quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conceituais.



Em 2006 a Iron Maiden que tinha voltado com tudo lança um belíssimo álbum chamado A MATTER OF LIFE AND DEATH. É um disco que tem ares conceituais. Eles juram de pés juntos que não, mas é só você entender um pouco mais de história que vai se ligar. E disso eles entendem. E muito!

O disco é o 14º da carreira do Maiden e é uma obra-prima. O disco retrata guerra e religião (em sua maioria). Em especial Brighter Than a Thousand  Suns, inspirada no Projeto Manhattan, The Pilgrim que se baseia na jornada do Mayflower (O famoso navio que, em 1620, transportou os chamados Peregrinos do porto de Southampton, Inglaterra para o Novo Mundo) e The Longest Day, sobre o dia "D", as três na sequência.

Recentemente a revista Sweden Rock Magazine de publicação sueca, elegeu o disco como o melhor álbum da década. Na volta do Iron Maiden com Bruce Dickinson me arrisco a dizer que este é seu melhor álbum, belos arranjos de guitarra, composições mais do que coesas e por fim, a cozinha Harris McBrain mandando ver.

Eles conseguem com este disco criar uma atmosfera surreal, parece que você está vendo filme de guerra daqueles clássicos mesmo. Bem, se você ainda não conhece, veja no link abaixo.

Up The Irons!

Experimente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário