quinta-feira, 2 de julho de 2015

Randy California no Deep Purple?


Antes de começar o texto, é importante para o leitor aqui do Aumenta que saiba quem foi Randy California. Ele foi guitarrista e um dos fundadores da banda Spirit, banda de rock psicodélico e hard rock formada em 1967 em Los Angeles, na California. O maior sucesso da banda foi "I Got A Line On You". Os discos "The Family That Plays Together", "Clear" e "Twelve Dreams Of Dr. Sardonious" obtiveram grande reconhecimento também.

Ok, agora que você já conhece um pouco da história do cara, vamos contar uma historinha que você, se for um grande fã do Deep Purple, pode não conhecer. Em 1972, às vésperas de uma turnê de uma importante turnê como headliner em 1972 pela América do Norte, Ritchie Blackmore (guitarrista - Deep Purple) foi para no hospital, pois estava com hepatite.

Na ocasião e no primeiro show, a banda chegou a apresentar-se como um quarteto (Gillan, Glover, Paice e Lord), mas não poderia continuar, já que o astro principal era Blackmore. E, como não havia se recuperado, o então agente norte-americano da banda ligou para Al Kooper (Blood, Sweet & Tears, Bob Dylan, Jimi Hendrix) para assumir a função. No entanto, o cara manjava é dos teclados. Qual seria a saída? Bingo! Trazer Randy California.

Randy saiu-se muito bem na audição e realizou um show como guitarrista do Deep Purple em Quebec, no Canadá, no dia 6 de abril de 1972. Apesar de Randy ter se divertido naquele show, os membros do Purple sentiram que, sem Ritchie a banda não seria a mesma, e então resolveram cancelar a turnê. Quanto ao set list daquela noite? Bem, só Deus sabe.

Com informações do Poeira Zine

Um comentário:

  1. Gostei da informação muito massa saber estas histórias.

    ResponderExcluir