segunda-feira, 25 de novembro de 2013

The Beatles White Album - 45 anos


Um dos discos mais emblemáticos de toda a carreira dos Fab Four completou no último dia 22 de novembro, 45 anos desde a data de seu lançamento. Eu tenho 36 anos bem vividos. Então, você já pode imaginar quanta coisa aconteceu nesse período.

O que não dava pra prever, é como esse disco de 30 faixas iria se tornar um clássico eterno entre os amantes do grupo (incluo-me aqui). Nessa época, os ares internos não eram lá essas coisas. Assim como um relacionamento a dois, a vida em uma banda principalmente nos Beatles, e naquela época, foi cheio de altos e baixos mas, principalmente a partir deste disco, as coisas não iam muito bem para o grupo.

Ansiedade, cansaço, tensão entre os integrantes, sessões de gravações relapsas e a presença constante de Yoko Ono, mulher de John Lennon, levaram o grupo a uma grande estafa. Cada um praticamente gravou seus instrumentos em estúdios separados.

Apesar dos pesares, o disco deve constar nas prateleiras de quem realmente é fã de música por música. Dear Prudence, While My Guitar Gently Weeps, Happiness Is a Warm Gun, Revolution 9 e todas as outras, marcaram o modo de pensar de muitas bandas de hoje em dia. 

E hoje, 45 anos depois, você ouve o disco de cabo a rabo e inspira-se em seu dia, em como ser  uma pessoa melhor, em como superar seus fracassos, seus medos e seus erros, tirar proveito disso e seguir em frente.

Obrigado Beatles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário