quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rolling Stones: FBI e MI5 tentaram sabotar carreira da banda, afirma autor


Um autor afirma que o MI5 - o Serviço Secreto Britânico planejou sabotar a carreia dos ROLLING STONES, e a célebre batida na mansão Redlands fora o resultado de uma trama cuidadosamente orquestrada.

Phillip Norman diz que o serviço secreto britânico forçou um traficante a se infiltrar no círculo íntimo da banda com a intenção de sujar o nome de Mick Jagger e Cia., de modo que eles voltasse ao anonimato.

A batida da polícia na casa de Keith Richards em Redlands em fevereiro de 1967 falhou no objetivo de acabar com os Stones, apesar de Jagger e Richards terem ambos cumprido uma etapa da cadeia como resultado da investigação.

Norman afirma que tais acontecimentos foram armados graças à informação recebida de um informante chamado Acid King Dave, que tinha sido ameaçado de cárcere caso não cooperasse.

O autor disse ao jorntal The Daily Mail: "Eu descobri que a batida em Redlands foi a parte de uma trama do MI5 e do FBI. Davis Snyderman era o homem que os Stones conheciam por 'Acid King Dave'. Ele era um ator de televisão fracassado e vagava pela Europa. Pegaram ele com drogas na bagagem no aeroporto de Heathrow e as autoridades alfandegárias o entregaram a umas 'pessoas da pesada' que deram a entender que eram do MI5 e que disseram a ele que dava 'pra dar um jeito' naquela situação."

O "jeito" era tornar-se traficante dos Stones - certificando-se que eles fossem presos por porte de substâncias ilícitas. A ideia, diz Norman, tinha vindo do FBI, que queria que as prisões de Jagger e Richards os proibisse de entrar nos EUA.

Snyderman chegou a Redlands com uma maleta cheia de drogas, sabendo de antemão que a polícia estava pronta para invadir o local. Mas apesar de seu trabalho, as condenações subseqüentes não foram sérias o suficiente para impedir que os Stones entrassem nos EUA.


O alcaguete foi tirado do avião em segredo pra fora do Reino Unido na noite seguinte à operação junto com o resto de suas drogas, diz Norman. "Ele tinha feito tudo que tinham pedido pra ele, e depois mudaram sua identidade - mas sua recompensas foi uma eternidade de medo."

"Pro resto de seus dias, ele meio que esperava que aquelas pessoas influentes que tinham o deportado do país viesse atrás dele para garantirem que ele não daria com a língua nos dentes".

Snyderman morreu de câncer depois de uma vida de excesso de drogas em 2004. A batida de Redlans é lembrada pelo boato de Jagger ter enfiado uma barra de chocolate na genitália de Marianne Faithfull, uma história que ela descreve como "a fantasia de um velho - a ideia de um policial do que as pessoas fazem enquanto tomam ácido."

O livro de Phillip Norman, 'Mick Jagger' sairá amanhã, 04 de outubro pela editora Harper-Collins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário