quinta-feira, 20 de junho de 2013

Os protestos, a corrupção e o Iron Maiden.


Em 1992, o Iron Maiden lançou o single "Be Quick Or Be Dead", que fazia parte do disco "Fear Of The Dark", o último com Bruce Dickinson até seu retorno em 2001.

A capa do single mostra Eddie degolando Sir Robert Maxwell, um megaempresário britânico, com negócios em toda a Europa que descobriu-se, depois de sua morte em 1991, um desvio de fundos que seriam de pensão aos seus trabalhadores para reforçar as ações do Grupo Mirror e tentar evitar a falência de suas empresas. A frase "Maxwell pegou dinheiro do fundo de pensão" está escrita em um dos recortes de jornal na capa do single.


Eddie não perdoou. Esta não é a primeira vez que Eddie encara a corrupção. Em 1980, como forma de protesto, as capas dos singles "Women In Uniform" e "Sanctuary", mostram Eddie dando um basta na então primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, conhecida como "Dama de Ferro". As imagens estão abaixo.



Eddie não perdoou. Mais recentemente, os amigos do Blog Iron Maiden 666, mostram uma imagem que ficou guardada desde 2011, onde Eddie aparece em Brasília, destruindo todo o congresso. Veja a imagem abaixo.


Eddie parece não perdoar. Se seguirmos o rumo da história, quem sabe ela não tenha outro rumo. Eis uma boa ideia que daria certo.


Um comentário: