não?


Prince - Rock N Roll Love Affair


Em setembro anunciamos aqui que o cantor Prince estava lançando um single novo, chamado Rock And Roll Love Affair, uma volta às raízes do Rock. O áudio que estava disponível no Soundcloud saiu do ar, mas agora você pode ver o clipe oficial da música, curta logo abaixo.


Nasi - Perigoso


O cara mais mau encarado do Rock Brasileiro chama-se Marcos Valadão Rodolfo, ou NASI, como é comumente conhecido. Fez parte de uma das bandas mais importantes para o Rock nos anos 80, o IRA!, que era influenciado pela atitude punk e pelo submundo do rock.

2012 foi um ano de reviravolta para Nasi, ele fez as pazes com seu irmão e teve de volta a marca IRA! ao seu comando, lançou uma biografia chamada A IRA DE NASI, onde fala de drogas, rinha de egos, triângulos amoros e todas as polêmicas que marcaram o fim da banda. E também está lançando seu novo disco, marcando seu retorno ao Rock N' Roll mais cru, com o disco PERIGOSO, previsto para meados de dezembro.

Em seu novo disco, selecionou 05 músicas para regravar e 05 de autoria própria. "Dois Animais na Selva Suja da Rua", composta por Taiguara mas gravada por Erasmo Carlos em seu melhor trabalho, "Carlos, Erasmo" é a faixa de abertura, bem ao clima setentista. "Perigoso" é uma faixa a lá Johnny Cash e de autoria de Nasi com Johnny Boy. "Tudo Bem" é a regravação do Garotas Suecas, mas com um estilo mais Soul e Funk. Uma sonzeira.

"Ori" é mais uma composição própria, bem ao estilão The Doors. Outra regravação "Não Há Dinheiro Que Pague", que ficou imortalizado pelo mestre Roberto Carlos. "Não Vejo Mais Nada de Você" é uma balada de autoria própria, uma ode à cidade de São Paulo.

"Como é Que eu Vou Poder Viver Tão Triste", de Demetrius que foi um gênio do Soul, aqui ganha uma versão mais bluseira, bem a cara de Nasi. O disco segue com "Feitiço na Rua 23", "As Minas do Rei Salomão", de Raul Seixas com a participação de Marcelo Gross da banda Cachorro Grande e "Amuleto".

Você pode ouvir seis faixas do disco (Perigoso, Tudo Bem, Ori, Não Vejo Mais Nada Em Você, Feitiço na Rua 23 e Amuleto) clicando no site da trama virtual

Assim é Nasi. Perigoso, direto, um soco na cara! O disco é muito legal, bem produzido e vai ser obrigatório a audição de quem gosta de boa música.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Gravação dos Beatles rejeitada por gravadora vai a leilão no Reino Unido


A fita de uma gravação feita pelos Beatles e rejeitada pela Decca Records , em janeiro de 1962, será leiloada no dia 27 de novembro próximo, no Reino Unido. As informações são do site Examiner.

Na época, o grupo estava sem contrato e procurava uma gravadora. Na fita, os Beatles tocaram 10 músicas: "Like Dreamers Do", "Money", "Take Good Care Of My Baby", "Sure To Fall", "Three Cool Cats", "Love Of The Loved", "Memphis", "Crying Waiting Hoping", "Till There Was You" e "Searchin'".

Pouco depois, os jovens músicos conseguiram contrato com a Parlophone Records, o que deu início à história de sucesso de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

De acordo com o porta-voz da casa de leilão Fame Bureau, Ted Owe, a fita é uma cópia de segurança. "A melhor coisa, para mim, é a qualidade", disse ele. Tratado como raridade, o valor da fita é estimado entre R$ 60 mil e R$ 66 mil.


Lenny Kravitz será Marvin Gaye no cinema


De acordo com o jornal inglês The Evening Standard, Lenny Kravitz irá interpretar Marvin Gaye em um novo filme que está em fase de pré-produção. Este vai ser o primeiro papel dele como protagonista, após já ter aparecido em vários outros filmes, sendo que o mais recente foi Jogos Vorazes.

O filme se concentrará nos últimos anos de Gaye em Londres a partir de 1981, quando sofria de alcoolismo e problemas com impostos, até que o empresário Freddy Cousaert o levou para a Bélgica para que se recuperasse.

Marvin Gaye morreu em Los Angeles em 1984, assassinado pelo próprio pai. Ele é conhecido como um dos artistas mais importantes da Motow Records. O disco de 1971, "What's Going On" é considerado por muitos como um dos melhores álbuns da música pop em todos os  tempos.

Vamos aguardar.



007 - Operação Skyfall


Assisti essa semana, numa sessão que começou às 21h e durou até às 23h 15 min, a qual estávamos em 07 pessoas (no início eram 04, depois foram chegando os restantes), às quais eu nunca vi na minha vida e que, logo após o fim do longa, me perdi na saída do Shopping (porque não tinha mais ninguém e os seguranças foram muito educados não me dirigindo a palavra) o filme 007 - Operação Skyfall.

Não tenho como descrever a emoção que eu senti, por estar ali sozinho e sofrendo ao ver meu herói predileto passar por tudo o que teve que passar ao decorrer do filme. Sozinho ali, naquela poltrona, ao som de ADELE, eu estava torcendo por James Bond, o agente secreto mais famoso do mundo.

Fazem 50 anos que o primeiro filme da franquia estreou, com o célebre (e pra mim o melhor James Bond de todos os tempos), Sir Sean Connery, com o filme 007 Contra o Satânico Dr. No. E de lá pra cá, o agente secreto já se meteu em poucas e boas, até casar já casou.

Bem, voltando ao seu novo filme, a cena inicial teve um impacto muito grande. É uma cena tensa, o casamento do som com a imagem torna aquilo tudo muito surreal. Eu fico imaginando assistir em 3D. Se assim eu já tive uma arritmia, imagine em 3D, provavelmente enfartaria.

Este é considerado um dos melhores filmes da franquia, e conta ainda com o brilhante ator Javier Barden fazendo o papel de vilão. Excepcional. O filme é cheio de simbolismos autorreferentes entre os dois atores (novo x velho, analógico x digital, macho x "uma versão mais moderna da sexualidade").

Se você gosta de filmes assim, é uma boa pedida. E agora, tive que morder a minha língua. Eu não sou lá fã de Adele, assim como muitos por aí que pagam pau pra ela. Mas ela está muito bem sim neste filme, portanto, tive que dar o braço a torcer (parabéns Adele).

Fica a dica de um filme muito legal, pra ser lembrado. 


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tame Impala no Jools Holland

Mostrando que o disco Apocalypse Dreams é candidato ao posto de um dos melhores do ano, a Tame Impala se apresentou no programa de Jools Holland. 

Confira abaixo o vídeo da apresentação.



David Bowie


Via Popload

A dupla belga electroindie 2ManyDJs botou todo seu brilhante talento de engenheiros dos mixes para construir, mesclar, costurar em uma hora de duração cerca de 35 músicqas do sempre incrível camaleão do Rock, Sir David Bowie, 65 anos, contendo originais, versões, covers, etc. Muito legal.

Junto com a obra-prima sonora, o 2ManyDJs soltou um filme produzido por um amigo deles, Wim Reygaert, que conta a história da carreira de David Bowie através de personagens simulados, que contém uma Bowie mulher e sósias de Iggy Pop, Freddie Mercury, William Burroughs, Ziggy Stardust, etc. O jeito que o vídeo recria as capas dos discos de Bowie é genial.

RSWX presents Dave from Radio Soulwax on Vimeo.

Todas as músicas de "Dave":

01. David Bowie - Fame
02. David Bowie - Starman
03. David Bowie - Always Crashing In The Same Car
04. David Bowie - Sound And Vision
05. Iggy Pop - Sister Midnight
06. David Bowie - Red Money
07. David Bowie - Golden Years (Soulwax Remix)
08. David Bowie - Fashion
09. David Bowie - DJ (I Liked This Segue Too)
10. David Bowie - Let's Dance (Soulwax Edit)
11. David Bowie - Never Let Me Down (Soulwax Edit)
12. David Bowie - TVC 15
13. David Bowie - Changes
14. Queen Feat. David Bowie - Under Pressure
15. David Bowie - Heroes / Héros / Heiden
16. David Bowie - Absolute Beginners
17. David Bowie - 1984
18. Lulu - The Man Who Sold The World
19. Lou Reed - Vicious
20. David Bowie - Boys Keep Swinging
21. David Bowie - Blue Jean
22. Iggy Pop - China Girl
23. David Bowie - Ashes To Ashes
24. David Bowie - Speed Of Life ("Stage" Version)
(segue: David Bowie - Diamond Dogs)
25. David Bowie - Rebel Rebel (Soulwax Edit)
26. David Bowie - Kooks
27. David Bowie & Brian Eno - Look Back In Anger
28. David Bowie - The Jean Genie
29. David Bowie - Space Oddity / Ragazzo Solo, Ragazza Sola
30. David Bowie - Queen Bitch
31. David Bowie - Chillyl Down  / Warszawa
32. David Bowie - Five Years
33. David Bowie - Ziggy Stardust
34. David Bowie - Young Americans
35. Mott The Hoople - All The Young Dudes

Baby-Rann, nova de Izzy Stradlin


Izzy Stradlin está de volta com tudo. Ele acaba de lançar um single que também acompanha o clip, que você pode ver abaixo. Qualquer semelhança é apenas uma mera coincidência.



Alone Again

Sebastian Bach (re)gravou com a Tooth & Nail (ex Dokken) a música "Alone Again" e você confere logo abaixo.

Kiss!

Perdeu o show do Kiss em São Paulo, assim como este que vos fala? Não tem problema. Veja abaixo o show completinho. 


Doom And Gloom

Lançado ontem a noite às 22h no canal oficial, o clip de Doom And Gloom, nova faixa dos Rolling Stones pode ser vista abaixo na íntegra.

Show!


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jason Newsted de volta


Você ainda lembra do Jason Newsted, aquele que começou a carreira no Flotsam & Jetsam, aí foi descoberto pelo Metallica, onde gravou 08 álbuns, foi pro Voivod, passou pelo Ozzy Osbourne (trocando de lugar com Robert Trujillo que foi pro Metallica), Echobrain e dai nunca mais se ouviu falar. Lembra dele?

É, poisé, ele está de volta. Parece que ele quer retomar o tempo perdido e também seus fãs. Ele acaba de estrear seu novo site [clique aqui pra ver]. Lá você vai poder acompanhar o que o músico e seus projetos.

Estamos de olho!


AC/DC - Live At River Plate


Em 2009 o AC/DC teve uma brilhante passagem pela América do Sul, em especial em São Paulo. E eu estava lá, curtindo o show e maravilhado com o que eu via. Aliás, se você ainda não foi em nenhum show do AC/DC, deve ir, pois é muito legal.

Bem, nem só em São Paulo eles passaram. Tocaram no Chile e na Argentina, no estádio do River Plate, que  inclusive ganhou um DVD/Blue-Ray. Porém, somente agora é que ganha sua versão em CD/LP. E sabe o que é o melhor? É você ouvir o disco na íntegra clicando aqui ó.

Rock do início ao fim pra não ficar parado! Curta também abaixo com o show completo. 


Veja a nova do Blur ao vivo

Assista logo abaixo a Blur tocando o novo single, "Under The Westway", que fará parte do DVD "Parklife" que foi gravado no encerramento das Olímpiadas no Hyde Park.



Documentário sobre Kurt Cobain está sendo produzido


Segundo a Rolling Stone EUA, um novo documentário sobre a vida de Kurt Cobain, feito pelo cineasta Brett Morgen, está em produção e tem expectativa de lançamento para 2014, de acordo com o jornal New York Post.

"Foi Courtney [Love] quem trouxe isso pra mim", disse Morgen ao veículo, destacando que ele e Love estão falando do projeto desde 2007. "Estávamos tentando achar o momento certo para trabalhar nesse filme e esse momento chegou".

Morgen acrescentou sobre o líder do Nirvana: "Kurt não era somente um compositor e músico incrível, ele era um artista e cineasta incrível. Então vamos fazer o filme mais ou menos como uma autobiografia em terceira pessoa, como se Kurt estivesse vivo e fazendo um filme sobre a vida dele".

O último trabalho de Morgen é Crossfire Hurricane, um documentário sobre os Rolling Stones que usa vídeos inéditos para contar a história da banda.

Estamos de olho! Enquanto o documentário não chega, que tal um pouco de Nirvana, pra relembrar o comecinho dos anos 90?

Coldplay: Cancelamento da turnê brasileira


"Com muita tristeza nós fomos forçados a adiar a nossa recém anunciada tour na América Latina devido a circunstancias inesperadas. Pedimos desculpas a todos que estavam esperando pelos shows e torcemos para que novas datas sejam anunciadas em breve. Carinhosamente, Coldplay".

Isso três dias depois de confirmar a turnê.

Estamos de olho Chris Martin!

Kiss no Brasil ao vivo pela internet


Então, você soube que o Kiss confirmou sua vinda ao Brasil. Opa! Que beleza! Começa a correria então para saber quando vai abrir a venda dos ingressos. Maravilha. Você consegue acessar o site, compra seu ingresso, feliz da vida, e aguarda o tão sonhado dia para ir ver o Kiss. 

Não que você seja assim um puta fã do Kiss. Mas a importância deles para a música é inevitável. Não só para a música, mas para o mundo dos negócios, é um case de sucesso muito interessante. Bem, aí, dias antes de você ir para São Paulo para ver o show o que acontece? Por algum motivo você não vai poder ir ao show. Isto mesmo. Comprei o ingresso e não vou poder ir ao show. Que beleza hein?

Mas tudo certo, vai ver não era pra mim ir mesmo e eu fico conformado com isso. Mas uma coisa me consola (se é que existe consolo para você que gastou R$ 378,00 no ingresso): É saber que o show da banda vai ser transmitido pelo portal Terra, direto da Arena Anhembi. Que bom!

Bem, o show é amanhã, dia 17/11. Enquanto isso, deleitem-se com o show completo nos hermanos argentinos. Curte aí!


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

15 de Novembro, Proclamação da República


Em 1987 a Legião Urbana lançou o seu terceiro álbum intitulado "Que País É Este?". A gravadora insistiu que queria repetir o sucesso do álbum "Dois" e foi na pressão que ele foi lançado, havia poucas canções. Assim, velhas canções foram gravadas pela primeira vez. Uma delas foi "Que País é Este?", que deu nome ao disco. Ela foi escrita em 1978 por Renato Russo, na época ele fazia parte do Aborto Elétrico, banda que originou Legião Urbana e Capital Inicial. 

Hoje também é dia de perguntarmos: QUE PAÍS É ESTE?


Elvis Presley


Já viu o novo picture vinil de 12" de Elvis Presley? É edição limitada e numerada de Soldier Boy (1958 parte II e 1960 parte I).

Entre em www.rockwellelvis.com e confira. Edição de colecionador.

Roqueiros do The Killers interrompem show lotado na Inglaterra

E a banda The Killers interrompeu um show lotado na cidade de Manchester, na Inglaterra, na última terça-feira(13). Após tocarem quatro músicas, o vocalista da banda, Brandon Flowers, disse ao público que não conseguia cantar.

Alegando fortes dores na garganta, o cantor pediu que a banda encerrasse a apresentação. O show era acompanhado por 20 mil pessoas.

Será?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

John Fogerty vai lançar livro em 2014


Segundo noticiado no Van do Halen, a companhia Little, Brown And Company anunciou que lançará o livro autobiográfico de John Fogerty em 2014. A obra de Fogerty, que seguirá os moldes de um diário, contará as pressões do sucesso, seu relacionamento tumultuado com seus companheiros de Creedence Clearwater Revival e sua batalha pela liberdade artística contra a sua gravadora, que chegou à Suprema Corte, entre outros tópicos.

Estamos de olho!