terça-feira, 29 de setembro de 2009
Shake Your Money Maker
Esse disco de estréia é um petardo pra quem curte o bom e velho Rock N' Roll. O vocalista Chris Robinson é um dos mais intrigantes showmen do rock atual. Com voz de Rod Stewart, trejeitos de Mick Jagger e visual glam inspirado em David Bowie, ele faz a linha de frente do Black Crowes com seu irmão Rich Robinson, que fundiu em sua guitarra a magreza de Keith Richards e a sensação rítmica suja de Ron Wood.
Com essa mescla convocaram o baixista Johnny Colt, o guitarrista Jeff Cease e o baterista Steve Gorman para gravarem o primeiro disco. Lançado em 1990, Shake Your Moneymaker é uma forte investida na mistura rock/blues e a estréia é surpreendente. O disco vendeu mais de 4 milhões de cópias e com ele a banda foi eleita revelação do ano pelos críticos americanos. "Twice As Hard", "Jealous Again" e "Hard To Handle", de Otis Redding são algumas das pérolas do álbum, sem contar a lindíssima balada "She Talks To Angels", que sozinha vale o disco.
Sem falar na baladaça Seeing Things, bem ao estilo Lynyrd Skynyrd. Esse disco de estréia é simplismente demais. Vale a pena conferir
Experimente:
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Das misérias humanas você goza e faz careta....
Bem, vamos ao que interessa? Uma das bandas de maior expressão nos anos 70. MADE IN BRAZIL. E o curioso é que eu já fui pra São Paulo um sem número de vezes e é engraçado como os paulistanos (ou sua maioria) nunca ouviram falar de MADE IN BRAZIL. Poxa, os caras são referência no rock brazuca meu. Que porra é essa das pessoas nunca ouvirem falar?
Enfim. Eu ouvi muito, já vi um sem número de shows deles. Inclusive eles estarão por aqui novamente agora em outubro. É sempre bom relembrar com os amigos aquelas histórias que você irá repetir por inúmeras vezes e nunca vai cansar e sempre, mas sempre irá fazer bem ao seu ego.
Galera, Paulistéia Desvairada é um clássico. A gasolina anda muito cara e eu vou andar a pé, ou então vou comprar um skate e passear no sumaré. Engraçado não? Essa semana tivemos o dia mundial sem carro. Atual essa frase né? 1978 por Osvaldo Vecchione e Cornélius Lúcifer.
Experimente:
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Hold On...
O primeiro álbum solo de John Lennon pós-Beatles, de 1970, é um trabalho impetuoso, áspero, apaixonado, belo e honesto. Dedicado à Yoko Ono, foi co-produzido por John e Yoko e pelo lendário produtor Phil Spector. Os acordes são simples, a instrumentação despojada - Lennon na guitarra e no violão, Klaus Voormann no baixo, Ringo Starr na bateria - e as letras endereçadas aos temas básicos da morte, isolamento, raiva, religião, classes sociais, medo e amor.
A maioria das músicas foi composta durante o período em que John e Yoko faziam terapia primal com o doutor Arthur Janov em seu centro na Califórnia, e essas sessões foram cruciais para a crueza das letras do álbum. Como conseqüência, o trabalho é uma jornada sincera e, não poucas vezes, angustiante, pela vida de John Lennon.
É puro e simples: tudo o que você precisa é amor - e John finalmente o encontrou. Um verdadeiro Classic Album.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Filho de peixe......
Obrigado mais uma vez ao Atlantic e a todos os seguidores do Aumenta. Tenho acompanhado os downloads. Valeu!