quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sucesso em Londres, exposição sobre David Bowie vem a São Paulo em janeiro de 2014


Via UOL

A exposição "David Bowie Is", que repasa toda a carreira do Camaleão do Rock, chega à São Paulo em janeiro de 2014, no MIS - Museu da Imagem e do Som, em São paulo. A concorrida retrospectiva vendeu cerca de 40 mil ingressos antes mesmo de sua estreia no Museu Victoria and Albert em Londres.


A mostra permite percorrer a história do artista, nascido em janeiro de 1947 no humilde bairro londrino de Brixton. A música e os comentários do cantor guiam o visitante nos fones de ouvido de uma sala a outra.

Alguns trajes, todos extravagantes, estão expostos ao lado dos desenhos originais do próprio David Bowie. "Tem que ser fácil de vestir e tirar", escreveu o cantor ao lado de um deles. Destaque para a jaqueta Union Jack Britânica, criada por Alexander McQueen para a capa do álbum "Earthling", de 1997.


A retrospectiva revela uma atenção quase obsessiva do cantor com sua imagem. Mostra um artista envolvido em todas as etapas da criação, do som do cenário, passando pela iluminação. "Não há ninguém mais multidisciplinar que Bowie", afirma com entusiasmo Geoffrey Marsh, um dos curadores da exposição. "É um músico, um compositor, mas também é fascinado pelo desenho gráfico e a concepção de figurinos", completou.

Em uma das salas são projetadas imagens de shows nas paredes, enquanto outra explica os anos passados em Berlim pelo artista, no final dos anos 70, durante os quais se recuperou do vício em drogas e criou o personagem Thin White Duke (a última foto).


Entre os objetos apresentados na mostra - que permanecerá em Londres até 11 de agosto, e segue para Toronto, no Canadá, em setembro - também está o estranho boneco que aparece no vídeo do single "Whrere Are We Now", lançado no dia de seu aniversário de 66 anos.

Abaixo, você pode ver mais algumas fotos exposição.

Com informações da AFP.








Nenhum comentário:

Postar um comentário