Via UOL
Gravações raras do Joy Division e do New Order foram resgatadas antes de irem para o lixo, informou o site Fact nesta quarta-feira (14). De acordo com a publicação, o material foi gravado na época do famoso produtor Martin Hanentt e descoberto por sua ex-assistente, Julia Adamson - Hannet morreu em abril de 1991.
Adamson publicou em seu Facebook uma foto em que aparece o acervo encontrado, com a legenda: "resgatadas fitas de Martin Hannetts... Alguém interessado?". Na imagem, é possível ver etiquetas em referência a materiais do New Order, Joy Division, Magazine, Psychedelic Furs, entre outros.
Ainda segundo o Fact, a ex-assistente tentou entrar em contato com Peter Hook, ex-baixista do New Order e do Joy Division, mas não obteve sucesso. "Ele não é um cara receptivo. Tentei com os outros membros da banda e com gravadoras também, mas sem sucesso... Eu cuidei dessas fitas por um longo tempo e, quando me aproximei dos artistas (que foi meu ponto de partida), fui submetida a acusações", relatou.
Adams ainda falou sobre a boa qualidade do material, que inclui gravações de Unknow Pleasures, álbum de estreia do Joy Division, gravado em 1979. "Eu sei que eles valem alguma coisa para um colecionador... E boa sorte para eles. A qualidade de Unknow Pleasures ultrapasa a masterização do vinil ao longo dos anos (eles perderam as fitas há muito tempos... Estas são cópias que eu garanto que são esplêndidas)", disse.
Depois de desistir de procurar apoio para lançar as gravações, Adams afirmou que espera que algum colecionador possa ficar com o material. "Estou ansiosa para que um colecionador fique com eles (toda a coleção seria o ideal), porque eles são muito antigos e provavelmente estão se deteriorando, então devem ser recuperados ou algo assim", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário