quinta-feira, 7 de março de 2013

Dark Side Of The Moon, 40 anos


No último dia 1º de março, o clássico álbum do Pink Floyd, "The Dark Side Of The Moon", completou 40 anos de existência. Neste disco, o Pink Floyd nos trouxe o que havia de melhor nos anos 70 em termos de tecnologia sonora, experimentando e explorando equipamentos novos e dando maior impacto nas canções que, até hoje, mexem com nosso imaginário. 

As nove canções presentes neste disco, mostra uma banda em uma nova fase, com um contexto musical diferente. O disco já vendeu ao todos mais de 50 milhões de cópias ao redor do mundo. E ainda vende. Toda a fase de produção do disco pode ser vista no documentário "Dark Side Of The Moon", que teve como engenheiro de som o famoso Alan Parsons, e foi gravado em Abbey Road.

O disco é tão meticuloso, que existe uma relação muito forte com o filme "O Mágico de Oz". Esse artigo pode ser encontrado como "The Dark Side Of The Rainbow" ou "The Dark Side Of The Oz". Se você colocar o disco para tocar junto com o filme, a coisa fica mais louca ainda. Só clicar nos links que você vai saber um pouco mais.

O que importa é que faz 40 anos que o disco mexe com nosso imaginário, é cult, de muito bom gosto e merece a devida honraria prestada aqui, no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário