sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ghost B. C. - Papaganda, vaias e Rock In Rio


Uma das grandes e gratas surpresas do festival Rock In Rio 2013, foi a adição dos suecos do Ghost B. C.. Pra início de conversa, eu fiquei meio que com os dois pés atrás quando anunciaram que eles eram a maior sensação do rock/metal da atualidade. Confesso que eu demorei um pouco até assimilar e entender tudo que gira em torno do Ghost B. C..

Depois de analisar com mais clareza, percebi que não é só de música que estamos falando, e sim de teatralidade, autenticidade e genialidade. Eles souberam pegar esses três elementos e misturar tudo em seu som. A música, hora pesada, hora densa, hora mais simples e leve, faz com que a banda, admirada por nomes de gabarito como Phill Anselmo James Hetfield, estejam ganhando cada vez mais adeptos e seguidores da "missa negra", como são acostumados a chamar seus shows.

Pois bem. Eis que eles pisaram no palco do Rock In Rio, seu primeiro show em "terra brasilis", e com a grande responsabilidade de abrir para Alice In Chains e Metallica. Minha primeira reação, foi ver quanta gente desinformada tem nesse mundo. Pessoas (N. do E.: que aqui iremos chamar de "ateus", dada a "missa negra"), gritando "Enter Sandman" e não sei o que no meio da apresentação dos caras.

Ora, vejamos. O cara fez um puta show, falou em português claramente e a galera vaia e pede Metallica. Seriam essas mesmas pessoas que ficam em suas redes sociais reclamando que o Rock In Rio não traz mais rock ao festival? Não entendo isso, quando finalmente vem algo de bom, vaiam? Sinto muito, mas a analfabetização musical ou seriam pessoas ortodoxamente falando, bitoladas e achando que SÓ Slayer, Metallica e Iron Maiden são os melhores? 

Deixe de lado seu ceticismo e curta outras coisas. Ghost B.C. é bom, quer você queira ou não. Falando nisso, eles estão uma minissérie chamada "Papaganda", que irá abordar toda a temática e bastidores da banda. No primeiro episódio da série, "The Older One", a banda explora a linhagem papal, o reinado de Papa Emeritus II e o futuro da dinastia "Ghost".

E, após ver o primeiro episódio, relembre como foi o show do Rock In Rio, quem sabe se você é mais cético, consiga ao menos ver com outros olhos. Have Fun!



7 comentários:

  1. va se tratar va que essa banda num ta é com nada ocara cantando parece que ta é com dor de barriga

    ResponderExcluir
  2. banda foda pra caralh. é tão bom ver uma banda com um som bom surgindo no meio de uma geração onde o rock ta em baixa, apesar das letras de algumas musicas serem satanicas, não tem problema, eu ouço mais não me deixo em influenciar, pq depois que conheci a banda profundamente vi que essa forma de se apresentar mais uma ''parodia'' do lado negro do que um ritual satanico, excelentes musicas e excelente bandas

    ResponderExcluir
  3. Não tem o papaganda legendado?

    ResponderExcluir
  4. amigo ninguem ta vaiando pq é ruim n e sim pq é um insulto a fé cristã seu bosta

    ResponderExcluir