A edição do mês de maio da
Revista Rolling Stone Brasil é uma edição pra lá de comemorativa. Este ano a banda Kiss comemora 40 anos de atividade. Tem muita curiosidade e, sobretudo, dicas de itens indispensáveis para qualquer fã da banda.
Pensando nisso, a própria revista fez um
especial em seu site das 10 músicas que só o verdadeiros "
true fans" conhecem de cabo a rabo.
Transcrevemos a matéria pra você acompanhar e deixar suas opiniões e comentários no final desta matéria, se você concorda ou não e ainda, se você tem alguma música que deveria estar na lista. Divirta-se!
"
Love Theme From Kiss"
Com a reputação que começava a formar, ninguém poderia esperar que o Kiss viesse com um "tema de amor" no primeiro álbum (Kiss, 1974). É uma faixa instrumental que dura dois minutos e meio, com uma levada ligeiramente "bluesy" conduzida brilhantemente pela guitarra de Space Ace Frehley.
"
Mr. Speed"
Uma cadência bem ao estilo
Rolling Stones marca esta faixa escrita por Paul Stanley e incluída no álbum
Rock and Roll Over (1976). Foi também o lado B do single com "
Hard Luck Woman". A banda raramente toca a faixa ao vivo, embora ela tenha sido executada a pedidos no Japão.
"
A World Without Heroes"
O único single do controvertido disco conceitual
Music From "The Elder" (1981) é uma parceria de Gene Simmons e Paul Stanley com o produtor
Bob Ezrin e
Lou Reed. A canção é lenta e circunspecta, com vocal feito por Simmons.
"
I'm A Legend Tonight"
Mesmo com o Kiss em baixa nos Estados Unidos no começo da década de 1980, a popularidade da banda ainda era grande com o resto do mundo. A compilação Killers (1981) foi feita para os mercados europeu e japonês. O álbum contém algumas canções feitas especialmente para o lançamento, como esta composição de Paul Stanley.
"
Sweet Pain"
O álbum Destroyer (1976) foi um sucesso tão grande que todas as canções são muito conhecidas. Mas às vezes nem todo mundo se lembra desta, que foi o lado B do single "Shout It Out Loud". É também uma canção de Simmons, com letra que fala de desventuras sexuais.
"
Save Your Love"
Escrita pelo guitarrista Ace Frehley, a canção foi lançada em Dynasty (1979). Uma das melhores músicas feitas por Frehley, ficou perdida no álbum que trouxe o hit disco "I Was Made For Lovin' You".
"
War Machine"
Apoiado em um sinitro riff de guitarra, Gene Simmons assume o papel de demônio e diz que vai acabar com todos os concorrentes ao trono. "Armageddon é só uma questão de tempo", fala. A faixa saiu originalmente em Creatures Of The Nignt (1982). Bryan Adams, ainda no começo de carreira, ajudou na composição da letra.
"
Heaven's On Fire"
Apesar de Animalize (1984) não ser considerado um dos melhores momentos do Kiss, o álbum tem algumas faixas excelentes, como "Heaven's On Fire". Com um refrão marcante, é uma das perdidas na era "hair metal" da banda.
"
Let's Put The X In Sex".
Esta divertida faixa, que apareceu originalmente na compilação
Smashes, Trashes & Hits (1988) chegou a ser razoavelmente popular na época, com o vídeo sendo exibido com regularidade pela MTV. Mas com o tempo, a banda a deixou de lado.
"
Hooligan"
Um rock direto cantado pelo baterista Peter Criss, "Hooligan" saiu em Love Gun (1977) e era um dos destaques das apresentações ao vivo na épica. Com a saída de Criss da banda, a faixa foi esquecida.
Gostaram ou ficou faltando alguma? Conte pra gente.