segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Blur anuncia que tocará no Primavera Sound de Porto e Barcelona, em 2013


Via Rolling Stone:

Damon Albarn parece ter sido dissuadido da ideia de colocar um ponto final no Blur, uma das maiores bandas do britpop dos anos 90 (Assim como Oasis e Supergrass). No Facebook oficial do grupo, eles anunciaram que voltarão com tudo na temporada de festivais europeus em 2013.

"Obrigado por esperarem", começou o anúncio da banda, antes de confirmar o primeiro dos shows, no Rock Werchter, festival belga. "Estamos ansiosos. Esperamos viajar em 2013 para tocar para nossos amados fãs que não vemos há algum tempo. Não sabemos onde ainda, mas contaremos assim que soubermos. Fiquem ligados."

No segundo anúncio, a banda confirmou a presença do Primavera Sound, festival que é realizado em Barcelona (Espanha) e Porto (Portugal), nos dias 24 e 31 de maio de 2013.

No site oficial do festival, a organização também comemorou o acerto com o grupo inglês: "Estes dois shows marcam o regresso exclusivo da banda a Portugal e Espanha. São a oportunidade perfeita para comprovar a grande forma em que a banda se encontra, como demonstrado na apresentação de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres."

Segundo o site Vitual Festivals, dedicado a noticiar assuntos relacionados aos festivais europeus, "vários festivais britânicos estão atrás de shows da banda", incluindo o gigante Reading & Leeds, que ocupa o topo da lista.

A notícia chega como um alento aos fãs da banda após uma entrevista de Albarn ao jornal inglês The Sun, em agosto, na qual ele dizia que o show no Hyde Park, em Londres, possivelmente seria o último da banda. "Definitivamente é a nossa última apresentação no país neste ano e provavelmente por um bom tempo", disse. "Mas não significa o fim do Blur. Se alguém nos quiser para fazer um álbum ou filmar algo, eu estaria interessado. Essa é a oferta", completou o vocalista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário