sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nasi - Perigoso


O cara mais mau encarado do Rock Brasileiro chama-se Marcos Valadão Rodolfo, ou NASI, como é comumente conhecido. Fez parte de uma das bandas mais importantes para o Rock nos anos 80, o IRA!, que era influenciado pela atitude punk e pelo submundo do rock.

2012 foi um ano de reviravolta para Nasi, ele fez as pazes com seu irmão e teve de volta a marca IRA! ao seu comando, lançou uma biografia chamada A IRA DE NASI, onde fala de drogas, rinha de egos, triângulos amoros e todas as polêmicas que marcaram o fim da banda. E também está lançando seu novo disco, marcando seu retorno ao Rock N' Roll mais cru, com o disco PERIGOSO, previsto para meados de dezembro.

Em seu novo disco, selecionou 05 músicas para regravar e 05 de autoria própria. "Dois Animais na Selva Suja da Rua", composta por Taiguara mas gravada por Erasmo Carlos em seu melhor trabalho, "Carlos, Erasmo" é a faixa de abertura, bem ao clima setentista. "Perigoso" é uma faixa a lá Johnny Cash e de autoria de Nasi com Johnny Boy. "Tudo Bem" é a regravação do Garotas Suecas, mas com um estilo mais Soul e Funk. Uma sonzeira.

"Ori" é mais uma composição própria, bem ao estilão The Doors. Outra regravação "Não Há Dinheiro Que Pague", que ficou imortalizado pelo mestre Roberto Carlos. "Não Vejo Mais Nada de Você" é uma balada de autoria própria, uma ode à cidade de São Paulo.

"Como é Que eu Vou Poder Viver Tão Triste", de Demetrius que foi um gênio do Soul, aqui ganha uma versão mais bluseira, bem a cara de Nasi. O disco segue com "Feitiço na Rua 23", "As Minas do Rei Salomão", de Raul Seixas com a participação de Marcelo Gross da banda Cachorro Grande e "Amuleto".

Você pode ouvir seis faixas do disco (Perigoso, Tudo Bem, Ori, Não Vejo Mais Nada Em Você, Feitiço na Rua 23 e Amuleto) clicando no site da trama virtual

Assim é Nasi. Perigoso, direto, um soco na cara! O disco é muito legal, bem produzido e vai ser obrigatório a audição de quem gosta de boa música.


2 comentários:

  1. Boa resenha !
    Tô ouvindo o disco aqui e curtindo bastante ! O Ira! acabou mas o Nasi em carreira "solo" tá demais ! Não foi dessa vez que ficamos órfãos do bom e velho rock n roll !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano.

      Realmente este disco do Nasi é demais. Assisti ele faz pouco tempo e percebo que ele era a alma do Ira!

      Obrigado por acompanhar o blog.

      Excluir