segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Kiss: Asylum


Com certeza os anos 80 foram uma década estranha para o mundo da música. Tivemos muitas coisas boas, mas ao mesmo tempo, muitas coisas estranhas. Eu particularmente sou fã desta época (música, cinema, artes). 

E algumas bandas oriundas dos anos 70 tiveram que se "reinventar" ou "readequar" para não cair na mesmice ou no esquecimento. Algumas vezes isso dava certo, outras não. Já escrevi aqui sobre outro disco do Kiss, o Animalize. Mas agora quero falar de outro disco que eu acho muito legal da banda nos anos 80 e que é bem ignorado por muita gente, o Asylum.

O disco é o 13º da banda lançado em 1985 e é o primeiro lançado com Bruce Kulick, que entrou substituindo o falecido Mark St. John. Tende mais para o Heavy Metal, mas aquele dos anos 80 mesmo.

Aliás, os protagonistas aqui chamam-se Bruce Kulick e Eric Carr, já que Gene Simmons estava mais preocupado em fazer sucesso em Hollywood . Eric Carr está demais neste disco, pesado e coeso. Foi um grande baterista sem dúvida e com os riffs inconfundíveis de Bruce Kulick fazem de Asylum um disco legal do começo ao fim. "King Of Mountain", "Any Way You Slice It" e "Who Wants to Be Lonely" forma a tríada perfeita de início do disco. Se "Radar OF Love" foi a música mais "discreta" do disco, "Uh!All Night" é totalmente o oposto. É uma daquelas músicas que convida você a fazer o Air Guitar.

Então, é hora de tirar o pó dos anos oitenta e desfrutar do seu lado mais suave e comercial, cheio de boas canções, talvez não no mesmo nível de seu trabalho antigo mas, obviamente, divertido como com este tal de  "Asylum".

Experimente Asylum:


Nenhum comentário:

Postar um comentário