sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Os Melhores Discos de 2014 na Opinião de João Lemos, guitarrista da Molho Negro


João Lemos é um cara que consegue transmitir uma ideia de forma simples, certeira e sem nenhuma firula. Ele é o vocalista, guitarrista e o principal compositor da banda MOLHO NEGRO, lá de Belém/PA. O som da banda navega entre Danko Jones e The Vines, talvez aí a timbragem e riffs característicos de sua banda. E ele tirou um tempinho pra nos dizer quais foram os 10 discos lançados em 2014 que fizeram a sua cabeça durante esse ano. Só tem coisa fina.


1 - Death From Above - The Physical World - Li numa entrevista que eles achavam que era muito tarde já pra lançar um disco novo, 10 anos depois e tal. Ainda bem que eles mudaram de opinião, porque esse disco é bom demais, um Death From Above mais coeso com umas melodias brutais.


2 - Ty Segall - Manipulator - é tipo aquele cara que consegue melhorar sempre, "Feel, the Hand" e "Who Is Producing You" são incríveis.


3 - Die Antwoord - Donker Mag - a banda que mais mete medo hoje no mundo hahaha. O primeiro disco já era legal demais, pegaram mais um punhado de hits e lançaram agora, sem erro.


4 - Bass Drum Of Death - Rip This - Discão de rock duro na cara, 2 guitarras, bateria monstro e delay na voz, destaque total pra "Black Don't Glow" e "Electric".


5 - Aeroplano - Ditadura da Felicidade - acho que foi o disco com o tema mais legal que eu ouvi esse ano. "Drogaditos" é a melhor musica na minha opinião. o Eric consegue ser sutil e filho da puta ao mesmo tempo.


6 - Beck - Morning Phase - Disco lindaço do Beck, fácil fácil se perder nele e ficar viajando naquele monte de arranjo. "Say Goodbye" é de longe minha preferida.


7 - Red Boots - Touch the Void - Sou fã assumido desse duo, Gil e Luan conseguiram deixar a banda mais pesada (!!!) e ao mesmo tempo mais pop, destaque pra "Soul in Reverse". parabéns pela mágica molecada! 


8 - St. Vincent - St. Vincent - Acho que foi dos últimos que fui conhecer, virou minha guitarrista preferida do ano, mereceu um lugar no top 10.


9 - Mogwai - Rave Tapes - é um disco bem mais climático, se é que isso é possível, mas tem uma faixa nele chamada "Repelish", que arrepia, na verdade dá um pouco de medo haha.


10 - - No Mythologies to Follow - acho que de todas essas cantoras a Mø é a que me cativa mais, esquisitinha no ponto certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário