quarta-feira, 19 de setembro de 2012

John Lennon é eleito "maior ícone musical dos últimos 60 anos", segunda a NME

O ex-Beatle John Lennon foi eleito "o maior ícone musical dos últimos 60 anos", em uma votação organizada pela revista britânica "New Music Express"

Segundo a publicação, o resultado da votação - que teve presença maciça de artistas britânicos e americanos - transformou o ídolo de várias gerações no maior mito da música nas últimas seis décadas.

O ex-vocalista do Oasis e atual Beady Eye, Liam Gallagher ficou em segundo lugar, seguido de David Bowie, Alex Turner (Arctic Monkeys), Kurt Cobain e Amy Winehouse.

Mais de 160 mil pessoas participaram da pesquisa que começou há um ano e meio como parte das comemorações dos 60 anos da revista. 



Em entrevista à NME, Liam Gallagher deixou claro que, quando o assunto é Beatles, prefere John Lennon a Paul McCartney.

"John Lennon significa tudo pra mim. Eu não diria que ele é melhor compositor do que Paul McCartney, eles são diferentes, mas ótimos. Mas eu gosto mais das coisas do Lennon porque são um pouco mais bonitas e mais furiosas. McCartney é que nem o Noel [Gallagher] - amável demais" compara Liam, acresentando que é da voz de Lennon que ele mais gosta.

"Como compositor, eu acho que ninguém nunca alcançou Lennon e acho que nunca irão. Lee Mavers pode ter chegado perto, mas ele seguiu outra estrada. Eu não consigo me cansar dele. Se você cansa do Lennon você cansa de si mesmo, não? E eu não estou cansado de mim".

No site da New Music Express você vê a lista completa. Agora eu vou criar uma polêmica. E você concorda? Tá, tudo bem que o John Lennon foi o que foi, mas convenhamos, não era pra tanto né? Tanta gente muito melhor [compositor E cantor]. George Harrison, por exemplo. Mas, se foi uma revista tão conceituada, que que eu posso fazer né?

Como diria o próprio Lennon, "You Can't Do That!"

Rock On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário