domingo, 7 de fevereiro de 2010

Keepin' Touch With Mamma Kin

O ano era 1973 e os amigos resolveram montar uma banda. Por que o que tinha de mais interessante e aventureiro do que criar uma banda em plenos anos 70? Ainda mais que os Beatles tinham acabado e Elvis Presley, bem.. Elvis é e sempre será Elvis. Quer dizer, como competir com Elvis e Beatles? Enfim. Dadas a devidas proporções e importâncias, os anos 70 foram uma década das mais importantes para música. Por que? Bem, influênciados pelos Beatles e pelo rei do rock Elvis "The Pelvis" Presley, muitas bandas surgiram e ainda continuam na ativa. E falo de Led Zeppelin, Deep Purple, Queen isso só pra citar algumas das mais importantes.



E, nesse intervalo, algumas bandas surgiram e foram tomando uma proporção que talvez elas mesmas não soubessem. E eis que assim os 5 amigos, que em 1973 resolveram montar uma banda surgem no cenário. Estou falanda da AEROSMITH. Mas além das bandas de rock, o advento da MOTOWN e também o SOUL fez com que as influências fossem nítidas nas batidas. E no Aerosmith não é diferente. Outra banda que soubre aproveitar bem a influência da MOTOWN foi a GRAND FUNK RAILROAD, mas essa já é uma outra história. Músicas como Innervision (Stevie Wonder), Imagination (Gladys Night), Let's Get It On (Marvin Gaye) e Killing Me Softly (Roberta Flack) são só algumas citadas para a comparação.



Mas 73 também é marcado pelo folk de Bob Dylan, as estripulias de um rapaz inglês excêntrico (Elton John), a suavidade de Billie Joel, os Eagles e o Glam Rock de David Bowie (o camaleão do rock). Mas também em 73 havia Dark Side of The Moon (Pink Floyd), Houses of The Holy (Led Zeppelin) e Quadrophenia (The Who) que dariam o rumo para o rock, uma vez que 1968, o ano da psicodelia não tinha acabado. E lá nos EUA, os 5 amigos ser reúnem com todas essas influências pra montar uma banda, gravar um disco e ver no que daria. E em 1973 lançam o auto intulado AEROSMITH. Um discaço que vocês poderão conferir é agora aqui no aumenta.



Bem, só pra citar algumas das músicas, tem DREAM ON, que é a música mais expressiva dos caras e tem também MAMMA KIN, que inclusive foi regravada por uma banda que mais tarde seria influênciada por eles, a GUNS N' ROSES, mas isso também é uma outra história.



Vamos conferir?



Experimente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário