quinta-feira, 28 de março de 2013

Paul McCartney: Quem mais o influenciou no baixo


Recentemente, Sir Paul McCartney lançou uma nova maneira de comunicar-se com seus fãs. Através de sua página oficial, lançou o "You Gave Me The Answer", onde ele responde uma pergunta de seus fãs por mês. Após a incrível marca de 10 mil perguntas recebidas nas primeiras 24h, o número já chega a impressionante marca de 23 mil perguntas enviadas.

A segunda questão respondida para a coluna, vem de James do Reino Unido: "Quem foi a sua maior influência na forma de tocar baixo?"

A resposta de Paul foi a seguinte: "Obrigado por enviar a sua pergunta, James. A maior influência na minha forma de tocar baixo foi James Jamerson, que tocou em muitos de meus lançamentos favoritos da Motown".

James Jamerson tocou baixo na lendária banda The Funk Brothers, depois de ser recrutado pelo fundador do selo Berry Gordy. Jamerson é creditado com um dos baixistas mais influentes de todos os tempos e aparece em lançamentos de artistas clássicos como Stevie Wonder, The Temptations, Martha And The Vandellas, Marvin Gaye, Four Tops e The Supremes.


Para quem quiser saber um pouco mais sobre a vida dele e de outros músicos que tocaram no Funk Brothers, há um documentário muito legal chamado "Standing In The Shadows Of Motown".Clique aqui para vê-lo em inglês.

E para enviar sua pergunta para o "You Gave Me The Answer", basta clicar neste link aqui.

Com informações do Ultimate Classic Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário