terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jimmy Page pode ser o novo guitarrista do Black Country Communion


O grande Ricardo Seelig, do Collector's Room nos traz a tona um rumor que vem ganhando cada vez mais força: Glenn Hughes teria convidado Jimmy Page para ser o novo guitarrista do Black Country Communion no lugar de Joe Bonamassa, e a mente brilhante por trás do Led Zeppelin estaria a um passo de aceitar o convite.

Bem, vamos aos fatos: a relação entre Bonamassa e Hughes azedou na época do lançamento do terceiro disco do BCC, Afterglow. O motivo foi a recusa de Joe em sair em turnê promovendo o álbum, focando todos os seus esforços em sua carreira solo. Mercadologicamente, a decisão de Bonamassa faz todo sentido, pois ele, sozinho, vende muito mais discos que o BCC. Porém, também é compreensível a reclamação de Glenn, afinal uma banda lançar um trabalho novo e não fazer shows para promovê-lo é, no mínimo, estranho.

Há dois pontos que devem ser levados em consideração nessa história de Page no BCC. A primeira é que o Black Country Communion foi formado em torno de Joe Bonamassa, com participação ativa do produtor Kevin Shirley. Por isso, seria estranho o guitarrista ficar fora de uma possível segunda encarnação do conjunto.

E o segundo ponto é que um dos parceiros de Page nas aparições recentes do Zeppelin, Jason Bonham, é baterista do BCC, o que ajudaria, e muito, na entrada de Jimmy na banda. Vale lembrar também que o próprio Shirley já possui uma relação de trabalho duradoura com Page e o Led Zeppelin, trabalhando na nova versão do ao vivo The Songs Remains The Same e no triplo How The West Was Won, além do multiplatinado Led Zeppelin DVD. Shirley produziu ainda Live At The Greek, gravado por Jimmy Page ao lado do Black Crowes, e No Quarter - Unledded, de Page & Plant.

Repetindo: não há confirmação sobre nada disso ainda, mas os rumores estão tomando proporções cada vez maiores nas últimas semanas. Como bons fãs do Led Zeppelin, torçemos para que aconteça e que Jimmy volte à ativa, mostrando a sua genialidade em outra banda além do Zeppelin.

Agora fica uma pergunta no ar. Recentemente, Robert Plant deu uma entrevista ao programa 60 Minutes Australiano, onde deixou escapar (nas entrelinhas) que estaria aberto a reunir o Led e sair em turnê. Bem, tudo o que queremos é que a música boa prevaleça. Então, vamos ficar na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário