quarta-feira, 12 de setembro de 2012

The Game

Olha, não é de hoje que falo que minha banda preferida são os Beatles. Pra mim eles foram os melhores em tudo e ponto, não se discute mais isso. Mas minha segunda banda preferida, isso pouca gente sabe. E é sobre ela que quero falar agora.

Fiz um post a pouco tempo atrás sobre eles e o disco mais expressivo de sua carreira, o A Night At The Opera. E hoje quero falar sobre este discaço chamado THE GAME. Ah, sacaram né? Estou falando do  Queen. Eu considero o Queen os pupilos mais fiés dos Beatles, eles aprenderam muito com eles e utilizam várias de suas técnicas em suas músicas.



Mas eles foram inovadores em muitos aspectos. Pra mim, John Deacon, o baixista/compositor da banda é um dos melhores do mundo. Seus timbres, sua solidez, o jeito que toca com a alma e, em muitos casos a sua SIMPLICIDADE fazem dele um dos maiores baixistas do mundo, junto com Paul McCartney e Sting pra mim, é a tríade perfeita, mas isso já é papo de baixista e o aqui o que vale é o contexto geral.

O disco é simples e direto, sem muitas firulas. Abre com Play The Game uma linda canção. Segue com a pesadaça Dragon Attack, com uma linha de baixo matadora. Na sequência só Another One Bites The Dust, clássico e presente em qualquer coletânea da banda.

Need Your Love Tonight parece que é uma música que foi feita para a banda Kiss, tamanha é sua semelhança. Mas o Kiss dos primeiros discos. Crazy Little Thing Called Love tem até um clip, onde os integrantes estão vestidos de rockabilly, que inclusive é a capa do disco. Detalhe interessante. É a única vez que Brian May toca com uma Telecaster. A música é a la Elvis Presley, e embala muitas formaturas e casamentos até hoje.

Rock It (Prime Jive) é uma música feita e cantada por Roger Taylor que conta a história da sua paixão por carros. Don't Try Suicide já mostra a cara que o Queen tomaria nos anos 80. Agora um parênteses. Sail Away Sweet Sister. Esta pra mim é a melhor música do disco. Puta balada cantada por Brian May. Me lembro até hoje de um show que o Guns N' Roses fez em Tokyo em 1992. Lá  pelas tantas, o Slash fez seu solo como de costume e aí puxa The Godfather Theme. Aí, Axl Rose entra no palco e começa a cantar, quase como o Jim Morrison fazia, recitando como se fosse um poema Sail Away Sweet Sister. Eu achei aquilo o máximo, me marcou muito. Mas fui descobrir anos depois que era uma música do Queen. Louco isso né?

O disco ainda tem Coming Soon e fecha com a balada Save Me, grande clássico da banda.

É um disco muito legal, como eu disse, simples e direto, como tem que ser. Nada de firulas. Falem o que quiserem, mas Queen é a segunda melhor banda do mundo e ponto!

Quer conhecer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário