sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rainbow - Straight Between The Eyes (1982)



Este é o álbum de maior sucesso de toda a carreira do Rainbow. Algumas pessoas irão contestar esta afirmação, citando a fase clássica com Dio e tudo mais, mas o fato é que com "Straight Between The Eyes", o Rainbow ganhava o status de grande nome. O que era antes o projeto do ex- guitarrista do Deep Purple se tornava uma grande potência do hard rock mundial. Talvez movidos pelo Hit "Stone Cold", o Rainbow estourou definitivamente no Japão e nos E.U.A, os maiores mercados da indústria fonográfica.

Neste disco, estreava o tecladista David Rosenthal que substituía (a altura) o talentoso Don Airey. Este álbum também foi o segundo com o jovem vocalista norte americano chamado Joe Lynn Turner, que substituiu o apenas razoável Graham Bonnet. Joe estreiou no álbum "Difficult to cure" mas apenas refez os vocais que haviam sido gravados por Graham. Os músicos se mostravam em forma, Joe e Bobby se mostravam mais soltos em relação ao álbum anterior.

E a super banda ainda contava com Roger Glover no baixo, Bobby Rondinelli (Black Sabbath, Blue Oyster Cult, Quiet Riot) na bateria e o talentosíssimo Ritchie Blackmore (claro) nas guitarras. Nesse disco o Rainbow soa mais harmônico, mais voltado para o AOR, tendo um direcionamento comercial muito mais aguçado, talvez a fase mais comercial de Ritchie Blackmore.

O disco ainda tem um clipe para Death Alley Driver, que conta com Joe Lynn Turner jogando Pole Position em um fliperama da Sega, jogo que ficou mundialmente conhecido nos videogames Atari. O clipe é tosco, mas vale a pena ver a intensidade sonora da música, um petardo no pé do ouvido, literalmente.

Um disco que acabou sendo esquecido mas que ganhou reedição especial ano passado, com o aniversário de 30 anos. Sonzeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário