sábado, 8 de dezembro de 2012

John Lennon


Em 1980, John Lennon estava vivendo uma fase diferente de sua vida. Ao entrar nos anos 80, tenho a certeza de que ele iria fazer muitos discos interessantes. Double Fantasy é o último disco de sua vindoura carreira, que foi atrapalhada por um lunático chamado Mark Chapman

Pra quem não conhece bem a história, hoje faz 32 anos que John Lennon foi assassinado em frente ao edifício Dakota, por esse cidadão chamado Mark Chapman, que queria ser John Lennon, sofre de transtornos psíquicos, carregava em seu bolso um pocket livro de "O Apanhador de Centeio" de J. D. Salinger e ouvia uma voz em sua cabeça, dizendo "faça isso, faça aquilo"

Antes de ser assassinado, Mark, que ficou dias em frente ao hotel esperando para encontrar John Lennon, conseguiu tal façanha, inclusive pegando um autógrafo de seu ídolo no disco recém-lançado "Double Fantasy".

Horas depois, Mark disparou 5 tiros contra Lennon que não sobreviveu. Perguntado sobre o assunto, Mark calmamente disse: "Sim, eu atirei em John Lennon".

Agora, uma cópia desse disco está em leilão na internet, através do site Moments In Time. O site especializado em memorabilia autografadas explica que o antigo dono comprou o álbum em 2003 e agora planeja vendê-lo. O preço, contudo, só é informado por encomenda. De acordo com a NME, na última vez que o artigo foi colocado à venda, o preço de reserva era de U$ 525 mil, algo em torno de R$ 1 milhão.

Passados 32 anos, o mundo ainda lembra-se da tragédia que marcaram o início dos anos 80 e tirou a vida de um dos mais importantes músicos/ativistas do planeta. Mark Chapman ainda cumpre prisão pelo acontecido.

Abaixo, um vídeo da cena da morte de John Lennon retirado do filme "The Killing of John Lennon" de 2006 e também o disco Double Fantasy na íntegra, pra curtir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário