terça-feira, 29 de abril de 2014

Veja capa e tracklist de "Once More 'Round The Sun", o novo do Mastodon


O aguardado sexto álbum do quarteto Mastodon, que será lançado no dia 24 de junho, teve sua capa (acima) e seu tracklist revelados. Juntamente com a divulgação da capa de "Once More 'Round The Sun", o grupo postou "High Road", o primeiro lyric video do trabalho.

Veja o tracklist abaixo:

01. Tread Lightly
02. The Motherload
03. High Road
04. Once More 'Round The Sun
05. Chimes At Midnight
06. Asleep In The Deep
07. Feast Your Eyes
08. Aunt Lise
09. Ember City
10. Halloween
11. Diamond In The Witch House (part. especial Scott Kelly, do Neurosis)


Noel Gallagher diz por quanto toparia reunir-se com sua ex-banda


Em uma entrevista recente para a rádio Talksport, Noel Gallagher deu a seguinte declaração a respeito dos Tweets que seu irmão postou recentemente, dando a entender que a formação da Oasis voltaria à reunir-se:

"Eu estava na banca de jornais esses dias quando a história surgiu e o Daily Starr disse, 'Oasis irá se reunir por 500 milhões de libras', o que é meio bilhão. Eu voltaria com a banda por meio bilhão de qualquer coisa: saquinhos de chá Yorkshire, camisinhas, macarrão instantâneo."

Não me surpreenderia que, só por sacanagem, Liam mandasse meio bilhão de alguma coisa exdrúxula, só pra ver a reação de Noel. Será que isso vai acontecer?

Fonte: NME

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Novo álbum de David Bowie?


O cara lançou ano passado um dos melhores discos do ano, "The Next Day", ganhou prêmios e ainda vem causando comoção em seus fãs.

Eu sua página oficial no Facebook, David Bowie homenageou Rob Stringer, presidete da Columbia Records e que ganhou o prêmio Strat da premiação Music Week Awards.

Na postagem, David escreveu: "Quando ele me perguntou se eu me importaria se ele não trabalhasse na função de percussionista no meu novo álbum esse ano em alguns sábados para acompanhar o clube de futebol de Luton Town, como eu poderia recusar?"

O que causou curiosidade é a expressão "esse ano", utilizado na postagem, deixando os fãs com uma pulga atrás da orelha. 

Será?

Judas Priest: Música nova e capa de novo disco


O Judas Priest divulgou hoje em seu Facebook Oficial que no dia 14 de junho o sucessor de Nostradamus lançado em 2008, chega às prateleiras.

"Redeemer Of Souls" é seu 17º disco e, para coroar, além da capa divulgada, eles já disponibilizaram o primeiro single. Mesmo pegando todos de surpresa, a faixa não tem muita novidade. É uma releitura de sucessos do passado, ou seja, não há muita novidade, é o velho Judas de sempre.


Confira abaixo "Redeemer of Souls"


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Liam Gallagher tuíta “O A S I S” e levanta suspeitas


Liam Gallagher deixou uma mensagem misteriosa em seu Twitter Oficial nesta quinta-feira, 24, e reacendeu as suspeitas de uma possível reunião do Oasis. O vocalista do Beady Eye postou em tuítes separados "O", "A", "S", "I" e, finalmente, "S". Fãs especulam que a banda talvez seja o "convidado especial" do festival Glastonbury.


Definitely Maybe, que comemora 20 anos em 2014 pode ser um bom marco para essa reunião. Além disso, o festival Glastonbury anunciou um "convidado especial" na programação, e a especulação geral é que se trata-se da banda.

Paul Arthurs, guitarrista conhecido como Bonehead disse em janeiro à NME que Liam aceitaria se reunir com o irmão Noel para uma apresentação comemorativa. Contudo, a reunião da banda, que acabou em 2009, parece ainda bastante improvável, principalmente porque Noel não parece disposto a voltar com o antigo grupo.

"Bom, teremos a inevitável edição de aniversário, imagino. Mas você está perguntando se a banda vai subir ao palco e se acabar de tocar "Rock N' Roll Star" em algum lugar, tipo as Filipinas ou algo assim? A banda acabou, não existe mais. Não há mais banda. Então,não. Eu não me envolveria, de qualquer forma. Se acontecer uma reunião, eu não farei parte dela."

Será que Noel teria mudado de ideia? E se sim, o que teria feito ele mudar? Questionamentos, muita especulação. Porém, onde há fumaça, sempre há fogo. Estamos de olho.


Revelado tracklist de novo álbum do Grave Digger


Pra quem é fã de metal no estilo Running Wild e Helloween, o Grave Digger está lançando seu 11º álbum, intitulado "Return Of The Reaper".

Esta tríade foi chamada de First Of German Heavy Metal, sendo que o grande diferencial da banda é o teclado. "Return Of The Reaper" será lançado no dia 15 de julho na América do Norte.

Confira o tracklist abaixo:

01. Return Of The Reaper
02. Hell Funeral
03. War God
04. Tatooed Rider
05. Ressurection Day
06. Season Of The Witch
07. Road Rage Killer
08. Dia De Los Muertos
09. Satan's Host
10. Grave Desecrator
11. Death Smiles At All Of Us
12. Nothing To Believe


"Implode", a nova do Slayer


Divulgada ontem (23/04) no Revolver Golden Gods, "Implode" é a nova música do Slayer. A música, que foi gravada no início deste mês, fará parte do novo disco da banda, ainda sem data prevista.

Ouça abaixo a pancadaria e a versão ao vivo!



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ouça a versão demo de "Superunknow", disponibilizada pelo Soundgarden


Ainda comemorando os 20 anos do lançamento de "Superunkow", o Soundgarden disponibilizou agora mais uma versão demo que fará parte da série de lançamento que chegarão às lojas no dia 02 de junho.

Desta vez, a faixa escolhida foi a que dá título ao disco. E você já pode ouvir abaixo. Show!



terça-feira, 22 de abril de 2014

Ouça Streaming Audio de "Everyday Robots", novo disco de Damon Albarn


O cantor e compositor britânico Damon Albarn criou um legado poderoso a frente de várias bandas visionárias alternativas e de rock como o Blur, Gorillaz The Good, The Bad and The Queen. No seu álbum solo, Everyday Robots, Damon Albarn continua mostrando seu brilhante talento intuitivo como colaborador: os convidados incluem Brian Eno e Natasha Khan do Bat For Lashes.

Mas o álbum conta com músicas muito bem produzidas que são verdadeiras reflexões sobre o amor e perda e também os riscos emocionais da vida moderna em um dos trabalhos mais profundos da carreira do cantor. 

E, se você quiser ouvir o disco na íntegra, o iTunes disponibilizou-o para audição gratuita por tempo limitado. Clique neste link aqui e divirta-se.



Assista "Open My Eyes", novo clipe do RIVAL SONS


Cada vez mais o RIVAL SONS mostra que sua maior influência é, sem dúvida nenhuma, o Led Zeppelin. Isso fica nítido no começo de "Open My Eyes", com o timbre de bateria junto com o efeito reverb e flanger, que dá ao som uma atmosfera espacial. Coisa que o Zeppelin usava muito. E os riffs de guitarra de Scott Holiday também são outra prova disso.

E toda essa atmosfera que gira em torno da banda, pode ser vista no novo clipe "Open My Eyes", que fará parte de seu quarto álbum "Great Western Valkyrie" que chega em junho.

Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. Assista abaixo e tire suas próprias conclusões.


Ouça versão demo de "Killers & Kings" do Machine Head


O Machine Head postou em seu canal no YouTube a versão demo de "Killers & Kings", que fará parte de seu novo álbum, ainda sem data e títulos definidos.

"Killers & Kings" foi lançada durante o Record Store Day em um vinil colorida de 10", com quatro capas diferentes (imagem acima).

Ouça abaixo a pancadaria.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Confira o novo single de Jack White


Jack White acaba de lançar o primeiro single oficial de seu novo álbum, bem como a lista de faixas completa. Confira a lista de músicas e ouça o novo single "Lazaretto" abaixo, que tem lançamento previsto para 10 de junho:

Tracklist de Lazaretto:

1. Three Women
2. Lazaretto
3. Temporary Ground
4. Would You Fight For My Love?
5. High Ball Stepper
6. Just One Drink
7. Alone In My Home
8. Entitlement
9. That Black Bat Licorice 
10. I Think I Found The Culprit
11. Want And Able


sábado, 19 de abril de 2014

Neil Young lança álbum com Jack White


No início era um rumor e todo mundo negava. Agora, o que era rumor, tornou-se realidade. Neil Young lançou um disco de covers chamado A Letter Home que, não bastasse a participação de Jack White, também foi gravado no estúdio do cara, o Third Man Records.


Ele gravou na famosa cabine de gravação de White que permite que o artista grave uma música e a leve embora em disco de vinil na hora.

A Letter Home traz covers de nomes como Bob Dylan, Willie Nelson, Bruce Springsteen e Everly Brothers e pode ser encontrado no site oficial da gravadora, clicando neste link aqui.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ouça as novas músicas do Rival Sons e do Mastodon


Duas das melhores bandas da atualidade estão de lançamento marcado para esse ano. O Rival Sons divulgou o single de seu próximo trabalho intitulado "Great Western Valkyrie". Abaixo, você ouve "Electric Man", música cheia de swing.



E o Mastodon publicou em seu perfil do Soundcloud a inédita "High Road", que fará parte de "Once More Round The Sun". 

O disco será lançado em junho, porém ainda sem data definida. Mas você já pode ouvir abaixo o petardo. Sonzeira!


Produtor de novo disco do Foo Fighters diz que metade do disco já está pronto


É o que diz Butch Vig, que também produziu Nevermind do Nirvana, ao site da Kerrang. "Nós estamos gravando em vários lugares diferentes, mas temos metade das gravações prontas. Está indo bem", disse Vig. "Soa diferente, nós fizemos alguns mixes no processo de gravação, que darão ao disco um som e uma sensação diferente. É um desafio, mas é também excitante".

"Vamos fazer algo que ninguém sabe o que é, é radical. Começaremos em breve, mas vamos fazer de uma forma que ninguém nunca fez antes, e vamos escrever o disco de um jeito que acho que nunca foi feito antes", disse Grohl à Rolling Stone EUA recentemente.


Em janeiro deste ano, uma foto das fitas com a etiqueta "Foo Fighters LP 8" foram recebidas com comemorações pelos fãs da banda. Em novembro de 2013, a imagem de uma guitarra ensanguentada já havia noticiado o retorno do grupo que em outubro de 2012 anunciou que ficaria um tempo longe dos palcos.

Steve Albini, que também trabalhou com o Nirvana (em In Utero, de 1993), também foi ligado à produção do oitavao álbum da banda.

Mais informações em breve.

Assista "Baculejo", novo clipe do Raimundos


O Raimundos lançou recentemente seu novo disco "Cantigas de Roda" com o apoio dos fãs, através do Crownfunding. Gravaram no exterior com a produção de Billy Graziadei (Biohazard).

E aos poucos, de maneira totalmente independente, vem começando a ganhar força no cenário novamente. Já participaram de festivais como Planeta Atlântida, Lollapalooza entre outros e sua agenda segue cheia até o final do ano.

E para comemorar a boa fase de Digão e companhia, eles acabam de lançar o clipe de "Baculejo", uma das faixas mais melódicas do disco novo e foca em três momentos diferentes: um show da banda em Piracicaba/SP, realizado em 2014, a banda tocando em estúdio e cenas de uma garota preparando-se para sair.

E o mais legal, você assiste ele no começo desta postagem. Ficou animal.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ouça versão demo de "Black Hole Sun" do Soundgarden


Para comemorar os 20 anos de Superunknow, o Soundgarden preparou uma série de lançamentos que chegam às lojas no dia 03 de junho. 

E pra dar um gostinho do que vem por aí, eles liberaram o áudio de "Black Hole Sun" na versão demo, que fará parte deste pacotaço.

E você pode ouvir logo abaixo. Show!



Disco novo dos Titãs em maio


O Titãs divulgou na data de hoje esta foto com a legenda "o disco está pronto. Lançamento em Maio". Será o primeiro trabalho da banda com o baterista Mário Fabre, que entrou no lugar de Charles Gavin em 2010. O último registro da banda foi "Sacos Plásticos", de 2009. Em 2012, a banda ainda lançou um DVD/CD do show com a banda portuguesa Xutos e Pontapés, realizado no Rock In Rio 4, e registrou a turnê "Cabeça Dinossauro".

Ainda não há maiores informações sobre o título do novo álbum, mas serão 14 faixas produzidas por Rafael Ramos. Você pode acompanhar mais sobre o Titãs em sua página oficial no Facebook.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Veja clipe de "Concurso" da Molho Negro


Você já ouviu falar da Molho Negro aqui no blog. Oriundos de Belém/PA, aos poucos eles vem conquistando seu espaço na cena independente. O que chama atenção, não só no caso deles, é que há uma cena rock muito forte no norte do nosso país, com muitas boas de altíssima qualidade.

Por incrível que pareça, fora do eixo Rio/São Paulo há sim boas bandas capazes de fazer a cabeça da galera. Porém a mídia, de um modo geral, deixa o rock de lado e lança TecnosBregas e outros títulos a que eles acham mais convenientes.

Para provar isso, junto com a Muamba Produções eles acabam de lançar o clipe de "Concurso", primeiro single retirado de Lobo, seu mais recente disco, que será lançado dia 08 de maio. Veja abaixo "Concurso".


Notícias sobre o estado de saúde de Malcolm Young


É, parece que o estado de saúde de Malcolm Young, irmão de Angus e fundador do AC/DC não está lá essas coisas. Segundo o jornalista australiano Darry Mason, do The Orstrahyun, Malcolm sofreu um derrame cerebral há cerca de três semanas atrás, que deixou como sequela um coágulo em seu cérebro. A banda, que tinha planos de entrar em estúdio no dia 1º de maio e gravar seu novo álbum até o final de junho, foi obrigada a mudar os seus planos quando, no início de abril, ao se reunir para ensaiar e discutir ideias para seu novo disco, Malcolm descobriu, surpreso, que não conseguia mais tocar sua guitarra da mesma maneira que tocava antes. Os demais músicos então se reuniram e decidiram não seguir com o AC/DC sem Malcolm.

Ainda, de acordo com Peter Ford, da rádio "3AW", Malcolm já teria retornado à Austrália com sua família, enquanto a banda deverá cancelar a turnê mundial prevista para este ano e anunciar seu fim em breve, embora a página oficial do AC/DC não tenha mencionado nada sobre este assunto.

"Minha opinião é que não haverá turnê e que nunca mais voltaremos a ver o AC/DC tocar ou gravar de novo. Os 'meninos' têm um pacto para não receber novos integrantes no grupo; ninguém será substituído e, quando alguém sair, o grupo acabará", indicou Ford. Neste aspecto, principal motivo para o fim do grupo seria a vontade do guitarrista em não sair mais da Austrália.

Com informações do Van do Halen e Yahoo Notícias

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ouça "Turn Blue", a nova do The Black Keys


O The Black Keys está lançando disco novo e você já ouviu aqui "Fever", o primeiro single lançado pela banda. Agora, eles liberaram para audição "Turn Blue", que dá nome ao disco.

"Turn Blue" chega às prateleiras no dia 13 de maio. Confira abaixo o novo single.


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bruce Springsteen faz cover de Van Halen


"The Boss" é um cara que sabe como conquistar uma platéia. Em seus shows, ele vem executando hinos do rock, que vão desde AC/DC (Highway To Hell), passando por Bee Gees (Stayin' Alive), INXS (Don't Change), The Easybeats (Friday On My Mind) e até "Royals" da nova musa indie Lorde.

Quando esteve no Brasil no final do ano passado, ele fez o público presente no Rock In Rio delirar aos acordes de "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas.

Agora, em sua performance no NCAA March Maness Music Fest, em Dallas, Texas no último domingo, o cara SÓ mandou uma versão de "Jump" do Van Halen. A sua E Street Band, que foi indicada ao Rock N Roll Hall Of Fame, cerimônia que acontece amanhã (10/04) e conta com as induções de Kiss e Nirvana, acrescentou trompete e saxofones à icônica linha de sintetizador.

Isso mostra porque Bruce Springsteen é um dos maiores show man do mundo da música. Assista abaixo "Jump" com Bruce Springsteen.


Aerosmith anuncia turnê com Slash


O Aerosmith anunciou nesta terça-feira que irá fazer uma turnê junto Slash. Em uma coletiva de imprensa no clube Whiskey A Go Go (onde eles tocaram pela última vez em 4 de dezembro de 1973), a banda lançou a turnê "Let Rock Rule", marcada pra começar no dia 10 de julho em Nova York.

Segundo a Billboard, a banda apresentou 6 músicas para um pequeno grupo de jornalistas, e para as últimas, chamou Slash ao palco. "Vamos trazer um amigo nosso que irá tocar com a gente na turnê", disse Steven Tyler, antes de começarem a tocar "Mama Kin".

Durante a turnê, que passará pelos EUA e Canadá até setembro, Slash irá acompanhado de sua banda, a The Conspirators. O Aerosmith esteve no Brasil ano passado, no Monsters Of Rock.


"Midnight Oil", a nova do California Breed


Glenn Hughes sempre vai ser lembrado por ser o baixista substituto na terceira formação do Deep Purple. Mas o cara é um grande músico. Seu último grande trabalho foi com o Black Country Communion que chegou às vias de fato no ano passado. E esse fim está fazendo um bem danado, não só pra ele como também para seu comparsa de banda, Jason Bonham (o filho do homem).

Seu novo projeto, California Breed, jundocom Andrew Watt está provado isso. Recentemente, eles lançaram um petardo sonoro chamado Sweet Tea. Se com ela você tinha ficado mais atento, então prepare-se para ouvir "Midnight Oil" (não, não é homeagem aquela banda). A veia de Hughes sempre foi o funk e o soul, quem já ouviu sua primeira banda, a Medusa vai entender.

E em "Midnight Oil" não é diferente. Há até um vocal feminino (que não foi divulgado) que contagia desde o primeiro riff. Andrew Watt e seus riffs hendrixianos são demais. No final da música você ainda consegue prestar atenção na levada de bateria de Jason, idêntica à clássica "Rock N' Roll", imortalizada por seu pai.

O disco, auto intitulado, será lançado no dia 20 de maio. Sem mais, ouça abaixo. Que sonzeira!


terça-feira, 8 de abril de 2014

Lollapalooza: o que de melhor e pior aconteceu no festival


Finalizando nossa cobertura especial do Lollapalooza 2014, onde estivemos com uma correspondente especial, a super Gabi (@gabiviaceli). Este ano foi a terceira edição do festival no Brasil e, consequentemente é a terceira edição que Gabi participa. E, com seu olhar apurado, ela nos dá um feedback dos bastidores do Lolla, o que de bom melhorou e o que ainda pode ser melhorado. 


Novo Lolla: "5x maior, o novo local exige alguma disposição. Seja pro caminho entra a estação de trem até a entrada do festival, como lá dentro entre os palcos. Entre o palco Interlagos e o solitário Onix, chegava a 1km de distância. Bastante cansativo, principalmente no primeiro dia, que o número de pessoas foi bem maior que o segundo. Assim, ia por água abaixo a ideia de ver uma banda após a outra. Mesmo na tentativa de ir até o palco, a demora era tanta que você não conseguia pegar o show inteiro".


Filas e gastronomia: "Em relação as outras edições melhorou muito. Tinha vários caixas, vários bares e lancherias. Além da variedade de lanches entre hot dog a yakissoba, e bebidas que variavam entre cerveja e sucos naturais, você podia encontrar algo ainda mais diferente de se ver em um festival, o Chef'Stage, onde você poderia escolher entre várias opções de sanduíches, risotos, cheviche, paella, chilli com nachos, etc. Entre um intervalo corrido de shows, fui direto no stand do Chef Benny Novak, formado pela Le Cordon Bleu e hoje empresário de renomados restaurantes em São Paulo como o Ici Bistrô, Trappo Trattoria e 2010 Dinner. O Chef'Stage foi uma maneira de trazer ao público opções além do fast food, o que agradou muita gente. Eu provei o chilli com nachos, aprovadíssimo. E o melhor; a área coberta já dava pra aproveitar e dar aquela escapada do sol, que estava escaldante e generoso".



Atrações: "Em meio aos diversos shows, você podia optar em dar uma relaxada na pista de patinação Skol Rock'N'Roller, ou curtir um visual geral do festival na roda gigante ou no Fusion Leva você às alturas, um bar elevado com guindaste".


"Querendo dar um up no guarda-roupas? Tinha o Lolla Store, com várias camisetas de bandas e do festival, para todos os gostos. O novo patrocinador oficial do Lollapalooza, a Skol, montou um Barcade, onde você comprava o chopp especial do festival e ainda levava um copo maneiro pra casa. No Barcade também tinha a Paradise Records onde você podia comprar os vinis das bandas. No deck também tinha Lambe Lambe-Se (que dá pra tirar uma foto no Barcade e imprimir a imagem num cartaz estilizado), Music On Paper e os jogos de Pinball. A Pepsi também estava presente com vários games e brindes pra toda a galera".


Moda: "Camiseta de banda é um clássico em shows e festivais de rock e no Lolla não foi diferente. Entre tantos looks, um que se destacou, tanto no feminino como no masculino, foi a velha camiseta transformada em regata machão, shorts e bermuda jeans, camisa xadrez amarrada na cintura e, nos pés, o conforto dos tênis e coturnos. Óculos e chápeus não podiam ficar de fora, muito menos aquela caga pra dar uma esticada no gramado entre um show e outro".

Uma coisa interessante é o público; a cada ano do festival ele muda um pouco mais. No meio dos shows encontrei de tudo, super-pais com super-filhos, curtindo e cantando juntos, tanto nas bandas old school quanto nas novas, de adolescente até tiozão das antigas. Não existe limeite quando se fala em música.

Nos trens e metros só se falava em música, em como seriam os shows ou sobre como foram, o que aconteceu, o que foi legal e o que foi chato, cantorias tanto na ida quanto na volta, todos vivendo música 100% do dia.

No fim das contas, o saldo foi muito mais positivo do que negativo. Esse feedback é importante para os organizadores ficarem de olho no que podem melhorar pra deixar o festival cada vez mais atraente e aconchegante para o público.

É isso. Ano que vem nos encontramos lá de novo. Valeu Lolla. E obrigado Gabi por ser nossos olhos e ouvidos no festival. Ah! no Instagram da Gabi (que está linkado logo no início do post), você pode encontrar outras fotos, além de vídeos do festival. Dá um look lá ;).


QOTSA: Assista "Smooth Sailing"


Tem clipe novo do Queens Of The Stone Age na área. Trata-se de "Smooth Sailing", que prefiro que vocês vejam e tirem suas próprias conclusões. Genial!


Queens Of The Stone Age confirma shows no Brasil


Eles estão de volta. O QOTSA volta ao Brasil para dois shows que acontecem em setembro. As datas são as seguintes:

- 25 de setembro: Espaço das Américas - São Paulo
- 27 de setembro: Porto Alegre - Pepsi Stage

Ainda não há nenhuma confirmação sobre quem pode abrir as apresentações da banda, mas boatos surgem com Beck ou Brody Dalle, que excursionou com a banda de seu marido pela Austrália.

A banda ainda passa por Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile.


The Birds Of Satan: ouça "Nothing At All"


Taylor Hawkins parece seguir os passos de seu mentor Dave Grohl. No próximo dia 15 de abril será lançado "The Birds Of Satan", seu novo projeto ao lado de Wiley Hodgen (baixo) e do guitarrista Mick Murphy.

E, pra dar aos fãs um gostinho de como esse projeto vai soar, eles acabaram de divulgar a música "Nothing At All". O disco, que também conta com a participação de Dave Grohl, foi produzido por John Lousteau e mixado por Drew Hester.

Impossível não compara o single com uma música do Queen. Muito legal, ouça abaixo.


Assista "Magic" do Coldplay


O Coldplay divulgou o clipe para "Magic", single de Ghost Stories, disco que chega às prateleiras no próximo dia 19 de maio.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Aumenta no Lollapalooza. Confira como foi o segundo dia de festival

                                   Foto: I Hate Flash/Mangabeira

Se o primeiro dia foi cheio de fortes emoções, o segundo nos guardava emoções mais fortes ainda. O dia foi reservado para as novas gerações se cruzarem com a old school, num misto de lágrimas, saudosismo e muita música (claro!).


                                    Foto: I Hate Flash/Padilha

Nossa correspondente Gabi (@gabiviaceli) resumiu tudo em uma frase: "Que show!" Se tinha maneira melhor de começar o dia, foi ao som de um simpático Johnny Marr. O ex-guitarrista do The Smiths, que também já tocou com The Pretenders, The Cribs e Modest House e serviu de inspiração para Oasis, Colplay e Radiohead, foi um poço de simpatia e carismático ao extremo.

Desfilando clássicos de sua ex-banda, a The Smiths, o show teve o ápice quando Andy Rourke foi chamado ao palco para tocar suas linhas de baixo em "How Soon Is Now?". E, se alguém tinha alguma dúvida de qual é a escola de Johnny, ela veio abaixo quando ele e a banda (afinadíssima alás) tocaram "I Fought The Law", que ficou imortalizada com seus conterrâneos do The Clash. Resumindo em uma frase, "que show!"

Ellie Goulding

                                    Foto: I Hate Flash/Aragao

Taí um show que me surpreendeu. Das duas uma. Ou eu estou muito desatualizado e não conheço mais o som mais novo, ou eu só ando ouvindo coisas velhas e estou deixando a desejar. Vai saber.

Essa Ellie Goulding é aquela da trilha sonora de "Crepúsculo". E ela tem um zilhão de fãs no Brasil. Isso mesmo. A galera que se fez presente cantava todas, eu disse todas as músicas em uníssono. Com a camisa número 10 da seleção escrita com seu nome, do início ao fim ela foi incendiária, não parou um minuto.

Confesso que não acompanhava nada da carreira dessa inglesinha de 27 anos, mas o show dela foi contagiante.

Vampire Weekend

                                   Foto: I Hate Flash/Schlaepfer

Se teve um show que era aguardado pela molecada, esse era o show do Vampire Weekend.  Eu particularmente não achei graça, a começar pelo baixista que estava usando uma bermuda mostarda, no melhor estilo Rajesh Kootrhapahli (The Big Bang Theory).

Os som da banda me lembrou um pouco de Paralamas do Sucesso na época de Selvagem. E só.

Pixies

                                   Foto: I Hate Flash/Schlaepfer

23 músicas. Essa foi a setlist do show do Pixies no festival Lollapallooza. Seu som gritante, que influenciou desde Nirvana até Smashing Pumpkins, fez com que as gerações ali presentes tivessem uma aula de Rock N' Roll!

Recheado de clássicos como "Monkeys Gone To Heaven" "Where's My Mind", "La La Love You" e "Here Comes Your Man", o Pixies mostrou o porque é uma das bandas mais influentes do planeta. Lágrimas de emoção rolaram do início ao fim.

Destaque para a nova baixista, a argentina Paz Lechantin, que em nada deixou a desejar no cargo que foi de Kim Deal até o ano passado.

Soundgarden

                                   Foto: I Hate Flash/Schlaepfer

Foram anos de espera. E valeu a pena. O Soundgarden mostrou todo seu peso característico em um setlist baseado em seu maior sucesso, Superunknow de 1994. Ao lado de Pearl Jam, Nirvana e Alice in Chains, as bandas que levaram ao mundo o Grunge, o show foi espetacular.

"Jesus Christ Pose" que levou a galera ao delírio, começou com Chris Cornell pegando o pedestal do microfone e a guitarra fazendo uma cruz e dedicou ao Brasil por "ter esperado tanto tempo pela banda".

Apesar dos pesares, o show agradou a gregos e troianos. Não é fácil gostar de Soundgarden, ou você ama ou você odeia, não tem meio termo. Resta saber se os músicos ficaram satisfeitos.

New Order

                                    Foto: I Hate Flash/Nomoto

Se tinha maneira melhor de terminar o festival, ele se resume em New Order. Que show, que produção de palco, que sintonia, quanto saudosismo, quantos flashbacks.

A banda abriu com "Crystal" e na sequencia emendou "Trasmission" do Joy Division. Aliás, o show foi uma ode a Ian Curtis, que completaria 58 anos no dia 15 de julho. Os pais do rock eletrônico desfilaram simpatia, carisma e clássicos no seu set list.

"Ceremony", "586", "Bizarre Love Triangle" e "Blue Monday", que fez a old school ficar totalmente com os olhos cheios de lágrimas foram executadas com primor e por quem tem mais de 40 anos de carreira. Não fosse por eles, arrisco-me a dizer que Pet Shop Boys, Depeche Mode, Moby, Stone Roses, Primal Scream, Smashing Pumpkins, LCD Soundsystem e o próprio Arcade Fire, que também tocou no festival.

Quando todo mundo achava que o show tinha acabado, eles voltam e destilam "Atmosphere" e "Love Will Tears Us Apart", fazendo com que o segundo e último dia de festival e a última música a ser executada deixasse todos com gostinho de quero mais.

Obrigado Lollapalooza por proporcionar a todos momentos inesquecíveis. Nos vemos em 2015.



domingo, 6 de abril de 2014

Aumenta no Lollapalooza. Confira como foi o primeiro dia de festival.


Todo mundo já deve saber que este final de semana está acontecendo o Lollapalooza 2014, um mega festival cheio de bandas para todos os gostos. E não tem desculpa para, pelo menos, assistir aos shows, pois eles estão sendo transmitidos pelos canais Multishow e BIS.

E melhor ainda, é que o Aumenta está lá, com nossa correspondente especial Gabriele Viaceli (@gabiviaceli). Ela de lá e nós de cá preparamos um especial do primeiro dia de festival, que foi muito legal.


O festival começou com o show de Capital Cities. Confesso que só conhecia "Safe And Sound", que é o maior hit e toca em todas as rádios do país. O show dos caras foi sensacional, uma mistura de disco, pop e Indie que botou todo mundo pra dançar, literalmente.

                                  Foto: I Hate Flash/Duarte

A banda ainda mostrou suas influências brindando o público com "Stayin' Alive" do Bee Gees e "Holiday" da Madonna. Do início ao fim, o show foi sensacional. 



                                              Foto: I Hate Flash/Padilha

A banda, que já contou com Dave Grohl em suas baquetas para um show especial, foi uma das atrações mais aguardadas do dia. Na hora em que a banda subiu ao palco, impossível não comparar o incendiário vocalista Matthew Shultz com Iggy Pop. Ele é tão cativante, tão envolvente, que os músicos (em determinados momentos) tornaram-se meros coadjuvantes.

                               Foto: Gabi Viaceli

Segundo Gabi, "Cage The Elephant foi sensacional!!! É meu segundo show deles e sem comentários, não tem como ficar parada. E o vocalista é sem noção! Foda."

E ainda nos brindou com "Aberdeen" do Nirvana, uma singela homenagem a banda cujo vocalista morreu há exatos 20 anos atrás na mesma data. Ah! Detalhe também para a guitarra de Brad Shultz, você notou? É uma das tantas utilizadas por Kurt Cobain. 

"Sabertooh Tiger", a finalera, fez com que um inspirado Matthew chegasse a escalar a torre de luz do festival. Sensacional.


                                   Foto: Lollapalooza Brasil

Quando foi anunciado seu show no festival, causou uma comoção em muita gente. Tá, vamos confessar. Quando o The Strokes lançou "This Is It" m 2001, mudou a cara do Indie Rock. Muitas bandas que estão aí neste festival, só estão por causa do Strokes, isso é inegável

Já sua carreira solo é de altos e baixos. O que se viu no festival Lollapalooza foi um show apático, excêntrico e experimental. Veja você: a começar pelo guitarrista anos 80 total, com aquelas guitarras espaciais, o cabelo de vassoura e o bigode de morsa. Ah! E também pela jaqueta de bolsa de estopa e o velho All Star cano longo. O som que Julian vem fazendo, isso já no último disco do The Strokes "Comedown Machine" e também em sua carreira solo, é muito, mas muito voltado para o que as bandas faziam no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Impossível não comparar o som atual dele com The Stranglers, Joy Divison e New Order (que toca hoje no festival).


                                Foto: Gabi Viaceli

 Quem me conhece sabe o quanto eu sou "crica" pra música. Se eu gosto eu gosto, se eu não gosto, passo a vez mesmo. E o Imagine Dragons, uma banda que eu só tinha visto tocando uma versão unplugged de "Revolution" dos Beatles, no aniversário de 50 anos da primeira aparição da banda nos EUA, me conquistou.

Os caras são muito bons. Talvez, o show tenha sido o melhor do festival, pois foi coroado com um belíssimo pôr do sol, tenha deixado o show mais emocionante. Dan Reynolds é um vocalista carismático e emocionado. E sabe como poucos prender a atenção da galera.

                                   Foto: Lollapalooza Brasil

Segundo Gabi, "Imagine Dragons é demais também. Conheço a pouco tempo a banda, mas o show deles é ótimo!! Dan Reynolds disse que os pais dele moraram aqui no Brasil por 2 anos quando ele era criança, e os pais pediram para ele falar que eles amavam o Brasil e que os brasileiros são as pessoas mais humildes e calorosas que exitem. Disse também que esse foi o melhor show de sua vida. Realmente foi um show ótimo com uma platéia incrível."

Na hora dos hits "Demons" e "Bleeding Out", cantado em uníssono pela galera, antes de tudo ele disse que com todas as luzes que vinham da platéia (dos celulares e da visão de todo o festival), parecia que estava em Las Vegas. "Vocês querem ir com a gente para Las Vegas?" foi a deixa para que a casa viesse abaixo.


                                Foto: Gabi Viaceli

Lembra que eu falei que sou crica pra música? Não sei o porque essa garota de 17 anos causa tanto frisson na mídia e, principalmente na galera. O que eu vi foi uma menina que parecia ter ataques epiléticos no palco, com sua dança de robô desengonçada. Tanto que mudei de canal pra ver o Phoenix. Este sim um showzaço.


Os franceses ganhadores do Grammy 2010 mostraram que seu rock-synthpop tem sim espaço no coração da galera. O show foi frenético, fazendo a galera transpirar muito. Junto com Air e Daft Punk, são o que melhor definem a cena musical atual francesa. 

Por falar em Daft Punk, em 1980 antes de formarem o Phoenix, os integrantes tinha outra banda, chamada Darlin'. Um fato curioso é que a primeira formação desta banda era, além de Laurent Brancovitz (atual guitarrista da Phoenix), contava ainda com Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Cristo. Sabe quem são né?


                                   Foto: I Hate Flash/Lollapalooza Brasil

A partir de agora, a porra fica séria. Com seu rock industrial bem calcado em riffs e peso, além de produção de palco, o NIN fez um show muito aguardado. A última passagem deles por aqui foi em 2005. Apesar de faltarem algumas múicas, muitos clássicos estiveram presentes por ali: "Disappointed", "Me. I´m Not", "Hurt" e "The Great Destroyer", que deixou todo mundo muito louco, por sua loucura visual e sonora.

"Eu sou suspeita em falar do NIN, por ser muito fã do Trent. Ele é sensacional. E o show? Putz, faltou música ali, acho que todo fã esperava um pouco mais. Mas o show foi sensacional, poucas pessoas no isolado palco Onix, mas a banda é foda. Som impecável. Realmente um dos melhores desse sábado".


                                   Foto: I Hate Flash/Lollapalooza Brasil

Havia uma expectativa em torno do show do Muse. Sai ou não sai? Devido a "problemas de saúde", o show dos caras foi cancelado em SP. Mas ele acabou acontecendo no Lolla. Apesar do mar de gente e a transmissão ter sido vetada pela banda, mesmo assim o show valeu pela homenagem ao Nirvana, com a banda tocando "Lithium" e levando os presentes a um estado de catarse. Você pode ver o vídeo desta performance clicando neste link aqui.

O show foi meio morno, talvez pelo problema de saúde do vocalista, que pelas fotos, não aparentava estar em sua melhor forma. Mas no fim o saldo foi positivo, sendo o show melhor que o da Lorde.



Eu confesso que sou pouco conhecedor de música eletrônica, mas o show dos caras me chamou bastante atenção. Muitos efeitos sonoros e visuais, além de um imenso aparato de percurssão e até baixo para fazer os presentes irem a loucura, transformando o local numa imensa rave. 

E é isso. O saldo do primeiro dia foi bastante positivo. Agora vamos esperar o dia começar com Johnny Marr, o eterno guitarrista do The Smiths, ver o Pixies, Arcade Fire e Soundgarden.

Nos vemos lá. #Lollapalooza, #Músicaemprimeirolugar.