E não é que o tão aguardado disco do Van Halen já está por aí? Após um hiato de muitos anos, eles voltaram quase com a formação original. É que o baixista original e dono dos backing vocals, Michael Anthony hoje não faz mais parte da trupe do Van Halen. Foi parar no Chickenfoot, que conta com seu antigo companheiro de banda, Sammy Hagar, além de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e o grande Joe Satriani. Puta banda.
Mas este post é sobre a volta do Van Halen, com Diamond Dave nos vocais, os irmãos Van Halen (Eddie e Alex) e o Wolfgang Van Halen no baixo (filho de Eddie). Vou fazer minhas as palavras de Ricardo Seelig do blog Collector's Room: " O que realmente interessa é se o álbum é bom ou não e, para ser bem claro, A Different Kind of Trurth é um grande disco."
É uma volta às raízes do Van Halen, só tem sonzeira. A mais fraca do disco é a faixa de trabalho Tattoo. She's The Woman, China Town, Bullet Head e Outta Space soam quase como uma sequência do primeiro disco. Até porque andam dizendo por aí que muitas dessas músicas foram "sobras" daquela época. Se é verdade ou não, isso não me interessa nem um pouco. O que realmente interessa é que dessa vez, após 14 anos esse é um disco que vai entrar pra história como a grande volta do Van Halen. Digam o que quiserem, eu acho um discaço com rock do início ao fim, e tenho certeza de que vai figurar na lista dos melhores de 2012.
Experimente:
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)