quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novos livros sobre Jimmy Page e Neil Young chegam ao Brasil.

Via Collector's Rom



Boa nova pra quem curte livros sobre música. A Globo Livros anunciou o lançamento no mercado brasileiro de dois novos livros sobre Jimmy Page e Neil Youg.


Luz e Sombra - Conversas com Jimmy Page, de Brad Tolinski, é uma biografia baseada em diversas entrevistas do autor, editor da respeitada revista Guitar World desde 1989, com o lendário guitarrista e comandante do Led Zeppelin, realizadas nos últimos 20 anos. A obra abrange toda a carreira de Page, inciando nos seus primeiros anos como guitarrista na Inglaterra, onde ainda como músico de estúdio trabalhou com artistas como Tom Jones, Shirley Bassey e Burt Bacharach, passa pelos anos gloriosos e recheados de excessos ao lado de Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, que transformaram o Led Zeppelin na maior banda de rock do mundo durante a década de 1970, e detalha a atividade pós-Led de Jimmy.

O livro também analisa e esmiuça as composições mais emblemáticas do Lez Zeppelin, como "Stairway to Heaven", "Kashmir" e "Whole Lotta Love", e mergulha na paixão de Page pelo ocultismo. Há ainda a transcrição de conversas com o velho amigo Jeff Beck e com o pupilo Jack White. Construído através das palavras do próprio Jimmy Page, Luz e Sombra apresenta uma visão em primeira pessoa sem precedentes de um dos maiores músicos da história e será lançado em todo o mundo durante o mês de outubro.



Neil Young - A Autobiografia é a tradução de Waging Heavy Peace, livro escrito pelo músico canadense onde ele conta a sua vida. Na obra, Neil fala sobre a sua trajetória pessoal e a sua carreira, passando por bandas como Buffalo Springfield, CSNY (Crosby, Stills, Nash & Young) e Crazy Horse. A obra, cujo lançamento mundial - incluindo o Brasil - acontecerá em 25 de setembro, tem sido comparada pela imprensa estrangeira às elogiadíssimas autobiografias de Bob Dylan e Keith Richards.

Como diz meu amigo Ricardo Seelig, "separe espaço em sua biblioteca musical, porque tratam-se de dois livros OBRIGATÓRIOS!"

Rock On!

Nenhum comentário:

Postar um comentário