segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rock N' Roll. Quem não curte, sai de banda.

Sempre falei aqui no blog que minha intenção é garimpar aqueles discos que ficam esquecidos e mostrar a quem acompanha o Aumenta que existe muita coisa boa perdida por aí. E quem disse que só os "importados" é que tem que passar pelo blog?


Pois bem. Vou falar de um cara que tem uma importância "tremenda" no rock brasileiro. E quase não levou os merecidos créditos pela sua obra. Estou falando do eterno parceiro do Rei, o Tremendão Erasmo Carlos.




É, ele mesmo. Pra quem não conhece, ele tem muita música bacana, ele é a alma viva do Rock Brasileiro, antes de Mutantes, antes de Raul Seixas. E ele tem uma fase muito bacana meio puxada para o Soul na década de 70.


O disco que ele lançou em 1970 chamado Carlos, Erasmo, normalmente figura nas listas dos discos mais importantes, ou aqueles que você tem que ouvir antes de morrer. Isso mesmo. Não dá pra ficar sem citar esse cara que influenciou uma legião de músicos e que ainda hoje faz shows por aí. E que inclusive é uma das atrações do Rock In Rio 2011.


Portanto, se você tem a cabeça aberta, não tem nenhum tipo de preconceito musical, fique a vontade para ouvir esta pérola do cancionário popular brasileiro. Rock On!




Nenhum comentário:

Postar um comentário