terça-feira, 20 de março de 2012

Let It Bleed!


Let It Bleed é o oitavo  álbum de estúdio da banda de rock inglesa The Rolling Stones., lançado em 29 de dezembro de 1969. É o último álbum que conta com a participação de Brian Jones (harpa em "You Got The Silver" e percursão em "Midnight Rambler"), que foi expulso e morreu pouco tempo depois em circunstâncias até hoje misteriosas. Morreu com 27 anos e faz parte do "clube dos 27", aquele onde fazem parte os grandes ícones que morreram com 27 anos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock And Roll Hall Of Fame.

O álbum dos Rolling Stones é muitas vezes pensado como sendo uma resposta ou mesmo uma paródia de Let It Be dos Beatles, embora eles não tenham lançado a música ou mesmo o álbum de mesmo nome até 1970, seis meses após Let It Bleed. As sessões de gravação do álbum dos Beatles já haviam ocorrido em janeiro de 1969, antes da maioria das sessões de Let It Bleed e era de conhecimento geral que o projeto existia, mas o nome previsto para o álbum era Get Back.

São várias as teorias a respeito se o título foi tirando sarro dos Beatles e sua incapacidade de concluir seu próprio álbum, ou era uma expressão de solidariedade com um processo de gravação longo, ou se na verdade os Beatles é que teria se inspirado no título do álbum dos Rolling Stones.

Sobre a coincidência sobre o nome do álbum dos Rolling Stones e dos Beatles, Keith Richards disse em 1971: "Não tem nada a ver com o Let It Be dos Beatles. Foi uma coincidência, pois você trabalha sobre as mesmas linhas ao mesmo tempo, na mesma idade... como vários outros caras... Todos querendo fazer a mesma coisa basicamente."

Esse disco é indispensável em qualquer prateleira que se preze, portanto se você não tem, corra atrás ou Experimente.

Experimente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário