quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Monsters of Rock 1988


No dia 20 de agosto de 1988 aconteceu em Donnington Park, England um dos maiores festivais que o mundo do rock já conheceu: Monsters Of Rock.

A história do festival é extensa e começa em 1980 com sua primeira edição e contava em seu line-up "só" com Rainbow, Judas Priest, Scorpions, April Wine, Saxon, Riot e Touch. De lá pra cá foram inúmeras edições.

Em 1987, acontece uma edição histórica, com o Bon Jovi como headliner do festival e ainda contando com a presença de Dio, Metallica, Anthrax, W.A.S.P. e Cinderella. Porém em 1988, há exatos 26 anos, o festival contou com um cast muito especial para as 107.000 pessoas que se fizeram presentes naquele dia histórico, já que foi o maior público registrado no festival até hoje.

Apesar de problemas com mau tempo e técnicos e termos a morte de duas pessoas afogadas na lama, devido aos "moshs" (aqueles saltos do palco para o público), o festival foi sucesso. Foi a primeira vez que o Guns N' Roses subiu ao palco no festival e daí pra frente eles decolaram.


E também foi a primeira vez que o Iron Maiden apresentou-se no festival, apresentando o show da turnê do disco "Seventh Son Of A Seventh Son". "We don't want anybody to get hurt at this festival. We want everybody to go away and say the had a great time" (Não queremos que ninguém se machuque neste festival. Nós queremos que todos vão embora e digam que tiveram um grande dia hoje), disse Bruce, pedindo também para todos darem 2 passos para trás, antes da banda iniciar "Infinite Dreams".

O show é reconhecido pelos fãs como um dos melhores da banda de todos os tempos, contou com um grande palco temático e é a base do também aclamado vídeo "Maiden England", VHS disponibilizado em 1989 e ressuscitado no ano passado em DVD e Blu-ray.

O line-up do festival foi o seguinte:

- Helloween
- Guns N' Roses
- Megadeth
- David Lee Roth
- Kiss
- Iron Maiden

Pensando nisso, fiz uma playlist de 02 músicas de cada banda executadas naquele ano. Só curtir no play abaixo. Enjoy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário