Em 1997 um disco que seria "revolucionário" chegava às lojas. Estou falando de Ok Computer do Radiohead. Ele é considerado a "obra-prima" do conjunto inglês segundo a revista "Q" e segundo muitas pessoas, inclusive este que vos fala.
Em Ok Computer eles ultrapassaram os limites do imaginário e abusaram na sonoridade e na experimentação. O conjunto da obra faz com que esse disco seja inesquecível. Thom Yorke mostrou aqui um "certo desprezo pelo mundo atual, pelo modo de viver das pessoas, enfim, pelo dia-a-dia típico dos humanos desse final de século".
Praticamente todas as músicas impressionam pela sua beleza, sua complexidade, seus arranjos e sua temática. Este disco foi um divisor de águas. Foi o precursor de uma nova maneira de se fazer Rock N' Roll! Este disco juntamente com THE COLOUR AND THE SHAPE do FOO FIGHTERS é o que está rodando em meu player atualmente. E confesso que a cada vez mais que ouço o Ok Computer, mais viro fã do Radiohead.
Experimente:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O engraçado é que quando comprei o cd na época a primeira vez que escutei o cd não curti muito... meses depois escutei de novo e não consegui parar. virou clássico fácil !!!
ResponderExcluirAbraços,
Poisé, o mesmo aconteceu comigo. E olha que eu só fui gostar mesmo do disco por meados de 2006...
ResponderExcluir