quarta-feira, 20 de março de 2013

Toto - IV (1982)


Em 1982, a banda Toto, na ativa desde 1977 e um dos principais nomes do AOR (Album Oriented Rock)  junto de Boston, Journey e Foreigner, lançava seu quarto disco de estúdio, intitulado apenas de IV. Produzido pela própria banda, foi o disco que colocou o grupo no topo das paradas, com sucessos como "Rosanna", "I Won't Hold You Back" e "Africa", este foi o album que  recebeu seis Grammys Awards, incluindo "Gravação do Ano" pela música "Rosanna", "Álbum do Ano", pelo disco.

"Rosanna", composta por David Paich e que conta com os belos vocais dividios por Steve Lukather e Bobby Kimball, é uma homenagem à então namorada de Steve Porcaro, a atriz Rosanna Arquette. Apesar de a música te belos arranjos que incluem metais, percussão e um belo solo de Lukather, o destaque fica mesmo por conta de Jeff Porcaro, que fez com que a levada de bateria se torna-se imortal. 

Um disco muito legal que muitas vezes passa despercebido pela grande maioria. Atreva-se a ouvir e curtir mais um grande disco clássico, indispensável em qualquer discografia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário