sexta-feira, 22 de março de 2013

Eric Burdon - Stop (1974)



Após deixar a War em setembo de 1970 Eric Burdon somente voltaria à ativa em 1971, ano  em que gravou um álbum com o cantor de blues/jazz Jimmy Witherspoon, e formou sua banda de apoio para apresentações.

Entre 71 e 73 a Eric Burdon Band gravou algum material novo, mas somente lançaria um álbum em 74, o "Sun Secrets". Esse álbum mesclava novas composições com regravações de sucessos do Animals, porém agora em versões mais longas e voltadas para o hard rock.

Em 1975 sairia "Stop", com as gravações produzidas entre 71 e 73, um álbum de hard rock, com músicas mais curtas e com doses de soul e funk. Neste mesmo ano os Animals originais se reagrupariam.

O disco tem a sensacional capa octogonal escrita "Stop", igual às placas. A primeira vez que ouvi em vinil foi  através de meu grande amigo Rodrigo Eduardo Giareta. Além de um renomado Dentista, com especialidade em Implantes, ele é, acima de tudo, como eu e você, roqueiro de primeira.

Aí este jovem chegou em minha casa com um calhamaço de discos de vinil. Só coisa boa. Me pediu se eu poderia passá-los para MP3 (sim, eu consigo fazer isso até hoje), até como uma forma de gravar em cd ou pendrive e ouvir no carro. Lá pelas tantas, me deparei com essa obra-prima. Minha reação? Ouça abaixo e você vai descobrir.

Eric Burdon - Stop (1974) by Luis Fernando Brod on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário