quarta-feira, 21 de março de 2012

No Future For You!


(Dedicado ao amigo Pedro Leirias Jr.)


Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols é o primeiro e único álbum de estúdio da banda britânica de punk rock Sex Pistols.

Os Sex Pistols duraram como banda por volta de dois anos, no final da década de 70, mas foi tempo suficiente para que eles mudasse, radicalmente a cara da música. Com suas letras cruas, niilistas e violentas performances ao vivo, a banda revolucionou o Rock And Roll, sendo uma das principais influências do Punk Rock.

Por trás de suas táticas de choque e negativismo havia uma crítica social cuidadosamente pensada para gerar altíssimo impacto. O álbum articulava com perfeição a frustração, raiva e insatisfação da classe trabalhadora inglesa com o establishment.

O grupo abriu caminho para incontáveis outras bandas fazerem o mesmo (Ramones e The Clash foram os maiores expoentes), mas nenhuma foi tão abusada. É fácil ver como a energia da banda e sua atitude geraram uma revolução musical. Originalmente lançado em 1977, Never Mind The Bollocks não perdeu sua fúria ou originalidade com o passar do tempo.

O disco está na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock And Roll Hall Of Fame. God Save The Queen e Anarchy In The U.K. são os pontos altos da banda que ainda de quebra tinha Sid Vicious, expoente máximo da cultura punk. Submission, faixa 03 do lado B parece uma cópia de HELLO, I LOVE YOU do The Doors, pode conferir.

Experimente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário