O Lollapalooza que aconteceu esse final de semana na Argentina trouxe uma grata surpresa para quem estava assistindo ao show de Jack White.
Antes do bis do set list de Jack White e, ao começar o primeiro acorde de "The Lemon Song" o que se viu foi um êxtase geral, já que Robert Plant, o cara que cantou na Led Zeppelin subiu ao palco para fazer jus ao seu nome.
Juntos estavam passado e presente, num momento épico para deleite dos fãs. Será que podemos esperar o mesmo aqui no Lolla Brasil? Esse final de semana saberemos. E nossa correspondente que se cuide, para não ter um ataque do coração. Gabi Viacelli, respira fundo e vai querida, hahahah.
Uma informação não oficial dá conta de que Kiko Loureiro está nos EUA, justamente quando o Megadeth se prepara para gravar seu novo álbum e alimenta os rumores de que ele seja o novo guitarrista da banda (ou pelo menos do próximo álbum da banda). A imagem abaixo é de uma série de vídeos postados pelo guitarrista, e é indicado como tendo sido postado nos EUA, ao contrário dos posts anteriores.
Tony Conley do metaltalk.net foi muito mais além. Ele mapeou vários tweets de Kiko que levam a crer que realmente existe algo acontecendo. Veja as imagens abaixo:
De Los Angeles em 9 de março, Kiko voou para Denver, onde possivelmente pegou uma conexão para Nashville onde mora Dave Mustaine, que fez testes com um guitarrista no dia 10 de março.
No dia 11 de março, Kiko postou uma mensagem dizendo que "mudanças estavam acontecendo e novas aventuras estavam por vir".
Onde há fumaça há fogo. Se isso realmente acontecer, pra nós brasileiros seria uma honra. Vamos acompanhar e ficar de olho.
Nem bem o anúncio oficial do novo disco do Muse, chamado "Drones", que será lançado no dia 08 de junho foi feito, os caras já divulgaram o primeiro single, que veio acompanhado de um clipe muito bacana.
Trata-se de "Psycho" facha que, em determinado momento, lembra o riff de "Roadhouse Blues" do The Doors. Mas que em sua grande maioria é Muse clássico.
Sobre o disco, Matthew Bellamy, vocalista e guitarrista da banda diz que o ele fala sobre psicopatas, lavagem cerebral e política. "Esse disco explora a jornada de um humano, de seu abandono e perda de esperança, para à doutrinação ao sistema de ser um 'drone humano' e para a deserção de seus opressores".
O tracklist já foi divulgado e você pode ver logo abaixo.
01. Dead Inside
02. [Drill Sergeant]
03. Psycho
04. Mercy
05. Reapers
06. The Handler
07. [JFK]
08. Defector
09. Revolt
10. Aftermath
11. The Globalist
12. Drones
De acordo com rumores na imprensa americana, a próxima turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos pode ter uma atração especial. A banda deve executar o álbum "Sticky Fingers", de 1971, na íntegra. O trabalho foi o primeiro de estúdio a contar com o guitarrista Mick Taylor como membro efetivo. Um anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.
Será que teremos surpresa nos shows que serão realizados no Brasil em novembro?
Excelente notícia para os amantes do metal. O Mastodon foi confirmado na edição de 30 anos do festival do Rock In Rio.
Essa vai ser a primeira passagem da banda no Brasil. Sendo considerada uma das melhores bandas da atualidade, a banda virá promovendo o disco Once More 'Round The Sun, lançado ano passado e um dos melhores do ano e da banda.
A história é velha conhecida dos fãs da banda. Em 1981, 04 garotos tinham um sonho de viver de música e montaram uma banda, chamada Metallica. James Hetfield, Lars Ulrick, Ron McGovney e Dave Mustaine então trabalharam duro e lançaram uma fita demo intitulada No Life 'Till Leather.
Daí pra frente, até os dias de hoje, você já sabe muito bem o que se passou. Agora, aproveitando o Record Store Day deste ano, Hetfield e Ulrich (que são donos de uma gravadora chamada Blackened Records), eles irão lançar a mesma fita para deleite dos fãs.
Lá, o esqueleto de Kill 'Em All está desenhado, com os solos agressivos de Mustaine, a bateria monstruosa de Ulrich e o vocal rasgado que acompanha a guitarra base cheia de riffs de James Hetfield. Infelizmente McGovney não estava à altura, sendo substituído pelo maior ídolo da banda, Cliff Burton.
De acordo com Ulrich, o material foi remasterizado mas a mixagem original foi mantida, e a ideia é mostra "a mesma inocência e, acho, quase ignorância de quarto moleques que haviam acabado de sair da puberdade, fazendo rock, tocando suas próprias músicas."
Ulrich ainda utilizou sua cópia da fita para a capa do relançamento e escreveu notas a respeito do trabalho à mão.
Por fim, ainda revelou que as edições em CD e LP não terão apenas as músicas originais de No Life 'Til Leather, mas também material que está "por aí em caixas de papelão e coleções de fita".
Não é surpresa nenhuma que "The Night We Called It a Day", o primeiro vídeo do mais recente álbum de Bob Dylan parece muito com um filme de "old-school" de Hollywood. O LP, Shadows in the Night, é a tomada do cantor e compositor em normas Great American Songbook da época.
O clipe em preto-e-branco, que você pode assistir abaixo, ainda apresenta uma tela de título ao estilo 40 segundo, como os velho filmes da década de 40. O próprio Dylan aparece ao longo do vídeo, a princípio apenas aparentemente andando pela história que se desenrola ao longo de três minutos e meio da canção. Mas ele tem, finalmente, um papel maior.
Lá está ele na rua chupando os dentes no início. Lá ele está assistindo uma stripper, que acena para ele no palco. Lá, ele está jogando para baixo um tiro e mostrando um anel de noivado com o ator Robert Davi, que apareceu no primeiro filme "Die Hard (Duro de Matar)" (assim como o filme de James Bond Licence to Kill (007 - Permissão Para Matar) e Os Goonies na década de 80). Lá, ele está apontando uma arma para Davi. E lá está ele no clímax do vídeo, trazendo o clipe para um fim sangrento.
O tom noir se encaixa a canção, que foi publicado em 1941 e, como todas as outras músicas no Shadows in the Night, cantada por Frank Sinatra em algum momento durante a sua longa carreira. (Aliás, Davi, um cantor de jazz, fez sua estréia no cinema em 1977, do contrato em Cherry Street, que estrelou Sinatra.)
O vídeo foi dirigido por Nash Edgerton, que já filmou vídeos de Dylan para 2009 de "Beyond Here Lies Nothin" e 2012 de "Duquesne Whistle", ambos de que tomar algumas voltas violentas de sua própria.
A nova música do Faith No More, intitulada "Superhero" e também o primeiro single de seu novo disco que será lançado em maio deste ano já pode ser ouvida abaixo.
Sol Invictus é o primeiro álbum de inéditas desde Album Of The Year de 1997. Confirmados na edição de 30 anos do festival Rock In Rio, a banda deve apresentar o disco, além de clássicos no show. Tenho a impressão que o disco será mais ou menos na linha de "Angel Dust". Sonzeira!