terça-feira, 30 de setembro de 2014

Show do Franz Ferdinand no Brail será transmitido por TV


Aí você mora longe de São Paulo, Rio de Janeiro e de todo o centro onde acontecem os melhores shows e gostaria de ir ver o show dos escoceses da Franz Ferdinand, como faz? Simples. Se você tem TV por assinatura, é só sintonizar no canal Multishow na próxima quinta-feira, dia 02, a partir das 23:15. Pronto, desejo atendido.

Mas não se preocupe. Se por acaso você não tiver o Multishow, fique tranquilo. O site oficial da emissora irá transmitir o show simultaneamente. Simples assim. E sua vontade passa. Até porque, no outro dia você tem que trabalhar, então (em últimos casos), você grava o show e assiste depois. Essa tal tecnologia....


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Black Sabbath confirma novo disco para 2015


E o Black Sabbath anunciou que irá lançar um disco novo em 2015. Em recente entrevista a Metal Hammer, Mr. Ozzy Osbourne confidenciou que "nós fizemos amigos, não brincamos em serviço, todos sabíamos que tínhamos um trabalho a fazer e assim foi feito. Foi muito divertido. Vamos fazer mais um álbum e uma última turnê".

E ainda confidenciou que Rick Rubin é quem irá ser o produtor do disco. No entanto nenhum material foi escrito ainda, devido à doença de Tony Iommi. Porém, podemos esperar um novo álbum do Sabbath para 2015. E, se você não foi a algum show deles no Brasil, fique na torcida, é bem provável que eles retornem em terras canarinhas.


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Música nova do The Who na área


Com a comemoração dos 50 anos de existência, o The Who irá lançar uma coletânea chamada The Who Hits 50! que chega às lojas em outubro, no dia 27.

Junto com a coletânea, a banda lança uma música inédita intitulada "Be Lucky" faz referência a "Get Lucky" do Daft Punk. Roger Daltrey e Pete Townshend gravaram-na ao lado de Zack Starkey, Pino Palladino e Mick Talbot.

Além coletânea, o grupo fará uma turnê comemorativa que pode (ou não) passar pelo Brasil. Ouça abaixo "Be Lucky".


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Metallica: veja a capa do single de 12″ de ‘Lords Of Summer’


"Lords Of Summer", que vem sendo executada nos shows do Metallica desde o começo do ano e já teve uma versão demo disponibilizada em "streaming", chegará enfim em formato físico no dia 28 de novembro em versão única de vinil de 12 polegadas. O single será vendido na Black Friday, data que marca a primeira sexta-feira após o feriado de Ação de Graças nos EUA e esse ano acontece no mesmo dia que a RECORD STORE DAY e, como de costume, vários artista comercializam lançamentos importantes para celebrar a data.

Em tempo, e pra quem gosta de versões ao vivo, a banda irá lançar nada mais nada menos do que 27 discos de shows que fizeram entre março e agosto deste ano, incluindo o show realizado no Brasil no dia 22 de março.


Intitulada Live Metallica: By Request, o box já está em pré-venda por U$ 417,00. De acordo com o site do Metallica, o envio começa em dezembro. Os discos também serão vendidos separadamente e ganharão uma versão em vinil de 180g no começo de 2015. Você pode reservar o seu clicando neste link aqui.

Mais uma informação para deixar os fãs ouriçados: o documentário "Some Kind of Monster" será relançado em Blu-Ray, DVD, Digital Video On Demand em 24 novembro de 2014.


O re-lançamento, comemorando o 10 º aniversário, vai incluir "Metallica: This Monster Lives", um extra de 25 minutos filmado no ano passado e inclui entrevistas com a banda e os cineastas. Saiba mais clicando aqui.

Ouça abaixo "Lords Of Summer":


AC/DC revela título de novo álbum


O AC/DC revelou o título de seu novo álbum, que chegará às lojas no dia 1º de dezembro. "Rock Or Bust" terá 11 faixas e a Turner Sports irá dar um gostinho de "Play Ball", que ao que tudo indica será o single do disco, durante a Major League Baseball Postseason, que acontecerá no próximo dia 27 de setembro

Esse vai ser o primeiro disco da banda sem a presença de Malcolm Young, que deixou a banda para tratar-se de uma doença não identificada.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Foo Fighters confirma quatro shows no Brasil


Atenção, agora é oficial: o Foo Fighters confirmou 04 datas no Brasil para 2015, segundo os amigos do Foo Fighters Brasil. São elas:

- 21/01/2015 - Porto Alegre
- 23/01/2015 - São Paulo
- 25/01/2015 - Rio de Janeiro
- 25/01/2015 - Belo Horizonte

Informações mais específicas sobre locais e ingressos irão ser disponibilizados nos próximos dias, e pra você que é fã do Aumenta, fique ligado que iremos divulgar.

Você pode se cadastrar em uma lista de e-mails para receber informações de pré-venda de ingressos clicando neste link aqui.

Além do Brasil, a banda ainda passará por Chile, Bolívia e Argentina.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ouça a versão original de "Dark Horse" de George Harrison


George Harrison escreveu a música "Dark Horse" em 1973 e, ao longo dos anos, a faixa tornou-se o tema do ex-Beatle. No ano seguinte, ele deu o mesmo nome ao seu álbum subseqüente, bem como a sua turnê com Ravi Shankar e sua nova gravadora, em que Shankar ganhou o primeiro lançamento.

Quando a versão final de "Dark Horse", foi lançada no final de 1974, contou com um total de 11 vocalistas e músicos (incluindo Billy Preston) e alcançou o Top 20 da parada de singles dos EUA. A faixa divulgada abaixo é a primeira gravação que Harrison fez, somente com violão e alguns músicos de apoio fazendo as harmonizações, onde conseguimos ouvir uma voz mais limpa e rouca.


A música será lançada no próximo dia 23 de setembro e fará parte de George Harrison: The Apple Years 1968-75 box set. O conjunto também inclui versões dos seis primeiros álbuns solo de Harrison (alguns dos quais conterá faixas bônus inéditas) remasterizados, um DVD contendo videoclipes e um curta-metragem dirigido pela esposa de Harrison Olivia e um livro cheio de ensaios e fotos inéditas. Ela complementa a Dark Horse Years 1976-1992 caixa que foi lançado em 2004 e pode ser pré-encomendado aqui.

Ouça abaixo a belíssima "Dark Horse", numa versão muito intimista.


Discografia do U2 vende mais após ‘Songs of Innocence’


Grande parte da discografia do U2 está tendo um aumento de vendas no iTunes depois que o grupo lançou o álbum "Songs Of Innocence". No início desta semana, nada menos que 24 dos álbuns do grupo estraram no top 200 nos EUA.

Só a coletânea "U218" que reúne singles, lançada em 2006, chegou ao top 10 em 46 países. Os álbuns "The Joshua Tree", "Achtung Baby" e "War" estão entre os 50 mais vendido nos EUA, e a expectativa é de que logo outros dois ("Rattle And Hum" e "The Unfogettable Fire") juntem-se a eles. As informações são da Rolling Stone.


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ouça "Who’s Gonna Stand Up", a nova de Neil Young


Neil Young divulgou na última quarta-feira (10/09) uma nova música gravada ao vivo, chamada "Who's Gonna Stand Up", que foi inspirada no documentário "Under The Influence", que fala da influência do capital corporativo na política americana.

A versão foi gravada ainda em julho, em Liverpool, em um show junto com a Crazy Horse. Ouça abaixo.



Ouça o novo disco de Slash na íntegra


Slash divulgou na última quarta-feira (10/09) no site da Amazon a íntegra de seu novo álbum, "World On Fire" (clique neste link para ouvir). O petardo chega às lojas (físicas e virtuais) no próximo dia 17/09.


Assista "The Chamber", novo vídeo clipe de Lenny Kravitz


Lenny Kravitz acaba de lançar o vídeo clipe para "The Chamber", que fará parte de "Strut" a ser lançado ainda este mês.

O que você vai ver é a versão sem cortes, com cenas de nudez. O clipe foi censurado em algumas emissoras de TV, mas aqui você vê o clipe na íntegra.


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ouça "Como Era Bom", a nova do Cachorro Grande


Ontem estreou em todas as rádios (pelo menos a maioria) do Brasil a nova música da Cachorro Grande, "Como Era Bom".

Em seu sétimo trabalho, "Costa do Marfim", que está em pré-venda no iTunes, a missão da banda é colocar os pingos nos devidos "is". Batidas eletrônicas, sintetizadores analógicas, faixas de mais de 10 minutos, influências do Krautorock (leia-se Kraftwerk, Tangerine Dream, Pink Floyd em sua fase inicial, ainda com Syd Barrett e Velvet Underground), do pop dos anos 2000 (Oasis e Kasabian) e da psicodelia londrina (Led Zeppelin e Pink Floyd) se cruzam para o que eles pretendiam que fosse "seu disco diferente" o que, no fundo, significa ser o mais justo com o que a banda sempre foi.


A primeira faixa de trabalho acaba de ser divulgada. "Como Era Bom" é uma canção de amor movida a guitarras ruidosas, bateria hipnótica e flauta de conto de fadas, criando um clima onírico que, aparentemente, se estende por todo o álbum, tal qual fez o Skank quando resolveu mudar seu estilo no disco Cosmotron. E o melhor é que ela é um pop radiofônico, ou seja, você vai cansar de ouvi-la nas rádios.

"Costa do Marfim" não é algo revolucionário, e sim a maneira que a Cachorro Grande resolveu de fazer música diferente e boa. Um dos discos mais aguardados deste ano.

Ouça abaixo "Como Era Bom":


Veja abaixo também uma prévia de como foram as sessões de estúdio de "Costa do Marfim", produzido por Edu K (Defalla). 


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

The Kinks: confirmada reunião para 2015


A lendária banda The Kinks, famosa nos anos 60/70, confirmou que irá se reunir em 2015 para uma tour e um novo álbum, segundo Ray Davies, frontman do grupo revelou para a revista MOJO.

No entanto, o irmão mais novo de Ray, Dave, que juntos iniciaram o grupo em 1963, não participará da reunião, devido à relação dos dois ser bem turbulenta. "Dave é convidado para a festa, mas se ele não quiser participar, ela vai acontecer de qualquer maneira. Eu prefiro trabalhar com ele do que sem ele".

O grupo - que reuniu-se pela última vez em 1996 - esboçam essa reunião desde o ano passado, em antecipação do 50º aniversário de seu hit "You Really Got Me". Porém, as tensa relação entre os irmãos Davies adiaram essa reunião para o ano que vem. Enquanto isso, Ray foi gravar um novo material dos Kinks com o baterista original Mick Avory.

Estamos de olho!

Fonte: Mojo