Em outubro do ano passado, Eric Clapton se apresentou no Brasil, com grande repercussão. Até aí, tudo bem. Claro, ele é o "Deus da Guitarra". O que pouca gente sabia, é que ele traria a tiracolo um cara chamado Gary Clark Jr, um texano de 28 anos, considerado por muitos como "a esperança do blues".
O som que ele faz é uma mistura de soul, jazz, rock e blues. Lançou este ano o excelente Blak And Blue, que agradou muito, talvez por levar o blues à um outro nível. Impossível não notar a semelhança dele com Jimi Hendrix e Lenny Kravitz.
E, falando em estilo, ele sabe mesmo como tocar uma guitarra. Os solos e os riffs presentes no disco dão toda a tônica da audição. Ele vai do Rap (The Life), ao Rock (Ain't Messin' Round), Blues (When My Trains Pulls In), Rhythm And Blues (Things Are Changin') e a não menos bluseira, calcada na sonoridade dos anos 50 "Please Come Home". Sem contar o belíssimo cover de "Third Stone From The Sun" de Jimi Hendrix emendada com "If You Love Me Like You Say" de Albert Colllins. Demais!
Vale a pena conferir. Lembrando que ele está com malas prontas pra voltar ao Brasil no festival Lollapalooza 2013. Uma boa oportunidade pra conferir de perto o trabalho do cidadão. Abaixo, o clipe de "Ain't Messin' Round".
Nenhum comentário:
Postar um comentário