sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O noite em que Roger Waters sentiu-se Cornélio


Texto originalmente publicado por Fábio Brod em seu facebook.

O dia 21 de Julho de 1990 foi especial na carreira de Roger Waters. Nesse dia, sua ópera-rock "The Wall" foi transmitida ao vivo de Berlin com a participação de inúmeros convidados. Scorpions, Bryan Adams, Joni Mitchel, Van Morrison entre outros. Entre esses outros estavam alguns caras (infelizmente) subestimados. Levon Helm, Rick Danko e Garth Hudson. Os grandes. A banda. THE Band.

Waters, sábio conhecedor, convida-os para fazer parte da celebração. Garth toca o solo de saxofone de "Another Brick in the Wall Pt. 1" e acordeon em "Mother". Levon e Rick fazem o coro do refrão em Mother, backing vocals para Sinnead O'Connor, a víbora da história.


Durante a gravação e transmissão dos show, houve inúmeros problemas técnicos, entre eles várias quedas de energia. Uma dessas quedas aconteceu durante a execução de Mother. A versão que foi transmitida e que está no DVD do show é uma gravação do ensaio da noite anterior. Por isso vemos Roger ajudando A Banda com a letra. Por isso, vemos Levon mascando chiclete.

Segundo Waters, ao final do show, ele pediu a todos para regravarem Mother para uma versão "oficial" em vídeo e todos concordaram. Todos menos Sinnead O'Connor.

Então, não temos uma versão definitiva da participação dA Banda na versão em vídeo do show "The Wall Live in Berlin". O que vemos é apenas o ensaio da noite anterior (que, para nossa sorte, foi gravado). Mesmo assim, A Banda, Grande como só Ela, rouba a cena: Garth e seu acordeon mágico, Rick em seu terno branco e Levon em seus jeans e boné de beisebol estão ótimos. A alegria de Waters, ao final do último estribilho, é visível. Assim como a nossa.

Na noite de 21 de julho de 1990, após receber o não de Sinnead O'Connor (e afinal, quem diabos é essa Sinnead O'Connor??), deve ter se sentido exatamente como Cornélio e proclamado: DIABA!!

Mas tudo bem, A Banda, como sempre, salvou a noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário