sábado, 13 de outubro de 2012

Os verdadeiros pais da temática Heavy Metal


Imagens raras da banda que influenciou do Black Sabbath ao Blondie.


Há quem tente negar os fatos, mas Ozzy Osbourne e Cia chupinharam a ideia dos cara, afinal a 1º faixa do 1º disco deles, de 1969, chama-se Black Sabbath e o nome do baixista do grupo é Mike "Oz" Osborne... coincidência  O Black Sabbath surgiu em 1968, mas faziam Blues-Rock e depois mudaram a temática para o tema oculstista, a mesma do Coven, lançando o primeiro disco somente em 1970

Vale lembrar que em 1967 e 1968 a banda americana excursionou com Alice Cooper e Led Zeppelin, artistas que depois disso passariam a usar temas ocultistas também. Além disso, os membrod do Coven já faziam nesta época o tradicional "sign of the horns" (o tradicional chifrinho com os dedos), muito antes de ser popularizado por Ronnie James Dio e outros ícones do Heavy Metal. Ou seja, eles são os verdadeiros pais da temática, apesar de musicalmente estarem mais para Jefferson Airplane e grupos "hippies" da época.

Apesar de ter feito relativo sucesso, a banda caiu no esquecimento quando foi associada aso crimes cometidos por Charles Manson e seu grupo de fanáticos. Manson apareceu em uma foto de uma reportagem com o disco da banda debaixo do braço. Assim, a gravadora Mercury mandou recolher o disco Whitchcraft Destroy Minds and Reap Souls das lojas e o grupo caiu na obscuridade, apesar de ter lançado mais dois discos na década de 70. Em 2008, os membros originais se reuniram para uma última turnê e lançaram  um disco com sobras do passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário