quinta-feira, 2 de julho de 2015

Randy California no Deep Purple?


Antes de começar o texto, é importante para o leitor aqui do Aumenta que saiba quem foi Randy California. Ele foi guitarrista e um dos fundadores da banda Spirit, banda de rock psicodélico e hard rock formada em 1967 em Los Angeles, na California. O maior sucesso da banda foi "I Got A Line On You". Os discos "The Family That Plays Together", "Clear" e "Twelve Dreams Of Dr. Sardonious" obtiveram grande reconhecimento também.

Ok, agora que você já conhece um pouco da história do cara, vamos contar uma historinha que você, se for um grande fã do Deep Purple, pode não conhecer. Em 1972, às vésperas de uma turnê de uma importante turnê como headliner em 1972 pela América do Norte, Ritchie Blackmore (guitarrista - Deep Purple) foi para no hospital, pois estava com hepatite.

Na ocasião e no primeiro show, a banda chegou a apresentar-se como um quarteto (Gillan, Glover, Paice e Lord), mas não poderia continuar, já que o astro principal era Blackmore. E, como não havia se recuperado, o então agente norte-americano da banda ligou para Al Kooper (Blood, Sweet & Tears, Bob Dylan, Jimi Hendrix) para assumir a função. No entanto, o cara manjava é dos teclados. Qual seria a saída? Bingo! Trazer Randy California.

Randy saiu-se muito bem na audição e realizou um show como guitarrista do Deep Purple em Quebec, no Canadá, no dia 6 de abril de 1972. Apesar de Randy ter se divertido naquele show, os membros do Purple sentiram que, sem Ritchie a banda não seria a mesma, e então resolveram cancelar a turnê. Quanto ao set list daquela noite? Bem, só Deus sabe.

Com informações do Poeira Zine

quarta-feira, 1 de julho de 2015

CD quádruplo compila material do Taste


"I'll Remember" é um box quádruplo previsto para sair em 28 de agosto trazendo versões remasterizadas dos dois álbuns de estúdio do Taste, do mestre Rory Gallagher: "Taste" e "On The Boards", acrescidos de faixas extras, além de shows ao vivo registrados em Stockholm, Paris Theatre e Woburn Abbey Festival e ainda demos e versões alternativas, incluindo livreto com fotos raras e inéditas.

Nosso editor Fábio Brod já ficou "ouriçado" ao ler essa notícia. Se prepara Fabião!!!


David Bowie: box com doze discos compila material de 1969 a 1973


"Five Year 1969-1973" traz, em doze CDs ou treze LPs, todo o material produzido por David Bowie no início dos anos 70, incluindo os discos: "David Bowie (aka Space Oddity)", "The Man Who Sold The World", "Hunky Dory", "The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars", "Alladin Sane" e "PinUps", dois trabalhos ao vivo oficiais - "Live Santa Monica '72" e "Ziggy Stardust: The Motion Picture Soundtrack", além de uma compilação dupla com material de singles e b-sides chamada "Re:Call 1".

O lançamento está previsto para 25 de setembro. 


Box-set com 15 CD's de Alice Cooper deve sair ainda este mês


Fãs de Alice Cooper podem comemorar; no próximo dia 31 de julho a Rhino Recs irá lançar um box-set com 15 CDs de Alice Cooper.

Intitulado "The Studio Albums: 1969-1983" a compilação trará os primeiros discos da carreira do cara (veja na lista abaixo). No entanto, não há informações sobre material extra ou remasterizações.

- Pretties For You (1969)
- Easy Action (1970)
- Love It To Death (1971)
- Killer (1971)
- School's Out (1972)
- Billion Dollar Babies (1972)
- Muscle Of Love (1973)
- Welcome To My Nightmare (1975)
- Alice Cooper Goes To Hell (1976)
- Lace And Whiskey (1977)
- From The Inside (1978)
- Flush The Fusion (1980)
- Special Forces (1981)
- Zipper Catches Skin (1982)


Novos lançamentos do Led Zeppelin


Os três discos que faltavam para completar a discografia remasterizada e com edição de luxo do Led Zeppelin irão sair agora no mês de julho. Veja abaixo os "teasers" de "Presence" e "In Through The Outdoor".