segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dunfermline

Pato Branco, a cidade onde nasci e moro (agora somente aos finais de semana) está, aos poucos, virando rota no cenário internacional. Fazem dois anos que temos um puta show por esses lados. NAZARETH. Ow! Preciso falar a importância que esses caras tiveram no cenário mundial? Fizeram muito sucesso com vários clássicos. Influênciaram uma das maiores bandas dos século passado. A Guns N' Roses. Influenciaram um dos 5 maiores guitarristas de todos os tempos: Slash. E porra, eles são do caralho.

Tudo bem, no auge dos sessentinha que eles estão, eles não tem feito muita coisa ultimamente. E o Brasil virou um "refúgio" para eles. E Pato Branco virou tipo a "segunda casa" dos caras.

Alguém aí já ouviu falar em Dumfermline???? Este texto que vou apresentar tirei do blog de meu grande amigo CALI LEE, dono do BAR DO BET, o ponto mais cultural de Pato Branco. (Eu ando meio em falta com os amigos, eu sei. Mas vou aparecer, prometo.) (http://calibeti.blogspot.com/)




Então vamos lá. Do gaélico escocês: Dun Phàrlain. Dunfermline é uma cidade em Fife, na Escócia, localizada em um terreno alto de 3 milhas da costa do Firth of Forth. É uma ex-capital da Escócia, tendo sido historicametne uma sede do reino Royal Court e um importante centro eclesiático. O seu mosteiro é o lugar para muitos no país, e a linha de monarcas, incluindo Robert I e Santa Margarida. Dunfermline é a terra onde mora toda a galera do NAZARETH, uma cidade antiga da Escócia, mas muito parecida com Pato Branco.

E seu estilo de vida, segundo Dan McCaferty, o lendário vocalista da Nazareth a sua população dé de aproximadamente 49.000 habitantes. E lá também nasceu Ian Anderson (em 10 de agosto de 1947). flautista, instrumentista, cantor e líder da banda britânica de rock progressivo JETHRO TULL. É mole????????

Tá vendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário