sexta-feira, 23 de março de 2012

Paulera na molera!



Esta é uma daquelas bandas que você sente a empatia ao primeiro acorde. E exatamente na data de hoje (23/03/2012) fazem 18 anos que eles lançaram o seu disco mais pesado até então. FAR BEYOND DRIVEN do PANTERA.

O disco é estupidamente pesado, com a guitarra de Dimebag Darrell surpreendendo a cada acorde, o bumbo duplo de Vinnie Paul como se fosse uma locomotiva e os vocais de Phil Anselmo que entram em sua cabeça e fazem seu cérebro virar gelatina. Pra mim, até hoje, Phil Anselmo é o melhor vocalista de metal que já existiu. O disco é o mais bem-sucedido e é de vanguarda. Eles vinham na contramão de tudo, mostrando que o metal ainda tinha bastante fôlego pela frente (graças a Deus).

A capa é um texto a parte. A capa original era literalmente um foda-se pra indústria musical. Tanto que foi censurada. Porém você encontra em versões de vinil por aí. Sou suspeito em falar, pois quando eles lançaram o Cowboys From Hell, eu fui comprar. E comprei pela capa, mas quando ouvi, foi algo que mexeu comigo. Depois veio Vulgar Display Of Power e Far Beyond Driven.

Assim como o Sex Pistols, toda vez que eu ouço o Pantera, eu tenho vontade de quebrar tudo. Paulera na molera. Assim se resume o Far Beyon Drive. Tire suas próprias conclusões!

Experimente:

Um comentário: