sexta-feira, 10 de abril de 2009

BLUES e ROCK N' ROLL!


"Mesmo que você não goste do gênero, é preciso ouvir muito blues para se ter consciência de quanto tempo é necessário até se chegar a ser um grande guitarrista. Eles é que entendem do riscado". Rory Gallagher. Precisa dizer mais alguma coisa?


E foi assim, bebendo da fonte dos blueseiros americanos que Rory Gallagher veio ao mundo. Primeiro com seu power trio, a Taste, uma banda boa pra caramba. E depois solo, com vários discos de fazer inveja a muita gente. E olha que pouca gente conhece o cara. Ele tem uma pegada fantástica. Um vocal fabuloso. O cara é simplismete foda!

Esse disco, lançado em 1976, eu descobri por um acaso, numa manhã em uma loja de cds na qual eu trabalhava. Um doutor, médico conceituado chegou na loja e, como de costume, foi ver os cds do Yes. Por um acaso, tinha acabado de chegar o lançamento da época, o OPEN YOUR EYES. Isso aconteceu em 1997. Conversa vai, conversa vem, ele havia me pedido um disco do Rory Gallhagher. Eu hã???... Bem, fiz o pedido de dois, porque a propaganda foi tanta que fiquei curioso. É meu amigo. Valeu a pena esperar.

Rory Gallagher usou uma única guitarra em toda sua vida, uma Fender Stratocaster, que comprou de segunda mão quando tinha 15 anos. E foi com ela que ele fez esse disco excelente, CALLING CARD. A música que dá nome ao disco vale a pena ser ouvida no volume máximo, em um bom home theater, por que é pauleira amigo. Blues de primeira qualidade. Aliás os músicos que o acompanham (Gerry McAvoy - Baixo, Lou Martin - Teclados e Rod de'Ath - Bateria) são músicos de prima. Também não é pra menos né? Acompanhar o cara devia ser foda. E o disco ainda se destaca pela produção de Roger Glover (aquele mesmo do Deep Purple).

Agora, baixe esse arquivo, arrume um bourbon, chame os amigos e enjoy!

3 comentários:

  1. Já está linkado lá no blogui.
    vi que seus links abrem em cima da sua página.
    vai em editar html no blogger, e acha o link na página.
    daí é só colocar esse cógigo logo depois do link(" target="_blank">)experimente:(/a).
    é só tirar os parentesis que dá certo.

    ResponderExcluir
  2. claro que tem que colocar os sinais de < e > no lugar dos parentesis do caracter /a.

    ResponderExcluir
  3. mas continue colocando som de qualidade - eu me amarro em bloguis recentes, que sempre vêem com novidades e muitas postagens.
    eu faço 4 postagens por mês, no máximo 1 a mais.
    vc já fez 6 na primeira semana...
    imagine o que vem por ai?
    abração,
    Bruno

    ResponderExcluir