Quando se fala em guitarristas virtuosos, quem vem logo à sua mente? Joe Satriani, Steve Vai, Eddie Van Halen, John Petrucci, Slash? Falar deles é fácil, devido à (super)exposição que eles tem na mídia e toda a contribuição que já fizeram ao rock.
Mas existe alguns caras por aí que, se não estão no mesmo nível, andam ali. É o caso de Jason Becker por exemplo. Ou de Jake E. Lee. Ou então, de um cara que toca guitarra pra caralho, que você já deve ter ouvido falar: Steve Stevens.
Nos anos 80, Steve Stevens surgiu pro mundo como guitarrista de Billy Idol. Lembrou de clássicos como "Dancin' With Myself", "Rebel Yell", "Eyes Without a Face"? Poisé, foi esse cidadão aí quem gravou as guitarras. E não foi só com Billy Idol que ele tocou, ele integrou a banda solo de Vince Neil, tocou com o rei do Pop Michael Jackson, gravou com Sebastian Bach. Ah! Sabe a música tema de Top Gun - Ases Indomáveis? Então, é dele. O cara é bom mesmo.
E em 1989, ele lançou seu segundo disco solo, intitulado "Atomic Playboys". É um hardão bem ao estilo Sweet, Billy Idol, Motley Crue, Ratt. Também não era pra menos, o cara vivenciou essa cena desde o início, então era o mínimo que podia se esperar. O disco é bom, abra com "Atomic Playboys" que tem um riff grudento. Tem um cover para "Action" da banda Sweet, que ficou muito legal também. Destaque para "Soul On Ice", "Crackdown", "Run Across Desert Stands" e "Sleeping Into Fiction".
O disco inteiro é virtuose, se você é guitarrista vale a pena dar uma conferida que é bem bom mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário