sábado, 8 de março de 2014

Aumenta apresenta: Sound Bullet


Aí você está caminhando pela orla carioca e, de repente você se dá conta que ninguém está sozinho. Claro, precisamos de pessoas para compartilhar nossas emoções, sentimentos. E qual a melhor maneira de demonstrar isso? Particularmente acho que a música é uma das formas mais precisas de atingir o coração e a mente das pessoas. Não precisamos estar sozinhos, desde que tenhamos a música para nos acompanhar.

E lá da cidade maravilhosa, Guilherme (voz e guitarra), Fred (baixo e voz), Ton (guitarra e voz) e Pedro (bateria), formaram em 2009 a Sound Bullet e, de lá pra cá, tem compartilhado seus pensamentos, com seu Indie Rock influenciado por grupos britânicos pós anos 90, incluindo os do famigerado post-punk revival (impossível não ver a influência do The Cure e The Smits aqui), como também de gêneros que vão desde o rock alternativo (Kings Of Leon, Queens Of The Stone Age, Interpol) até um pouco de Math Rock (Foals, The Mars Volta). E, se você tiver um ouvido um pouco mais apurado, vai ver que lá no fundo, todas essas influência giram em torno de David Bowie. É influência pra caramba.

Após um ano de sua formação e com sua demo gravada, a galera tocou em diversos festivais, sendo finalista na edição carioca do GBOB - Global Battle of Bands de 2010 e da 2a. edição do festival NMB - Nova Música Brasileira - em 2011, patrocinado pela Oi Novo Som e com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Em dezembro de 2013, a Sound Bullet lançou seu primeiro EP "Ninguém Está Sozinho", após dois anos trabalhando. Produzido por Diogo Strausz (Strausz e ex-R.Sigma) e gravado no estúdio Canto dos Trilhos com Pedro Garcia (Planet Hemp, ex-Rockz e que gravou o acústico MTV com Lobão e filho de meu grande amigo (hoje falecido) Bebeco Garcia), o trabalho aborda a vida na sociedade ao redor da banda com seus relacionamentos e emoções, deixando claro o porquê do título. Além disso, já rende frutos ao grupo, como um lugar entre os 25 melhores EPs brasileiros de 2013, pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos.

Como o ditado diz que "o que importa é o que interessa", convido todos a acomodarem-se e curtirem o EP "Ninguém Está Sozinho" da Sound Bullet. Depois, não venha me dizer que você é um cara solitário. Ah. Na página oficial do facebook da banda (ou no Twitter), você pode encontrar contatos e maiores detalhes. Curta lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário