segunda-feira, 24 de junho de 2013

Qualquer semelhança...


Em 1991, o Metallica lança seu quinto álbum de estúdio, conhecido como "Black Album". O direcionamento mais comercial, causou um alvoroço nos fãs, deixando alguns desapontados. Mas esse foi o disco divisor de águas na carreira da banda, chegando a vender mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro, aumentando a popularidade da banda a nível internacional.

O disco abria com "Enter Sandman", que também foi escolhido para ser o primeiros single do disco, sendo aclamada pela crítica. 



O Metallica nasceu em 1981, em São Francisco, na Bay Area. E, juntamente com outras bandas, ajudaram a moldar o chamado Trash Metal. Uma delas foi a Excel, banda de pós-punk/metal da California. A Excel foi fundada em 1983 e eram influenciados por The Police, Sex Pistols, Black Sabbath, Trouble, Slayer, Corrosion of Conformity e Cryptic Slaughter.

A Excel gravou 3 discos de estúdio. Em 1989 foi lançado "The Joke' On You", e é considerado o melhor trabalho da banda. Uma das faixas era "Tapping Into The Emotional Void". 


Notaram a semelhança entre as duas músicas? O riff é bem parecido não? Ainda sobre a Excel, a banda também sofreu influência da arte de rua. Eles são conhecidos por grafitar nas ruas da cidade onde eles faziam seus passeios. Este estilo ficou muito conhecido por outra banda que fez muito sucesso e que são amigos muito próximos, a Suicidal Tendencies, cujo baixista na época era Robert Trujillo que, junto com Adam Siegel, montou a banda Infectious Grooves e hoje é integrante do Metallica.

Qualquer semelhança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário