segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Melhores de 2013 na opinião do Aumenta

Antes de mais nada, um feliz ano novo, repleto de muita disposição, imaginação, sorte, saúde e claro, muita música pra você que acompanha o blog Aumenta Que Isso Aí É Rock N' Roll!

O ano de 2013 foi um ano de muitas surpresas para o mundo da música. Velhos conhecidos voltaram a lançar novidades, que permearam audições infinitas. Alguns com intervalos longos entre um e outro disco, outros nem tanto assim. E, após um 2013 de muita novidade, chegamos ao que nós achamos uma lista dos melhores de 2013. Você pode gostar ou não, a isso chamamos de democracia.

Se você gostou, dá um like no final da página e compartilhe com os amigos. Se não gostou, dá um like também.

01. Black Sabbath - 13


Este era, sem dúvida nenhuma, o disco mais aguardado de 2013. Apesar de soar como uma continuação (ou mesmo um ciclo que se encerra), Rick Rubin, soube captar a áurea dos 3 remanescentes da banda, com a ajuda de Brad Wilk (Rage Against The Machine) nas baquetas.

02. David Bowie - The Next Day


O camaleão do rock mostra que ainda tem lenha pra queimar. E a trilogia de clips lançados antes e durante o lançamento do disco comprovaram exatamente isso. 

03. Daft Punk - Random Access Memories


O duo Guy-Manuel de Homen Cristo e Thomas Bangalter conseguiram com Random Access Memories e seus convidados lançar o melhor disco de sua carreira. Get Lucky é a grande indicada para a maioria dos prêmios deste ano do Grammy e uma das melhores músicas do ano.

04. Paul McCartney - New


O cara não para. Aos 71 anos, o eterno ex-Beatle sabe como poucos fazer música e sempre nos surpreende com seus discos. 

05.  Queens Of The Stone Age - ...Like Clockwork


Após um hiato de 06 anos, Mr. Josh Homme, o segundo cara mais legal do rock (depois de Dave Grohl), soube captar a essência da novidade e transmitir neste que é seguramente o melhor disco de sua carreira.

06. Pearl Jam - Lightning Bolt


Eles não precisam mais provar nada pra ninguém. E com Sirens, provaram isso. Um disco coeso e muito bem produzido.

07. Carcass - Surgical Steel


17 anos de espera. E eles voltaram em alto estilo. Quando o primeiro single ("Captive Bristol") vazou, já tínhamos a certeza de que seria um disco impactante e brilhante. 

08. Ghost B.C. - Infestissumam


Quando os suecos surgiram em 2012, muitas dúvidas pairavam no ar. Mas souberam aproveitar a oportunidade e souberam como ninguém segurar a onda. E com a passagem pelo Rock In Rio de 2013, com sua missa "negra", o show teatral ganhou muito mais vida. Bom pra nós que pudemos ver ao vivo a melhor banda dos últimos tempos.

09. The Winery Dogs


O incansável Mike Portnoy, depois que saiu do Dream Theater, já passou por um sem número de bandas. Ao que parece, ao lado de Richie Kotzen e Billhy Sheehan então, a The Winery Dogs lançou um discaço em 2013. E de quebra, ainda veio ao Brasil mostrar todo seu talento.

10. Kanye West - Yeezus


Uma coisa temos que tirar o chapéu para este disco. A sonoridade é incrível. A capa é polêmica. Se você tem a mente mais aberta para novidades, não perca esse disco. 

Esses são, na opinião do Aumenta, os 10 melhores discos de 2013. Gostou? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário