domingo, 1 de maio de 2011

One Hot Minute

Quem acompanha o blog sabe que o que tento trazer são coisas que não tiveram uma grande repercurssão, aqueles discos que pouca gente gosta. E agora quero falar sobre um dos, senão o melhor disco dos Red Hot Chilli Peppers. Segue abaixo texto retirado na íntegra do Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/One_Hot_Minute):




"One Hot Minute é o sexto álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em 12 de Setembro de 1995, pela gravadora Warner Bros.

O sucesso mundial do álbum anterior da banda, Blood Sugar Sex Magik, fez com que o guitarrista John Frusciante se sentisse desconfortável com o status alcançado, abandonando a banda na turnê mundial de 1992.


Este é o único álbum que contou com a participação de Dave Navarro (rocks!), ex-guitarrista da Jane's Addiction na época. Sua presença alterou consideravelmente o som do Red Hot Chili Peppers. One Hot Minute contém menos temas sexuais que as gravações anteriores, e explora assuntos sombrios como uso de drogas, depressão, angústia e luto. O álbum também faz uso de riffs de heavy metal. O vocalista Anthony Kiedis, que havia retomado seu vício em cocaína e heroína em 1994 após permanecer sóbrio por mais de cinco anos, abordou em suas letras vários temas reflexivos sobre as drogas e seus efeitos devastadores.


One Hot Minute foi um fracasso comercial, embora tenha produzido três singles e alcançado o quarto lugar na parada da Billboard. Ele vendeu menos da metade que Blood Sugar Sex Magik e recebeu bem menos atenção da crítica. Dave Navarro acabou por ser demitido da banda devido a diferenças criativas em 1997."


Quer dizer, os caras lançam um puta dum disco e o reconhecimento vem somente alguns anos depois. Realmente os problemas com as drogas, o estilo hendrixiano de Dave Navarro de compor e de tocar bem como problemas pessoais levaram a este disco mais sombrio. Porém, se você é como eu acha que este é um dos últimos discos que a Red Hot lançou no tempo que ainda eram bons (não que hoje não sejam, mas atualmente é meio repetitivo) não pode deixar de baixar este disco (Experimente) e ouvir na íntegra em seu headphone. Warped, Aeroplane e My Friends foram as músicas muito executadas e que mereceram os singles. Não deixe de ouvir Coffee Shop.


Aproveite.


Experimente:


video

Um comentário:

  1. Q alivio acessar teu blog e ver que tá sendo atualizado, traga mais novidades!

    ResponderExcluir