sexta-feira, 28 de junho de 2013

Assista "Came Back Haunted" do Nine Inch Nails


O Nine Inch Nails lançou o tão aguardado clipe de "Came Back Haunted", que leva a direção do mago David Lynch.

Um alerta: Esse vídeo não é indicado para pessoas com epilepsia, já que tem imagens disparadas rapidamente.

Assista abaixo "Came Back Haunted".


Veja lyric vídeo de "My Destiny Coming To Pass", novo do Sirenia


Para marcar o lançamento de seu novo disco, intitulado "Perils of the Deep Blue", o sexto de sua carreira, o Sirenia acaba de divulgar um lyric video de "My Destiny Coming to Pass", o primeiro single do disco, que você vê logo abaixo.


Daft Punk solta novo vídeo como se fosse 1977


Um dos discos mais aclamados desse ano, "Random Access Memories" lançado pelo Duo Daft Punk, é como se fosse uma volta ao passado. Eles mesmos já andaram declarando que, para visualizar o futuro, é preciso revisitar o passado. 

E o disco é prova disso, uma ode ao AOR (Adult Oriented Rock). É tanta influência que um dos ícones dessa fase áurea gravou o disco com eles. Falo de Nile Rodgers. O cara é foda.

Mas, mais foda ainda, é o Daft Punk. "Lose Yourself To Dance", que é a nova música de trabalho, acaba de ganhar um clipe, que também conta com a participação de Pharrell Willians. E porra, o clipe é classudo demais.

A dupla aparece abrindo as portas do extinto Studio 54, que foi um dos clubes mais importantes das décadas de 70/80. Todo mundo queria estar lá.


Como se estivesse em 1977, a galera dança ao som da dupla, numa apoteose de luzes e cores psicodélicas. Ficou sensacional mesmo. E claro, você não é louco de não ver o clipe abaixo né? Volte ao passado com Daft Punk em "Lose Yourself To Dance".



Pixies lança nova música


O Pixies lançou hoje uma música nova, chamada "Bagboy". No site oficial da banda, você pode ouvi-la e baixá-la. Enjoy.


quinta-feira, 27 de junho de 2013



E o Franz Ferdinand divulgou na data de hoje duas faixas inéditas que farão parte de Right Thoughts, Right Words, Right Action, o quarto álbum da banda que será lançado dia 27 de agosto. São elas:

"Right Action"


E "Love Illumination"


Veja capa de novo do Avenged Sevenfold


"Hail To The King" é o título dado ao novo disco do Avenged Sevenfold, cuja capa você pode ver na imagem acima e que será lançado no dia 27 de agosto.

A banda incitou os fãs a participarem de um quebra-cabeças online, onde eles deveriam descobrir pistas em vários sites, até montar o puzzle e chegar a capa final. Um dia antes do lançamento oficial, a banda fará um show gratuito no Hollywood Palladium.

O Avenged Sevenfold se apresentará no Rock In Rio no dia 22 de setembro, ao lado de Iron Maiden
Slayer e Kiara Rocks no palco principal.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Annihilator - detalhes de novo disco


Os canadenses do Annihilator irão lançar no dia 23 de agosto na Europa e no dia 27 na América do Norte, "Feast", seu 14º disco de estúdio. A capa você vê logo acima e o tracklist é o seguinte:

01. Deadlock
02. No Way Out
03. Smear Campaign
04. No Surrender
05. Wrapped
06. Perfect Angel Eyes
07. Demon Code
08. Fight the World
09. One Falls, Two Rise.

O disco ainda contará com um CD bônus. Trata-se de "Re-Kill", um "The Best Of lançado em 2012).

01. Fun Palace
02. Alison Hell
03. King Of The Kill
04. Never, Neverland
05. Set The World On Fire
06. Welcome To Your Death W.T.Y.D.
07. Nozone
08. Bloodbath
09. 21
10. Stonewall
11. Ultra Motion
12. Time Bomb
13. Refresh The Demon
14. World Salad
15. Brain Dance

Além disso, "Feast" vai estar disponível nos seguintes formatos:


* Limited edition eco-book + bonus disc "Re-Kill" (best of Annihilator, re-record in 2012)
* CD Jewel Case
* LP Gatefold
* Digital Download
* D2C Fan Package


Cat Stevens no Brasil em Dezembro


Quem aportará em "terra brasilis" em Dezembro é Yusuf Islam, ou Cat Stevens, como ficou mundialmente conhecido. Após publicar em seu Facebook a frase "Coming to Brazil Very Soon", o jornal Destak também se antecipou e confirmou a presença do músico em Dezembro.

"Wild World" e "Father and Son" são alguns de seus maiores sucessos. Wild World ainda foi regravada por vários artistas, incluindo aí Mr. Big.

Estamos de olho.



The Killers toca nova música em show na Inglaterra



O The Killers se apresentou em Wembley, como parte da comemoração dos 90 anos do Wembley Stadium e apresentou uma música nova, chamada "Wembley Song", onde homenageia alguns ídolos da música britância como o Muse, Coldplay, The Who e Queen

A música ainda traz um pedido de desculpas para o Green Day, o qual Brandon Flowers fez algumas declarações sobre a faixa "American Idiot" e o fato de o Green Day ter gravado um DVD no Reino Unido.

Veja a música abaixo.


Selvagens à Procura de Lei lança clipe de "Brasileiro"


O Selvagens à Procura de Lei, uma das bandas mais legais que tem hoje no Brasil, acaba de lançar um clipe para a música "Brasileiro", que faz parte de seu mais recente CD.

O clipe está disponível neste link aqui. Divirta-se!

+R.I.P.+ Alan Myers


Morreu no último dia 24, na segunda-feira e vítima de câncer, Alan Myers, baterista que tocou com a banda Devo de 1976 até 1985. Myers foi o baterista mais influente da história da Devo. 

Myers era conhecido por seu estilo inconfundível de tocar e era chamado de "metrônomo humano", devido a sua capacidade de manter o ritmo a qualquer custo. 

Com a Devo gravou Q: Are We Not Men? A: We Are Devo (1978), Duty Now for the Future (1979), Freedom of Choice (1980), New Traditionalists (1981), Oh, No! It's Devo (1982) e Shout (1984).

Seu maior clássico foi "Whip It" (que você confere no final desta postagem). Gerard Casale, um dos lideres do Devo, manifestou-se no Twitter como "o mais incrível baterista com quem tive o privilégio de tocar durante anos".

Ralph Carney (músico de jazz e tio de Patrick Carney, baterista do The Black Keys) também comentou a morte em seu Facebook: "Acabei de receber uma péssima notícia; Alan Myers morreu ontem de câncer. Ele era o melhor baterista do Devo e uma das primeiras pessoas a me ensinar sobre jazz. Profundamente triste.......... "


terça-feira, 25 de junho de 2013

Dokken e Hellyeah confirmados no Monsters of Rock


A produtora XYZ confirmou os show do Hellyeah e da Dokken para o festival Monsters Of Rock, conforme anunciamos no começo da tarde. No site oficial do evento, você pode ver mais informações.

Novas atrações confirmadas no Monsters of Rock. Será?


De acordo com o post publicado no Facebook da Hellyeah sim. E tem mais, seria ainda ao lado da banda Dokken. As duas tocariam (supostamente) no dia 19/10. No entanto, a produtora do evento, a XYZ não se pronunciou até o momento.

Neste link aqui, você também pode ver a confirmação do show da Hellyeah. No site da Dokken também não há confirmação.

Onde há fumaça há fogo, vamos aguardar para ver como será o desfecho. Enquanto isso, fique com um clássico do Dokken e um sonzeira da Hellyeah, que consta com Vinnie Paul, ex-Pantera e Damage Plan nas baquetas.




Os veteranos da banda Krokus lançaram em fevereiro um disco novo chamado Dirty Dinamite. E tem clipe novo na área. Trata-se de "Doeg Song" e traz o simpático mascotinho do grupo, um bullgog chamado Da Dög.

Veja abaixo.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Assista o lyric video de "All That May Bleed" do Watain


Os suecos do Watain, o principal nome do Black Metal sueco, acabaram de lançar um lyryc video para a faixa "All That May Bleed", o primeiro single de The Wild Hunt, que tem lançamento previsto para 19 de agosto.

Não se assuste, pois é pancadaria extrema.


Morrissey prepara DVD com show em comemoração aos 25 anos de carreira solo

Via Rolling Stone


Morrissey 25: Live será exibido em cinemas dos Estados Unidos.

Morryssey está preparando o lançamento da gravação de um show para celebrar seus 25 anos como artista solo, noticiou o jornal The Guardian. Morrissey 25: Live, filmado em um colégio de Los Angeles em março deste ano, será lançado em DVD e exibido em alguns cinemas em agosto.

A performance intimista foi feita no Hollywood High School e conta com diversas canções do Smiths, assim como uma participação de Russell Brand. Tributos de fãs e material extra também serão inclusos. Morrissey lançou "Suedehead", seu single de estreia na carreira solo em 1988.

O sobrinho de Morryssey, Sam Esty Raynor, revelou pelo Facebook que o filme será exibido em 47 salas de cinemas nos Estado Unidos. Um trailer deve chegar ao público em julho. Enquanto isso, o cantor tenta recomeçar no próximo mês a turnê na América do Norte, que foi forçado a cancelar no início deste mês devido a problemas de saúde.

Qualquer semelhança...


Em 1991, o Metallica lança seu quinto álbum de estúdio, conhecido como "Black Album". O direcionamento mais comercial, causou um alvoroço nos fãs, deixando alguns desapontados. Mas esse foi o disco divisor de águas na carreira da banda, chegando a vender mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro, aumentando a popularidade da banda a nível internacional.

O disco abria com "Enter Sandman", que também foi escolhido para ser o primeiros single do disco, sendo aclamada pela crítica. 



O Metallica nasceu em 1981, em São Francisco, na Bay Area. E, juntamente com outras bandas, ajudaram a moldar o chamado Trash Metal. Uma delas foi a Excel, banda de pós-punk/metal da California. A Excel foi fundada em 1983 e eram influenciados por The Police, Sex Pistols, Black Sabbath, Trouble, Slayer, Corrosion of Conformity e Cryptic Slaughter.

A Excel gravou 3 discos de estúdio. Em 1989 foi lançado "The Joke' On You", e é considerado o melhor trabalho da banda. Uma das faixas era "Tapping Into The Emotional Void". 


Notaram a semelhança entre as duas músicas? O riff é bem parecido não? Ainda sobre a Excel, a banda também sofreu influência da arte de rua. Eles são conhecidos por grafitar nas ruas da cidade onde eles faziam seus passeios. Este estilo ficou muito conhecido por outra banda que fez muito sucesso e que são amigos muito próximos, a Suicidal Tendencies, cujo baixista na época era Robert Trujillo que, junto com Adam Siegel, montou a banda Infectious Grooves e hoje é integrante do Metallica.

Qualquer semelhança...

Motörhead cancela shows


Uma vida de excessos e extremos. Assim foi a vida de Lemmy Kilmister, do Motörhead. O senhor de 67 anos foi obrigado a cancelar dois shows de sua banda, devido à problemas cardíacos. A nota, postada no Facebook pela Barley Arts Production, informa que ele sofreu um coágulo sanguíneo na região do coração.

Lemmy não é nenhum santo, todo mundo sabe o quanto ele gosta de um cigarrinho e um whisky com refrigerante de cola. E não é qualquer whisky, muito menos cigarro. Sem contar outras extravagâncias. Uma hora é bom dar uma pisada no freio. Estamos na torcida para que não seja nada de mais grave.


The Cult irá relançar o disco Electric junto com álbum "abandonado" da banda


Sai no dia 30 de julho, em CD e vinil, Electric Peace. O trabalho reúne o álbum Electric, lançado pelo The Cult em 1987 com o abandonado Peace, que sucederia Love de 1985. As faixas do segundo disco tinham sido lançadas como B-sides do próprio Electric, no EP The Manor Sessions e no box-set limitado Rare Cult de 2000, que na época esgotou-se rapidamente. O disco será lançado pela Beggars Archive.

O tracklist é o seguinte:

Electric

01. Wild Flower
02. Peace Dog
03. Li'l Devil
04. Aphrodisiac Jacket
05. Electric Ocean
06. Bad Fun
07. King Contrary Man
08. Love Removal Machine
09. Born To Be Wild
10. Outlaw
11. Memphis Hip Shake

Peace

01. Love Removal Machine
02. Wild Flower
03. Peace Dog
04. Aphrodisiac Jacket
05. Electric Ocean
06. Bad Fun
07. Conquistador
08. Zap City
09. Love Trooper
10. Outlaw
11. Groove Co.

Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis apanha de segurança após ser confundido com fã dos Rolling Stones



Anthony Kiedis, vocalista da Red Hot Chilli Peppers, envolveu-se em uma briga na Philadelphia nos Estados Unidos nesse último final de semana.

Tudo começou quando ele tentou entrar no hotel em que estava hospedado e foi confundido por um dos seguranças do local com um fã da banda Rolling Stones.

Sem deixar que o músico entrasse no hotel, os seguranças o agarraram e começaram uma briga feia no momento em que a banda inglesa liderada por Mick Jagger estava saindo do local.

Um homem tentou ajudar Kiedis, mas acabou tendo os braços segurados para trás pelos guardas. Alguns minutos depois a polícia chegou e controlou a situação. O segurança pediu desculpas ao artista, e os dois foram fotografados apertando as mãos. O vídeo pode ser visto logo abaixo.



Com informações do MSN

Machine Head anuncia novo baixista


E a procura finalmente acabou. Desde maio, quando você leu aqui mesmo, o Machine Head vinha procurando por um baixista para ocupar o cargo que foi de Adam Deuce.

E, ao que tudo indica, essa vaga acaba de ser preenchida. O escolhido foi Jared MacEachern, que já estará nos próximos shows que a banda fará no Rockstar Mayhem e também no próximo álbum de estúdio.

Jared tocava em uma banda de trash metal americana chamada Sanctity, que gravou apenas um disco. Você  pode ver o vídeo que ele gravou tocando "Beautiful Morning" logo abaixo.



O Rappa libera trecho de música nova


O Rappa disponibilizou em seu canal do YouTube um trecho de 46 segundos de "Vida Rasteja", que fará parte de seu novo disco que será lançado no dia 12 de agosto.

Veja abaixo o pequeno lyric vídeo de "Vida Rasteja".


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Veja capa e tracklist do Hesitation Marks, novo do Nine Inch Nails


Foi revelado hoje pela Nine Inch Nails, a capa de Hesitation Marks, o oitavo disco de sua carreira, que tem previsão de lançamento para dia 3 de setembro.

A banda já lançou o single "Came Back Haunted" (clique aqui para ouvir), e já está trabalhando no vídeo clipe para a música, que contará com a direção do cineasta David Lynch, que promete.

Abaixo, o tracklist de "Hesitation Marks":

01. The Eater Of Dreams
02. Copy of A
03. Came Back Haunted
04. Find My Way
05. All Time Low
06. Disappointed
07. Everything
08. Satellite
09. Various Methods of Escape
10. Running
11. I Would for You
12. In Two
13. While I'm Still Here
14. Black Noise

O Peso.


O Peso foi uma banda brasileira de rock, formada no Rio de Janeiro em 1970. Em 1972 os cearenses Luis Carlos Porto e seu parceiro Antônio Fernando, foram do Ceará para o Rio de Janeiro. Com a música "O Pente", a dupla participou da sétima edição do Festival Internacional da Canção.

Após o evento, a dupla se dissolveu e Luis Carlos manteve contatos com diversos músicos da cidade. Dois anos mais tarde, quando retornou ao Rio, o vocalista fundou o grupo O Peso, junto com Gabriel O'Meara (guitarra), Constant Papineau (piano/teclados), Carlos Scart (baixo) e Carlos Graça (Bateria).

Em 1975, a banda assinou contrato com a gravadora Polydor e lançou o LP "Em Busca do Tempo Perdido", no qual mesclava elementos do blues e do rock, com elementos de Led Zeppelin e, principalmente, Rolling Stones. No mesmo ano, o grupo lançou o compacto "Sou Louco Por Você/Me Chama de Amor", pela mesma gravadora.


Ainda em 1975, participaram do festival Hollywood Rock, ao lado de Rita Lee & Tutti-Frutti, Erasmo Carlos e Raul Seixas, numa apresentação memorável (clique aqui para ver O Peso tocando "O Blues", ao vivo do festival). Desta edição, lançaram disco "Falso Ao Vivo", com a participação das bandas acima.

No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades. Em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, o grupo retornou às atividades, apenas com Luis Carlos da formação original. Nesse período, o grupo apenas fez shows tocando seu antigo repertório e não lançou novos discos.

Embora a carreira da banda tenha sido curta, foi suficiente para marcar seu nome no rock brasileiro com um excelente disco. "Eu Não Sei De Nada", "Blues" e "Lúcifer" formam a melhor sequência do disco. A título de curiosidade, o timbre vocal de Luis Carlos se assemelha muito com o do saudoso Ivo Rodrigues, da banda Blindagem, a mais importante banda paranaense.

Abaixo, você ouve "Em Busca do Tempo Perdido" na íntegra. Aproveite.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Os protestos, a corrupção e o Iron Maiden.


Em 1992, o Iron Maiden lançou o single "Be Quick Or Be Dead", que fazia parte do disco "Fear Of The Dark", o último com Bruce Dickinson até seu retorno em 2001.

A capa do single mostra Eddie degolando Sir Robert Maxwell, um megaempresário britânico, com negócios em toda a Europa que descobriu-se, depois de sua morte em 1991, um desvio de fundos que seriam de pensão aos seus trabalhadores para reforçar as ações do Grupo Mirror e tentar evitar a falência de suas empresas. A frase "Maxwell pegou dinheiro do fundo de pensão" está escrita em um dos recortes de jornal na capa do single.


Eddie não perdoou. Esta não é a primeira vez que Eddie encara a corrupção. Em 1980, como forma de protesto, as capas dos singles "Women In Uniform" e "Sanctuary", mostram Eddie dando um basta na então primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, conhecida como "Dama de Ferro". As imagens estão abaixo.



Eddie não perdoou. Mais recentemente, os amigos do Blog Iron Maiden 666, mostram uma imagem que ficou guardada desde 2011, onde Eddie aparece em Brasília, destruindo todo o congresso. Veja a imagem abaixo.


Eddie parece não perdoar. Se seguirmos o rumo da história, quem sabe ela não tenha outro rumo. Eis uma boa ideia que daria certo.


Rolling Stones tem sua discografia completa disponibilizada no iTunes


E os linguarudos não param. Comemorando os 50 anos de banda, os Rolling Stones acabam de disponibilizar no iTunes toda a sua discografia. Desde o seu primeiro single, um cover de Chuck Berry, "Come On" de 1963, até a coletânea "GRRR!", todas os discos estão lá. REMASTERIZADOS.

A Universal Music anunciou que todo o material foi remasterizado exclusivamente para a loja virtual da Apple, e está dividido em duas levas: do período de 1963 a 1971, que custa U$ 119,99, e a outra, de 1971 a 2013, que custa U$ 139,99. O catálogo contará com todos os álbuns de estúdio da banda, assim como álbuns ao vivo e compilações.

Levando-se em consideração que atualmente um CD custa em média de R$ 30,00, vale a pena investir nessa aquisição, que torna-se relativamente barata.

Brian Wilson, 71.


Quem está soprando velinhas hoje é Brian Wilson. O fundador da banda The Beach Boys e autor de sucessos como "Surfin' Safari", "Surfin' USA", "Fun, Fun, Fun", "Wouldn't It Be Nice", "Good Vibrations" e "I Get Around" faz 71 anos na data de hoje.

É dele a concepção do álbum "Pet Sounds", considerado um dos discos mais importantes da história da música.

Parabéns Brian.




Qualquer semalhança...


Mais um post da série "qualquer semelhança é mera coincidência". Desta vez uma comparação inusitada. Em 1977, depois da saída do genial David Byron, o Uriah Heep e seus remanescentes Mick Box (guitarra), Lee Kerslake (bateria), o genial Gary Thain (baixo) e o multi-facetado Ken Hensley (teclados/guitarras), a banda decide continuar com John Lawton, que teve a dura missão de substituir David Byron, que vinha sofrendo com abusos alcoólicos e que vinha de outra grande banda, a Lucifer's Friend e chegou a integrar a banda de  Roger Glover. Neste ano lançaram o excelente, porém sem o respeito merecido, Innocent Victm.

Neste disco, temos uma música muito legal, chamada "Cheat N' Lie", que você confere logo abaixo:



Até aí, tudo bem. Acontece que, em 1985, uma das bandas mais respeitadas de nosso país, resolveu lançar um disco. A banda se chama Roupa Nova. Pra quem não sabe, a Roupa Nova é uma das maiores hitmakers de nosso país, é a banda que mais teve músicas em trilha sonora de novela. E nós temos que dar o braço a torcer, porque eles são músicos muito gabaritados, tanto em seus instrumentos, quanto nas harmonias vocais, que são belíssimas. Começaram com um ar meio progressivo e, aos poucos, foram se tornando mais acessíveis.

Desse disco, saíram sucessos que ficariam marcados na carreira da banda, como "Dona", "Seguindo no Trem Azul", "Linda Demais" e a faixa de abertura do disco, "Show de Rock N' Roll", que tem o refrão parecido com "Cheat N' Lie", lançada 08 anos antes.

Qualquer semelhança...



Selvagens à Procura de Lei


No último dia 4 de junho, foi lançado o novo disco do Selvagens à Procura de Lei, banda que vem lá de Fortaleza/CE. E é rock dos bons. Vamos pensar assim: pegue um liquidificador sonoro e adicione pitadas de Tim Maia, Legião Urbana, Los Hermanos, The Strokes, Pink Floyd, Led Zeppelin e Clube Da Esquina. Misture tudo e você terá o som que a Selvagens faz. E faz com qualidade, tanto no instrumental quanto nas letras.

O primeiro single da banda, lançado ainda em maio, "Brasileiro", é uma prova disso. Nesse disco, em comparação com o anterior, há uma maturidade maior. O que impressiona nesse novo trabalho, é a qualidade na gravação, onde eles procuram uma sonoridade bem anos 70. "Despedida" é uma prova disso, bebendo na fonte do soul man Tim Maia, com o baixo bem destacado e muito bem tocado. Há uma semelhança com "Ela Partiu".

O disco ainda guarda gratas surpresas, como "Sr. Coronel", "Mar Fechado" e "Crescer Dói", uma das melhores músicas do disco e candidata a hino da juventude.

Um dos melhores lançamentos nacionais do ano. Ouça abaixo o disco na íntegra e comprove.



Ouça "New Words of Wisdom", novo single de Brendan Benson


Assim com a maioria dos artistas, Brendan Benson também resolveu se desvincilhar de uma gravadora grande, fundou seu próprio selo e agora, parte para uma nova aventura. Ao invés de lançar um disco por completo, ele (assim como a grande maioria dos artistas), resolveu lançar singles na rede virtual.

"Gosto da ideia de ter um prazo mensal para escrever uma música; às vezes isso é bom pra mim", comenta o músico em entrevista à Rolling Stone.

"New Words of Wisdom" já está disponível e você pode ouvi-la abaixo, ou comprar no site oficial do músico e também o iTunes.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

"One of Us Is the Killer", novo clipe do The Dillinger Escape Plan


A banda de Mathcore The Dillinger Escape Plan, que teve uma apresentação arrasadora em maio no Golden Gods, lançou um clipe para a faixa-título de seu novo álbum, "One of Us Is the Killer".

Veja abaixo. Sonzeira.


"Agony", nova música de James Labrie


James Labrie disponibilizou hoje "Agony", single que fará parte de seu novo álbum, "Impermanent Resonance", que será lançado dia 29 de julho na Europa e dia 6 de agosto na América do Norte.

A música é pesada e contrastante, com vocais suaves de James Labrie e guturais de Peter Wildoer (baterista/Darkane). Ouça abaixo e comprove.



Assista "Do I Wanna Know?", novo clipe do Arctic Monkeys


O Arctic Monkeys lançou ontem à noite seu novo single, "Do I Wanna Know?". E vem acompanhado de um clipe oficial, que você vê logo abaixo.

Ao que tudo indica, o som dos caras está amadurecido, pois você já conferiu aqui no blog eles tocando "Mad Sounds", que também fará parte do novo disco lançado pela banda.

Ouça abaixo "Do I Wanna Know?", com um riff grudento e ares de psicodelia. Bom demais!


terça-feira, 18 de junho de 2013

Assista ao lyric video de "Paper Doll", nova do John Mayer


John Mayer lançou hoje um lyric video para a música "Paper Doll", que fará parte de seu novo disco que deve ser lançado no dia 13 de agosto e deve chamar-se Paradise Valley, segundo a Billboard.

Logo que a faixa caiu na internet, muitos fãs começaram a especular se a música não seria uma resposta a "Dear John", de Taylor Swift. Além disso, o vídeo traz Joanna Rohrback, inventora de um exercício chamado "Prancercise", que consiste em andar imitando o trote de um cavalo.

Você já pode comprar a música, que está disponível no iTunes.

Veja abaixo "Paper Doll"


Nektar - Time Machine


O Nektar, é uma banda de rock progressivo e psicodélico que surgiu em 1969, na Alemanha. Em 1972 lançaram o álbum "A Tab In Ocean" que, dentre as músicas, a última faixa era "King Of Twilight", que chamou a atenção de um certo Steve Harris, que mais tarde se tornaria baixista da maior banda de Heavy Metal do mundo, a Iron Maiden.

Em 1984, o Iron Maiden lançou o excelente Powerslave (clique aqui para sabe um pouco mais da história) e, um dos primeiros singles foi "Aces High"


Neste single, o Iron Maiden fez sua homenagem ao Nektar, regravando "King Of Twilight". Logo abaixo, você ouve as duas versões:



E agora, em 2013, a Nektar está lançando "Time Machine", seu mais recente álbum de inéditas em 4 anos. Prova que música de qualidade sobrevive ao tempo. Seu líder, Roye Albrighton diz que "esse é o melhor álbum que eu já fiz".

O disco já está em pré-venda desde o dia 03 de junho e você poderá adquirir seu exemplar em CD ou Vinil. Uma prévia do disco pode ser conferida no Facebook Oficial do Nektar.

O tracklist é o seguinte:

01. A Better Way
02. Set Me Free, Amigo
03. Destiny
04. If Only I Could
05. Time Machine
06. Tranquility
07. Mocking The Moon
08. Talk To Me
09. Juddgernaut
10. Diamond Eyes


Assista χξς (666), novo clipe do Rotting Christ


Os gregos do Rotting Christ continuam divulgando o excelente Kata Ton Daimona Eaytoy e acabam de lançar um clipe para a faixa χξς (666) e você confere logo abaixo.





Paul McCartney, 71 anos


Hoje, Sir Paul McCartney faz 71 anos. Não tenho palavras para descrever a importância dele para o mundo, seja na música, nos negócios. Ele é tipo um Midas, tudo que toca vira ouro. E é uma lenda viva. Afinal, ele e seus 3 melhores amigos (John, George e Ringo) montaram a maior e mais influente banda de todos os tempos.

E está aí, fazendo o que sabe bem e que mais gosta: nos brindando com sua genialidade.

Parabéns Sir Paul.


Novo baterista do Iced Earht é brasileiro


Uma notícia boa para os fãs dos americanos do Iced Earth. A banda de power/trash metal anunciou em seu site oficial que conta com um novo baterista. E ele é brasileiro.

Raphael Saini, que já tocou nas bandas Abomination, Arhythmia e Chaoswave, entre outras, deve se juntar ao grupo já na próxima quinta-feira dia 20, na Alemanha.

Ele substituirá Brent Smedley, que deixou a banda alegando razões familiares. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sobre os últimos acontecimentos

Nosso país é marcado por manifestações, sejam elas nos anos 60 contra a ditadura, nos anos 70/80 contra o direito de votar (Diretas Já) ou quando os professores do Paraná queriam reajustes melhores de salário e um então governador "soltou os cavalos", em 90, no Impeachment do presidente. E, no meio disso tudo, tem os bons e tem os ruins.

Pensando nisso, resolvi postar 10 músicas que tem tudo a ver com o que tem acontecido hoje em nosso país, sem ordem cronológica, apenas um apanhado para fazer você refletir sobre tudo isso. 

Paralamas do Sucesso - Selvagem



Caetano Veloso - Alegria, Alegria



Titãs - Polícia


Ultraje A Rigor - Inútil




Legião Urbana - Que País É Este?


Plebe Rude - Até Quanto Esperar




Capital Inicial - Veraneio Vascaína




Ira! - Pobre Paulista




Os Incríveis - Era Um Garoto Que Como Eu....




Cazuza - Brasil